sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cristãos da atualidade, Revolucionários ou Acomodados?


Reflexão da madrugada 04/04/2013 04h


È estranho o que ocorre na atualidade, nos sermões apregoados para os novos cristãos, pois uma marca fundamental dos judeus sempre foi a rebelião, a discordância por isso sempre foi um povo tão odiado  devido á insurreição, a revolta diante de qualquer sistema ou governo humano, que desrespeitava a Lei de Deus, viviam em motins e no entanto vemos a cristandade da atualidade, que intitula ser a Israel de Deus, passiva, omissa e misturada com um sistema corrupto e mundano, sem nem ao menos pestanejar, pois a ordem agora é calar-se, por educação.

Onde está o Israel de Deus?
Somente nos gritos de Júbilo?
Somente desejosa por herdar a Benção de Abraão?
Numa fé passiva e conivente com o mundo?

Se Thiago, Pedro, Paulo e Estevão nascessem nesta geração, sem raízes e fé viva, sem amor sacrificial, sem renúncia, indignação ou adoração genuína mas omissa, certamente teriam se calado, teriam com um sermão bonito pregado, amemo-nos irmãos e não contrariemos nada! Aceitemos tudo e submetamo-nos e aplaudamos os magnatas, os fariseus de destaque na sociedade, curvemo-nos diante deles, são autoridade estabelecidas por Deus.

Agiriam assim, mantendo a paz com a alta cúpula dos fariseus, com as autoridades da terra e até com os gregos e filósofos da época, matando entretanto o Evangelho de transformação e Redenção anunciado pelo Filho de Deus.

Agora entendo porque o Senhor escolheu Israel, com seus ímpetos inflamados, por mais que aceitavam algumas situações, logo se insurgiam contra as prisões, escravatura e todas situações de penumbra que tentava domina-los, era um povo valente, forte, resistente, convicto e indignado, somente na veia de homens assim pode correr o sangue daquele que Reina Eternamente.

Os primeiros cristãos, que ganharam o mundo, eram judeus e por quantos imperadores e povos foram desqualificados, eram zombados, escarnecidos e considerados estranhos, pois comiam “carne e bebiam sangue” em seus cultos de adoração?

Ah se fossem os cristãos da atualidade, não teriam aguentado a pressão, certamente teriam mudado o vinho estabelecido por Cristo, para uma Maracujina, para não causar má impressão, tudo pela aceitação da sociedade, afinal servos de Deus não podem gerar nenhuma insatisfação.

Voltar-se contra a Palavra de Deus é aceito!
Odiar verdadeiros servos de Deus é aceito!
Repudiar a pregação da Bíblia é aceito!
Negligenciar os preceitos divinos é aceito!
Zombar e profanar o Divino é aceito!
Tudo culpa do tal homem de Deus, que não está sabendo comunicar-se com o mundo.

Agora...
Voltar-se contra fariseu, é inaceitável.
Repudiar os mercenários, é inaceitável.
Respeitar os preceitos sagrados, é inaceitável, afinal o mundo mudou.
Pregar a Bíblia em verdade, é inaceitável.
Buscar a preservação da obra de Deus, com retidão e limpeza é inaceitável.

Afinal quem faz tudo isso, só pode ser um religioso, pois ninguém mantêm-se tão consagrado, diante de tantos profanos...
Mundo enganoso!

O dia que eu me acomodar com sujeira, injustiça e corrupção pode ter a certeza que estou morto, dizia um certo escritor e assim disse Albert
Einstein:
“Não tente ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.”

Ainda que precises tornar-te um revolucionário, a fim de não entrardes no costume da terra, que assim seja, mas não se conforme com este mundo nem com o que nele há, não seja fascinado pelo sistema religioso que predomina na atualidade, não são mais nas sinagogas, nem no vaticano mas um sermão morno, complacente com os pecados humanos, envolvente pernicioso, não desagrada aos teus ouvidos, não contraria ás tuas paixões, mas também não purifica á tua alma, mantem os seus ouvintes na mesma estagnação espiritual, nos mesmos vícios e deformações, não combate a imoralidade, corrupção ou improbidade mas inspira a fascinação, a busca pelo desejo fácil, a conquista por posição, os meios não importam, desde que alcances a glorificação, a ostentação e desfrutes na tua carne de exaltação.

Arrependimento?
Conversão?
Quebrantamento?
Confissão?
Integridade?
Honestidade?
Sinceridade?
Fidelidade?

Isso não ... anuncie rapidamente, só utilize como jargão, mas passe rápido por cima, não atrai a multidão...

É mais fácil seguir um líder que pede teu dinheiro, pois isto de uma forma ou de outra poderás dar-lhe, do que seguir um homem que te pede caráter, verdade, idoneidade, pois ai precisarás renunciar ás mentiras, tirar a máscara da falsidade e se posicionar, o que infelizmente não atrai a muitos.
Raquel Camargo Fragoso
Enviado por Raquel Camargo Fragoso em 05/04/2013
Código do texto: T4225154
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.