domingo, 23 de setembro de 2007

Você não vai morrer, mas vai viver o bem do Senhor




Gen. 22: 7. Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?”13. Abraão, levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho.14. Abraão chamou a este lugar Javé-yiré, de onde se diz até o dia de hoje: “Sobre o monte de Javé-Yiré.”

A promessa tinha sido feita, havia se concretizado o que Abraão esperara durante anos e sonhara a vida inteira, agora porém para que houvesse continuidade da herança era necessário a provisão, pois do contrário tudo que se passou, tudo que foi adquirido se tornaria em nada, seriam apagados os projetos que até aquele instante se tornara palpável. A provisão era realmente primordial pois do contrário aconteceria o aniquilamento do sonho, porém Deus se moveu e agiu poderosamente e o fruto (Isaac) não pereceu.


O INIMIGO HAVIA INTENTADO ARRANCAR DOS CORAÇÕES AS PROMESSAS: O templo era o símbolo da presença de Deus, envolvia todas as promessa do Deus Eterno e sua presença, porém o inimigo havia destruído o templo e submetido os objetos sagrados ao imundos deuses da terra,


1)DEUS TRARÁ A PROVISÃO AINDA QUE PAREÇA QUE O INIMIGO TENHA DESTRUÍDO AS BASES QUE DEUS TE DEU, AINDA QUE PAREÇA QUE O INIMIGO TENHA DOMINADO SOBRE OS SEUS VALORES ESPIRITUAIS::
(2Cr 24:7a) A ímpia Atalia e seus filhos destruíram a casa de Deus: fizeram servir ao culto de Baal todos os objetos sagrados do templo do Senhor. O inimigo havia destruído a casa de Deus, aquilo que prefigurava a presença , a promessa a esperança no poder e livramento, as bases da promessa haviam sido atingidas pela impiedade indicando que seria impossível viver o sobrenatural já que o que eles mais acreditavam havia sido tocado. Se diante de você esteja ruindo uma situação que era o teu apego, toda a tua confiança, se o mal, a impiedade, o maligno ou os ímpios tenham atingido bem no foco, naquilo que era a tua esperança . Deus tem a última palavra !
O inimigo havia pego os objetos sagrados e submetido ao culto a falsos deuses, mesmo que você julgue que os teus valores espirituais estejam minguando, você perceba que aquilo que eram os teus maiores valores esteja curvado ao mal que te sobrevêem (ex. Pessoas amorosas se tornando odiosas, doces se tornando amargas, de fé se tornando cheias de dúvidas, puras se tornando imorais,boas se tornando avarentas) devido a tanta pressão e dificuldade.


DEUS TRARÁ A PROVISÃO PARA QUE A PROMESSA SE CUMPRA:


1. O REI DARÁ ORDENS PARA QUE A PROVISÃO SEJA LIBERADA RAPIDAMENTE:(2Cr 24)4.Depois disso, Joás tomou a peito restaurar o templo do Senhor.5."Convocou os sacerdotes e levitas e lhes disse: Ide e percorrei as cidades de Judá, e delas recolhereis anualmente dinheiro dos israelitas para reparar o templo de vosso Deus. Executai isso com presteza. Mas os levitas não se apressaram". Deus dára ordem para que venha a provisão, assim como ele deu ordem para que Isaac não fosse tocado e o cordeiro apareceu, a ordem virá da parte de Deus , colheita de provisão, colheita de dinheiro para que haja continuidade na promessa, o templo restaurado era promessa do Senhor e a provisão viria, ainda que as pessoas tivessem lentas para agilizarem o processo, a ordem do rei tinha sido dada...recolham dinheiro... A obra de Deus precisa de provisão os sonhos e projetos apostólicos vão se realizar, a torre de Salvador será erguida, outros estados serão alcançados e Deus trará esta colheita de provisão para que se torne realidade a promessa. O Senhor conhece tua condição ele libera a palavra de ordem aos anjos ao teu respeito que haja provisão.2 .


O REI LEGISLARÁ AO TEU FAVOR, MAS A PROVISÃO VIRÁ:6.Então o rei mandou vir o sumo sacerdote Jojada e lhe disse: Por que não cuidaste que os levitas trouxessem de Judá e de Jerusalém a contribuição imposta por Moisés, servo do Senhor, à comunidade de Israel para a tenda do testemunho? O rei a fim de trazer a provisão, indagou a respeito do descumprimento da Lei de Moisés e Deus interferirá em negociações, o teu advogado Jesus Cristo intevirá e a Lei será usada ao teu favor para que recursos sejam liberados e vivas a colheita da provisão.3. O REI TE DARÁ PROVISÃO E SEGURANÇA:8. Então o rei ordenou que se fizesse um cofre e o colocassem na parte externa da porta do templo.9.Em seguida, publicou-se em Judá e em Jerusalém que levassem ao Senhor a contribuição imposta a Israel no deserto, por Moisés, servo do Senhor. A certeza do cumprimento de sua ordem fez o rei ordenar a colocação de um cofre, pois ele sabia que a sua determinação seria cumprida, Deus te dará não somente recursos mas segurança , não será pouco o valor , prepare-se a ordem foi dada o Deus da provisão se manifestará na sua vida, prepare-se para o melhor que vem da mão de Deus, prepare-se para estabilidade e segurança, Deus está cuidando de tudo.


3. O REI INSPECIONARÁ OS RECURSOS QUE VIRÃO PARA TUA MÃO, POIS SERÁS GRANDEMENTE ABENÇOADO: "Cada vez que, por meio dos levitas, era o cofre levado para a inspeção do rei - o que acontecia quando o dinheiro se acumulava -, o escriba real e um comissário do sumo sacerdote esvaziavam-no e depois os levitas iam colocá-lo no lugar. Assim faziam eles cada vez, e recolheram, em abundância, dinheiro," (2Cr 24,11) As benção do Senhor não acrescentam dores, ele te capacitará a administrar , toda a provisão e recurso ficará debaixo da inspeção dEle, pois Ele liberou a palavra de ordem de riqueza, “RECOLHERÁS EM ABUNDÂNCIA DINHEIRO”.


CHAMAMENTO: O rei deu a ordem. A obra precisava ser executada, a promessa precisava ser cumprida por isso Deus deu ordem para que o recurso viesse, Deus conhece a situação que estás, Deus sabe que precisas de uma interferência e terás colheita de dinheiro, colheita de recursos, colheita de provisão e riquezas, neste ano viverás com o Deus de Isaque o Deus Javé-yiré se manifestará na sua vida. Colheita de recursos para Renascer, colheita de valores para que os sonhos de Deus se realizem.

Nenhum comentário: