quarta-feira, 4 de junho de 2008

Deus não se esqueceu de você !



Lembra Senhor
Toque no Altar

Quando não posso te ouvir
E o meu clamor
Já não muda o Teu silêncio
São nuvens que escondem o sol
E tornam o dia tão escuro quanto a noite
Então lembro que não podes me esquecer
Se o meu nome está gravado em Tuas mãos
Mesmo que ainda eu não consiga ver
Sei que se levantarás em meu favor
Lembra Senhor,
Juraste o Teu amor
E nada pode mudar o que sentes por mim
Nem os meus pecados
Lembra Senhor,
E faz mais uma vez os Teus sinais
E saberão que ainda És o mesmo Deus
Que revelou a sua Glória a Israel
E que por amor abriu o mar parou o sol
Sei que farás o mesmo em meu favor.

Não bata de frente com Deus, Ele sabe o que faz, não duvide da Soberania dEle


A importância de confiarmos em Deus incondicionalmente é imprescindível para o sucesso pleno da caminhada e só assim asseguramos que estaremos livres de imprevistos no amanhã.
Eu estava avaliando Abraão quando confiante no seu censo de justiça ousou por intimidade até, discutir com Deus a respeito da preservação de sodoma e gomorra, certo de que estava dando alguma aula para Deus, como se estivesse colocando-O na parede, Deus permitiu toda aquela catequese de Abraão, toda aula que ele ousou dar a Deus a respeito de justiça, retidão e sobre o certo e errado, Abraão no seu íntimo deve ter pensado farei Deus pensar um pouco, não é possível que Ele não esteja vendo o que está fazendo, enfim, Abraão questionou, ousou, argumentou e Deus diante de "tão grande sabedoria" exposta cedeu e poupou aqueles que aos olhos de Abraão eram justos, esta atitude promoveu um caos e opróbrio tão grande para aqueles que Abraão quis poupar e ainda gerou um longo tormento, opressão e dor por um grande período de tempo.
Entenda! Ló e sua parentela estavam impregnados com o mal de Sodoma e Gomorra , por interferência de Abraão toda a família foi poupada, porém a mulher de lò já demostrou seu apego ao passado, quando olhando para trás transformou-se em estátua de sal, os genros de Ló, desprezando a palavra nem se deram ao luxo de tentarem sair daquela Sodoma, e por fim saiu Ló e suas duas filhas, que embora virgens eram tão promíscuas quanto uma mulher da vida, pois as duas filhas tiveram a capacidade de embriagar o pai e sexualmente envolverem-se com ele, em prol de interesses pessoais, insanamente cometeram o incesto com o próprio pai e se já não bastasse toda essa vergonha, degradação e torpeza humana anda geram 2 filhos, Bem- Ami e Moabe, os pais dos dois povos que tornaram-se a maior perturbação e trouxeram os maiores conflitos para toda a geração de Abraão, os Amonitas e Moabitas que foram motivos de dor para Israel durante muitos anos.
È muito sério quando julgamos que podemos "ensinar algo a Deus", quando queremos alterar o percurso em benefício próprio, quando ousamos dizer ou achar que Deus errou, foi injusto ou falhou, é loucura quando o "homem contende com o Criador", Deus conhecia a índole do povo de Sodoma e quanto desprezo, vergonha e destruição gerariam na Terra, porém Abraão tentou se elevar e com sua mente humana e limitada, julgou uma situação de forma errada, como Balaão se precipitou, não seguindo o governo e orientação de Deus para se beneficiar e depois viu-se vendido e perdido, assim Abraão gerou transtornos desnecessários para o seu futuro, para sua geração, pois tentou ensinar a Deus a governar...coitado!
Não questione a Deus , Ele sabe o que faz, Ele é o "Alfa e o Ômega" , o "Princípio e o Fim", Ele conhece o amanhã, ainda que pareça loucura o que te acontece, confie nEle , pare de questioná-lo, não se julgue sábio ou entendedor, não ponha em pauta a Sabedoria e Justiça dEle, pois ele sabe o que faz, para o teu bem e bem de todos ao teu redor.
Ló não precisava ser submetido a uma miséria e vergonha dessa, a família dele não precisaria ser exposta, envergonhada e marcada com tal torpeza e desonra, mas os olhos de abraão julgaram que ele estaria preservando a sua família, quando relutou com Deus, porém além de não preservá-los na verdade só os expôs e ainda gerou massacres, guerras e inimizades para sua geração pois tiveram que ainda ser dominados, enfrentados por esta linhagem que nasceu, os amonitas e moabitas que só trouxeram sofrimento e transtornos para o povo de Deus.
Tenha cautela, antes de indagar e elevar-se em insanas perguntas, Deus é Onisciente, submeta-se á Sua vontade, pois só assim, tudo te irá bem...
Gen 18:24 Se houver, porventura, cinqüenta justos na cidade, destruirás ainda assim e não pouparás o lugar por amor dos cinqüenta justos que nela se encontram?
25 Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?
26 Então, disse o SENHOR: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a cidade toda por amor deles.
27 Disse mais Abraão: Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza.
28 Na hipótese de faltarem cinco para cinqüenta justos, destruirás por isso toda a cidade? Ele respondeu: Não a destruirei se eu achar ali quarenta e cinco.
29 Disse-lhe ainda mais Abraão: E se, porventura, houver ali quarenta? Respondeu: Não o farei por amor dos quarenta.
30 Insistiu: Não se ire o Senhor, falarei ainda: Se houver, porventura, ali trinta? Respondeu o SENHOR: Não o farei se eu encontrar ali trinta.
31 Continuou Abraão: Eis que me atrevi a falar ao Senhor: Se, porventura, houver ali vinte? Respondeu o SENHOR: Não a destruirei por amor dos vinte.
32 Disse ainda Abraão: Não se ire o Senhor, se lhe falo somente mais esta vez: Se, porventura, houver ali dez? Respondeu o SENHOR: Não a destruirei por amor dos dez.
33 Tendo cessado de falar a Abraão, retirou-se o SENHOR; e Abraão voltou para o seu lugar.
Gen 19:30 ¶ Subiu Ló de Zoar e habitou no monte, ele e suas duas filhas, porque receavam permanecer em Zoar; e habitou numa caverna, e com ele as duas filhas.
31 Então, a primogênita disse à mais moça: Nosso pai está velho, e não há homem na terra que venha unir-se conosco, segundo o costume de toda terra.
32 Vem, façamo-lo beber vinho, deitemo-nos com ele e conservemos a descendência de nosso pai. 33 Naquela noite, pois, deram a beber vinho a seu pai, e, entrando a primogênita, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou.
34 No dia seguinte, disse a primogênita à mais nova: Deitei-me, ontem, à noite, com o meu pai. Demos-lhe a beber vinho também esta noite; entra e deita-te com ele, para que preservemos a descendência de nosso pai.
35 De novo, pois, deram, aquela noite, a beber vinho a seu pai, e, entrando a mais nova, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou.
36 E assim as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai.
37 A primogênita deu à luz um filho e lhe chamou Moabe: é o pai dos moabitas, até ao dia de hoje.
38 A mais nova também deu à luz um filho e lhe chamou Ben-Ami: é o pai dos filhos de Amom, até ao dia de hoje.