terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Você é Moisés ou Geazy?? Quem você é?



Você é Geazy ou Moisés?

Moisés partilhava do reinado de Faraó, tinha acesso a todo o reino e glória do Egito, era participante deste reino, tinha direito a todo poder, filho da casa, tinha acesso as maiores mordomias, ao conhecimento pleno da época, porém diante de um ato de injustiça com o povo de Deus, indignado toma uma postura extremamente firme.
José poderia ser neutro, pois embora filho de israelitas crescera e tornara-se filho de uma egípcia, que nada menos era que a própria filha de Faraó, então como neto de Faraó ele poderia desvencilhar-se do passado, se tivesse uma índole arrogante ou egoísta poderia é envergonhar-se de sua genética e até história de vida, afinal ser israelita na época tipificava miséria, escravidão todos eram cativos no Egito.

Quando Moisés viu a injustiça sendo praticada contra os israelitas, ele se doeu, e lutou contra o agressor, pois na verdade os israelitas era o povo de Deus, e embora Moisés estivesse no maior Reino humano da época, ele ansiou em seu espírito ser participante do reino de Deus, Israel até então era o reino de Deus na terra, totalmente Teocrático, o Senhor os comandava se assim se abrissem para ouvi-lo.

• Moisés tendo um reino humano, preferiu ser participante do Reino de Deus.
• Moisés tendo a glória terrena, preferiu ter acesso a glória dos Céus.
• Moisés tendo toda mordomia, diante da injustiça do reino Humano, prefere abster-se de tudo, e viver a escassez do deserto. Debaixo da guarida de Deus;
• Ante a viver uma mentira em privilégios, prefere reconhecer e viver a  verdade, e submete-se as maiores aflições.
• Ante a comungar com os mesmos erros e injustiças egípcias prefere romper os laços, quebrar as cadeias e seduções humanas e no deserto vive a comunhão com Deus.

  Geazy de contraponto andava com o profeta de Deus, Eliseu, viveu e presenciou os maiores milagres que um profeta já havia realizado, Eliseu realizava o dobro de Elias, curas, libertações, multiplicações, ressurreição, Geazy vivia diariamente neste reino, Reino de Deus, Reino onde se manifestava continuamente o Poder de Deus, ele ouvia, sabia, via, testificava das grandezas divinas, entretanto tendo acesso a este Reino Divino, andando lado a lado com Eliseu o sucessor direto de Elias, não se satisfazia com as grandezas dos céus, não se deliciava com os banquetes espirituais, não se alimentava da Palavra de Deus, tudo ouvia, fria e religiosamente, ativamente a tudo assistia e permanecia ao lado de Eliseu, mas o coração de Geazy era fascinado pelo reino do Mundo.

Geazy andava no deserto, com o homem de Deus, partilhava das dificuldades da obra, as vezes o profeta dependia da disponibilização de uma moradia, de cama, cadeira, mesa, lamparinas para sua sobrevivência básica, aquilo tudo era complicado aos olhos de Geazy, ele queria status, queria poder humano, queria ali com o homem de Deus não o poder eterno, mas os deleites que Deus poderia proporcionar-lhe de alguma maneira, aquilo que sua capacidade humana não lhe dera, sua intelectualidade e família agora convivendo naquele Reino de Luz, ao lado de um homem de Deus, certamente poderia deleitar-se nos anseios seus.

• Para Geazy andar com o homem de Deus, era status e não aprendizado.
• Para Geazy estar com o homem de Deus era oportunidade para crescer materialmente e não espiritualmente.
• Geazy via no Profeta a ocasião oportuna de ter o que sua força, competência e família não lhe deu, e ele almejava alcançar isso não por fé mas por astúcia e até corrupção humana.
• O Profeta era muito respeitado, tinha acesso a reis e militares, andar com ele era muito requisitado, Geazy era o intermediário, para falarem com o profeta primeiro falava-se com Geazy e toda está glória humana seduziu-o, e enquanto Eliseu adentrava cada dia mais para o Reino de Deus e diante dos reis da terra e militares não se corrompia, Geazy se perdia e aumentava sua cobiça, ganância, desejo de conquista.

Volto ao ínicio de tudo, quem você é?
Moisés ou Geazy??

És moisés? Aquele que deixa o mundo natural, o Reino deste mundo, a glória deste mundo se for necessário o poder deste mundo para andar em justiça e retidão no Reino de Deus, ainda que isso lhe custe benefícios, e custe o sacrifício do seu status??? Aquele que ante a mentira, traição e injustiça prefere viver o isolamento a partilhar da sordidez do mundo corrupto? Aquele que prefere passar privações a tocar no santo? Moisés poderia se voltar contra o seu povo para manter-se no reino de Faraó, usufruir dos privilégios, poderia praticar injustiças, falcatruas contra os israelitas, mas ele preferiu praticar a justiça, manter a dignidade diante do que era de Deus.

 Quem você é?

 Geazy aquele que tem acesso ao Reino de Deus, tem acesso a glória, aos ensinos do Profeta, a oportunidade de ser discipulado, preparado e herdar a sucessão espiritual, mas diante dos valores terrenos, se corrompe, e apegado a mentiras, manipulações, esquemas desfruta da transitoriedade da terra, estar com o Profeta é status faz bem ao seu ego, andar com o homem de Deus é conveniente para você, te dá sensação de poder afinal buscou tanto isso no mundo e nunca deu pra nada, eis a oportunidade de crescer, de fazer-se de ser alguém na sociedade?? Ainda que tenhas que enganar o seu Mentor, ainda que tenhas que mentir para ele, ainda que tenhas que profanar o santo, manipular pessoas, criar esquemas, burlas, fraudar, praticar aquilo que seu coração corrupto desejar? Deixa o profeta pra lá, com suas visões, sonhos e buscas, no fundo Geazy o julga um tanto tolo, por não desfrutar do poder que tem de maneira mais abrupta.

Quem você é?

Moisés????

 "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
 Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
 Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível."
 Hebreus 11:24-27

Geazy???

 "E, chegando ele a certa altura, tomou-os das suas mãos, e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e foram-se.
 Então ele entrou, e pôs-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte.
 Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
 Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve."
 II Reis 5:24-27

Repense suas posturas e atitudes, se ficar no poder para você envolve falcatruas, mentiras, manipulações, mentir ao seu mentor,  enganar seu mestre você está no caminho da lepra e do inferno.
Mas se por praticar a justiça, andar na verdade e fazer o que deveria ser feito você esta vivendo restrições e sendo afligido, creia haverá grande galardão para sua vida, em Deus.

Que o Senhor te abençoe!
Palavra do Senhor
Raquel Camargo Fragoso
Enviado por Raquel Camargo Fragoso em 16/01/2013
Código do texto: T4087409
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

inspiração da madrugada - ouça o Espírito

Geazi andava com o profeta ELizeu, mas ante pagar o preço da obra, a privação preferiu apropriar-se da mentira para desfrutar da gloria e riqueza transitória.
Muitas vezes a realidade da obra é dificultosa, o caminho requer sacrifícios e geazy não estava disposto a isso, entre andar na verdade e viver escassez como Moisés que preferiu habitar no deserto a conviver com a gloria efemera e corrupta do Egito,entre viver a fartura semeando mentiras, enganando o profeta e viver a verdade, uma realidade não agradável.
Geazy preferiu usufruir do transitório herdou lepra e perdeu a confiança do profeta pela mentira e engano do seu coração.
Guarde uma coisa a única coisa que permanece para sempre é a palavra de Deus.

inspiração  da madrugada
Raquel Camargo Fragoso