quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dias melhores virão

Momento de enfermidades, dores, pranto e lamentos são passageiros, não se intimide por eles , nem deixe a sua fé naufragar, pois tudo passa e amanhã voltarás a cantar, agora não podes deixar-se vencer, mas precisas manter a calma e esperar com confiança em Deus que não te desamparará.
Levante a cabeça, erga os olhos para o alto e volte a acreditar que o presente não é eterno, mas vai acabar este tempo de lamento e os gritos da sua alma vão calar, pois voltarás ao descanso em Deus que restaurará a força e o vigor ausente neste momento que choras sem cessar, pelas faltas e dificuldades que tens que enfrentar.
Deus está contigo, e tuas lágrimas vai secar.

Não há limites para Deus atuar na tua vida


Isaías 43:2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Deus promete proteção contínua aos seus, independente da situação que tenhas que enfrentar Ele promet que contigo estarás.
Então não tenha medo, pois ainda que o momento lhe pareça assustador, Deus vai agir ao teu favor.
Aonde pensas que Deus não interferira e contigo não entrará? Não há impossíveis para o Senhor e Ele te salvará!
Ainda que te vejas entrando dentro da cova dos leões como Daniel, ou ainda que tenhas que ver o fundo de um poço como José, Ele contigo estará para te livrar e fazer-te ascender ao trono ...

Segurança no momento da dor e dificuldade

Quantas tempestades tem sobrevindo sobre a terra, como disse o evangelista Lucas que nos últimos dias a fúria dos mares deixaria as nações em tormentos e espantadas, e realmente esta profecia vai além dos tsunamis e vendavais naturais descrevem a fúria dos ventos espirituais que se levantam contra a humanidade.
Problemas indescritíveis, levantes descomunais contra as famílias, dificuldades aparentemente intransponíveis se erguido sobre a terra.
Porém Deus continua sendo o socorro bem presente na angústia, continua sendo a torre forte em meio aos vendavais, ele continua sendo aquele que se ergue no meio da avalanche e por mais terríve que eja o momento e com seu poder repreende a fúria do mar e restitui a calma e o ânimo.

Lucas 8:24 E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

Confie em Deus, ainda que pareça que tudo está desabando sobre ti, Ele conhece bem a tua vida e pode te salvar. Ele pode e dá a segurança que tanto procuras. Creia n'Ele.

Salmos 61:3 Pois tens sido o meu refúgio, e uma torre forte contra o inimigo.

Provérbios 18:10 Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo, e estará em alto retiro.

Ande mesmo chorando , pois você vai conseguir


Quantas dúvidas tomam sua cabeça a respeito do seu presente e futuro, porém a menos semente que tiveres em tua mão já é suiiente para garantir-lhe um bom futuro.
Creia em deus e faça o pouco que lhe parece, mas não deixe de exercê-lo pois ele garantirá o grande no seu amanhã.
Muitos diante da pequena condição que se encontram retem-se e abatidos nada semeiam, automaticamente nada terão para colher, porém aqueles que se movem com o pouco que tem ou até que são, receberão das mãos do Senhor o dobro daquilo que esperam.
Salmos 126:6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

O lamento de Deus pelos sacerdotes corrompidos


A última revelação do jovem que no fundo da igreja mantinha relação com o padre, durante anos. demonstra que pouca coisa mudou desde os tempos antigos e que há coisas horrendas que Deus assiste e são tristes demais:

São profanos o próprio profeta e o sacerdote. Até no meu templo encontro sua perversidade - oráculo do Senhor". (Jr 23,11)

Existem Padres, pastores e ministros que não exercem seu papel dignamente antes ferem a santidade do Senhor:

Padres, Pastores, Ministros que deveriam guiar nada vêem,
Padres, pastores, Ministros que deveriam bradar nada dizem contra o mal e o pecado inimigo feroz que aniquila milhares todo dia.
Padres, Pastores, Ministros que deveriam andar paralisam-se pela preguiça e contaminação desta terra pois não buscam o bem estar do outro, mas somente o seu mesmo.

"Meus guardas estão todos cegos e não vêem nada; são cães mudos incapazes de latir, sonham estirados, gostam de cochilar; são cães vorazes e insaciáveis (são pastores que nada observam), cada qual segue seu caminho em busca de seu interesse". (Is 56,11)

Aqueles que deveriam guardar o rebanho estão adormecidos e não se apercebem de nada, pois estão entregues a indolência, preguiça e buscam somente os seus interesses pessoais e não o bem estar do rebanho.

"Na verdade, são néscios os pastores; não procuram mais o Senhor. Por isso não logram êxito e dispersaram-se os seus rebanhos". (Jr 10,21)
A falta de intimidade com Deus, a falta de comunhão e busca de santidade e espiritualidade impede o crescimento do ministério e da obra que está em suas mãos. Por serem insanos não recorrem a Deus e nem o buscam e o inimigo dispersa o rebanho e seus redios não se enchem pois só terão sucesso na empreitada se buscarem e recorrerem ao Senhor.

"Por isso, assim fala o Senhor, Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Dispersastes o meu rebanho e o afugentastes, sem dele vos ocupar. Eu, porém, vou ocupar-me à vossa custa da malícia de tal procedimento - oráculo do Senhor". (Jr 23,2)

Pastores que não se ocupam do rebanho, pastores que não querem desgastar-se com problemas, nem terem dificuldade com nada não são pastores, se os pastores não se ocuparem com o rebanho antes o afugentarem colherão as consequências do seus procedimentos.

"Não cessam de proclamar aos que me desprezam: Oráculo do Senhor: tudo irá bem para vós! e aos que seguem, obstinadamente, as tendências do coração dizem ainda: Nada de mal vos acontecerá". (Jr 23,17)

Pastores que não ensinam o caminho do Senhor, não direcionam , nem dirigem o povo ao verdadeiro e limpo caminho, mas antes os acompanha pelo caminho do erro e apregoa que tudo dará certo e tudo acabará bem...se iludem e enganam o rebanho do Senhor.

Oséias 4:4. Entretanto, ninguém poderá acusar (o povo), nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote.
5. Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer,6. porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.

As pessoas não podem ser cobradas pois na verdade não foram ensinadas e nem tratadas, mas quanto aos sacerdotes estes terão que crescer e saber o que ocorre, pois o rebanho se perde por falta de conhecer o verdadeiro caminho e o próprio sacerdote não pode ensinar pois o rejeitou por isso será excluído do sacerdócio, pois se esqueceu da Lei de Deus e Deus se esquecerá dele.

Não é tão importante aos olhos de Deus a unção de milhares de pastores se eles se colocarem debaixo deste pecado, pois assim eles fazem daquilo que é honra , desonra para suas vidas.

Oséias 4:7. Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.

Pastores que se alimenta do mal que o rebanho pratica, se deliciam com os contos e comportamentos doentios e absurdos pois intimamente desejam praticar as mesmas iniquidades e imoralidade.

Oséias 4:8. Eles se nutrem do pecado de meu povo, e são desejosos por suas iniqüidades.

Mas Deus igualará o tratamento não o diferenciará , nem poupará, porém será tratado segundo o que comete e pelas suas atividades.

Oséias 4:9. O sacerdote será tratado como o povo. Castigá-lo-ei pelo seu comportamento. Tratá-lo-ei segundo as suas obras.

E por se afastarem do Senhor jamais irão se saciar, pois não cultuam a Deus, antes se envolvem com esta terra e seus deleites que iludem , fascinam e impede que raciocinem

Oséias 4:10. Comerão, mas não hão de saciar-se; prostituir-se-ão, mas não hão de multiplicar-se, porque abandonaram o culto do Senhor.11. A sensualidade, o vinho e o mosto abafam a razão.
Um espírito de infidelidade se apodera desta geração comprometida com o mundo e impossibilita que sejam leais e firmes e toda a sua família é atingida e contaminada consequentemente.
12. Meu povo consulta o seu pedaço de pau, e o seu cajado lhe faz revelações, porque o espírito de infidelidade o perde e eles se prostituem, afastando-se de seu Deus.13. Sacrificam nos cimos das montanhas, queimam ofertas nas colinas, debaixo dos carvalhos, dos álamos e dos terebintos, sentindo-se bem à sua sombra. Assim, quando vossas filhas se prostituem e vossas noras adulteram,14. não castigarei as vossas filhas prostitutas, nem vossas noras adúlteras, porque eles mesmos coabitam com meretrizes, e sacrificam com hieródulas. O povo insensato lança-se à perdição! (Oséias 4)


Se és um escolhido de Deus faça-se digno do teu chamado!

Você sabe usar a Internet? Não? Aprenda então...


A internet tem conduzido milhares de vidas ao abismo mais profundos e as pessoas fascinadas e entorpecidas tem percorrido os lamaçais mais sujos da imoralidade, condenação e sujeira através de um simples portal acessam a todas as opções que Satanaz tem para embaraçá-las, seduzi-las e atormentá-las...

O povo tem sido levado ao matadouro pelas suas próprias cobiças e desejos ocultos. Homens e mulheres no silêncio do seu escritório ou quarto enveredam-se pelas piores e mais devassas experiências adúlteras, homossexuais e pedófilas inimagináveis...mulheres casadas, homens casados, homens com homens , mulheres com mulheres, casais com prostitutas , etc...

Os portais do inferno estão aberto e se tornaram acessíveis aos homens de maneira camuflada através da internet e muitos tem atravessado estes portões das trevas e não conseguem voltar nunca mais, pois enveredam-se por um caminho de ocultismo, escuridão, vícios, imoralidades que aprisionam a mente, o corpo, a alma no inferno para sempre...

A internet pode ser um precioso e grandioso veículo de evangelização apodere-se deste instrumento para Glória de Deus e não para sua auto destruição.

Ser um verdadeiro Pastor não é nada fácil

Deus procura verdadeiros pastores, você pode se apresentar?

"São profanos o próprio profeta e o sacerdote. Até no meu templo encontro sua perversidade - oráculo do Senhor". (Jr 23,11)
"Meus guardas estão todos cegos e não vêem nada; são cães mudos incapazes de latir, sonham estirados, gostam de cochilar; são cães vorazes e insaciáveis (são pastores que nada observam), cada qual segue seu caminho em busca de seu interesse". (Is 56,11)
"Na verdade, são néscios os pastores; não procuram mais o Senhor. Por isso não logram êxito e dispersaram-se os seus rebanhos". (Jr 10,21)"
Por isso, assim fala o Senhor, Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Dispersastes o meu rebanho e o afugentastes, sem dele vos ocupar. Eu, porém, vou ocupar-me à vossa custa da malícia de tal procedimento - oráculo do Senhor". (Jr 23,2)
Deus tem visto como na antiguidade a profanação dos seus sacerdotes, a corrupção moral tem atingido centenas e milhares de homens de altares, homens que deveriam ser o exemplo para sociedade se tornaram a escória e cheiram mal nas narinas de Deus pelos seus pecados encobertos, pela falsidade e hipocrisia que vivem. Deus tem procurado na terra um homem a quem ele possa confiar seus mistérios e sua revelação plena , mas não tem encontrado senão um pequeno remanescente preservado a custa de muita renúncia, choro e solidão. A igreja primitiva levantada como o sacerdócio real, a nação santa corrompeu-se tornando-se a desviada, idólatra e luxúria igreja católica apostólica romana e o protestantismo tornou-se um legalismo...até chegar a ostentação que vemos hoje e o desvio da palavra...o povo por sua vez que busca sacerdotes que lhes não denunciem as deformações pois “tem comichões nos ouvidos” são iguais ao povo do passado, mas Jeremias, Ezequiel, Amós, Ageu... permaneciam em pé sem corromperem-se para agradá-los ou serem aceito por eles.
Vejamos o exemplo do chamado e da resposabilidade de Ezequiel:
Era um povo endurecido, porém quer ouvissem ou não o profeta tinha que falar:Ezequiel: 2: 1. Filho do homem, dizia-me, fica de pé, porque eu te falo!2. Enquanto ela me falava, entrou o espírito em mim, e me fez ficar de pé; então ouvi aquele que me falava.3. Filho do homem, dizia-me, envio-te aos israelitas, a essa nação de rebeldes, revoltada contra mim, a qual, do mesmo modo que seus pais, vem pecando contra mim até este dia.4. É a esses filhos de testa dura e de coração insensível que te envio, para lhes dizer: oráculo do Senhor Javé.5. Quer te ouçam ou não (pois é uma raça indomável), hão de ficar sabendo que há um profeta no meio deles!6. Quanto a ti, filho do homem, não os temas, nem te arreceies dos seus intentos, conquanto estejas entre moitas de abrolhos e de espinhos e vivas entre escorpiões; não te deixes intimidar por suas palavras, nem te espantes com sua atitude, porque é uma raça rebelde.7. Tu lhes transmitirás os meus oráculos, quer te dêem ouvidos ou não; é uma raça pertinaz.8.E tu, filho do homem, escuta o que eu te digo: não sejas rebelde, como essa raça de rebelados. Abre a boca e come o que te vou dar.O profeta também tinha responsabilidades se não falasse o que Deus mandou:16. Passados esses sete dias, a palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:17. filho do homem, estabeleço-te como sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo saindo de minha boca, tu lho transmitirás de minha parte.18. Se digo ao malévolo que ele vai morrer, e tu não o prevines e não lhe falas para pô-lo de sobreaviso devido ao seu péssimo proceder, de modo que ele possa viver, ele há de perecer por causa de seu delito, mas é a ti que pedirei conta do seu sangue.19. Contudo, se depois de advertido por ti, não se corrigir da malícia e perversidade, ele perecerá por causa de seu pecado, enquanto tu hás de salvar a tua vida.20. E, quando um justo abandonar a sua justiça para praticar o mal, e eu permitir diante dele algum tropeço, ele perecerá. Se não o advertires, ele morrerá por causa do seu delito, sem que sejam tomadas em conta as boas obras que anteriormente praticou, e é a ti que pedirei conta do seu sangue.21.Ao contrário, se advertires ao justo que se abstenha do pecado, e ele não pecar, então ele viverá, graças à tua advertência, e tu, assim, terás salvo a tua vida.
Onde estão os profetas e sacerdotes que tem responsabilidade com a Palavra e com o povo? O que pregam nos altares?
O desvio moral é atroz, em nenhum tempo viu-se corrupção igualada , Sodoma e Gomorra se tornaram conventos, perto das anomalias sexuais, dos sites pornos e eróticos, dos bordéis gls e da pedofilia que se expande agressivamente sobre a terra.
Divórcio, adultério, bigamia, homossexualismo, lesbianismo, pedofilia, violência, estrupo, mentiras, falsidades, fornicações, prostituições, vícios...são o dia a dia deste mundo que se decompõe em pecados...este tem sido o espetáculo que os seres humanos tem prestado a Deus e aos anjos continuamente....
Só Jesus pode quebrar com a verdade estes grilhões do pecado..."Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?" (Rm 10,14)
Pregadores do Evangelho? Onde estão os profetas do Senhor?? O mundo se arrasta para ruína se decompõe... é necessário que se levantem homens apostólicos.
Is. 24:4. A terra está na desolação, murcha; o mundo definha e esmorece, e os chefes do povo estão aterrados.5. A terra foi profanada por seus habitantes, porque transgrediram as leis, violaram as regras e romperam a aliança eterna.6.Por isso a maldição devora a terra e seus habitantes expiam suas penas; os habitantes da terra são consumidos, um pequeno número de homens sobrevive.19. A terra é feita em pedaços: estala, fende-se, é sacudida,20. cambaleia como um homem embriagado e balança como uma rede. Seus crimes pesam sobre ela, e ela cairá para não mais se levantar.
"A terra está cheia de adultérios e está em luto esta terra maldita. As pastagens do deserto ressecaram e os homens correm para o mal. É a iniqüidade que lhes dá forças . São profanos o próprio profeta e o sacerdote. Até no meu templo encontro sua perversidade - oráculo do Senhor.". (Jr 23,10-11)
Os pregadores pregam fábulas, contos e alimentam a carne dos seus ouvintes , desenvolvendo o apego a este mundo corrompido e corrupto... mantendo-os em um aquário de ilusões como se não enxergassem as tentações e investidas que estão sujeitos diariamente...os sacerdotes acreditam que a vida espiritual do povo é manifesta pela presença deles no culto simplesmente e sem discernimento não os formam nem ensinam para enfrentarem o mundo que o próprio Apóstolo João disse para não amarmos.I João: 2: 15. Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.16. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo.17.O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente.
"Oséias 4:1. Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.2. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio.3. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem.”
Jeremias o profeta gemia continuamente pois o povo estava sendo enganado por palavras de mentiras, até os que desprezavam a Deus eram vistos como abençoados.
"Não cessam de proclamar aos que me desprezam: Oráculo do Senhor: tudo irá bem para vós! e aos que seguem, obstinadamente, as tendências do coração dizem ainda: Nada de mal vos acontecerá". (Jr 23,17)
"Eu, porém, lhe respondi: Ah, Senhor JAVÉ, olhai para o que dizem os profetas: a espada não vos atingirá e não sofrereis fome, pois que nesse lugar eu vos darei paz e segurança". (Jr 14,13).
Oséias encerra na verdade ratifica o julgamento que virá sobre os sacerdotes iníquos que não ensinam a vontade de Deus , antes tem prazer nos pecados do povo e se deleitam ardentemente em seus delitos:4. Entretanto, ninguém poderá acusar (o povo), nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote.5. Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer,6. porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.7. Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.8. Eles se nutrem do pecado de meu povo, e são desejosos por suas iniqüidades.9. O sacerdote será tratado como o povo. Castigá-lo-ei pelo seu comportamento. Tratá-lo-ei segundo as suas obras.10. Comerão, mas não hão de saciar-se; prostituir-se-ão, mas não hão de multiplicar-se, porque abandonaram o culto do Senhor.11. A sensualidade, o vinho e o mosto abafam a razão.12. Meu povo consulta o seu pedaço de pau, e o seu cajado lhe faz revelações, porque o espírito de infidelidade o perde e eles se prostituem, afastando-se de seu Deus.13. Sacrificam nos cimos das montanhas, queimam ofertas nas colinas, debaixo dos carvalhos, dos álamos e dos terebintos, sentindo-se bem à sua sombra. Assim, quando vossas filhas se prostituem e vossas noras adulteram,14. não castigarei as vossas filhas prostitutas, nem vossas noras adúlteras, porque eles mesmos coabitam com meretrizes, e sacrificam com hieródulas. O povo insensato lança-se à perdição!(Os 4)
"Eis o que diz o Senhor Javé: vou castigar esses pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas, vou tirar deles a guarda do rebanho, de modo que não mais possam fartar a si mesmos; arrancarei minhas ovelhas da sua goela, de modo que não mais poderá devorá-las". (Ez 34,10)
"Ai do mau pastor que abandona o seu rebanho! Que a espada fira o seu braço e o seu olho direito! Que seque seu braço e seja coberto de trevas o seu olho direito!" (Zc 11,17)
"Bramai, pastores, gritai! Rolai na poeira, chefes do rebanho! Pois que chegou o dia de vossa destruição, e caireis como carneiros escolhidos". (Jr 25,34)
O Ministério Apostólico tem enfatizado o Poder da Unção na Palavra e afirmo como Cristo a Palavra liberta, Pastores comecem a pregar não doutrinas humanas e religiosas mas a Palavra de Deus.

A morte do amor


A apostasia tem tomado conta do mundo, na verdade o espírito do anticristo porque age e seduz as multidões tem arrastado consigo a fé e o posicionamento de muitos crentes.

Observando a palavra de Deus e o cumprimento de cada vírgula vejo:

Mt 24:12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.

Na verdade o crescimento , a multiplicação do pecado e das práticas que evoluíram negativamente de forma absurda, o mal e gravidade que agora a humanidade é capaz de cometer tem afogado o amor e dilacerado com a vida de muitos.

O mal cresce e expande enquanto o amor que o símbolo da perseverança, da fé, da confiança diminui, basta lembrarmos do versículo de 1Co 13:7 "O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" que compreendemos o que significa plenamente o amor morrer.

Suportar algo é coisa de pequena quantidade de pessoas, hoje as pessoas não suportam mais nada, basta um pequeno acontecimento para tudo ir aos ares, é o extremo da intolerância, da ignorância e da impaciência, com isso o mundo tem gerado milhares de assassinos, matadores,revoltados, violentos e atormentados.

Sofrer nunca nenhum ser humano gostou de sujeitar-se a isso, porém eram mais fortes , hoje qualquer coisa se dopam, abandonam tudo, se suicidam, jogam tudo para o ar ou até cometem atrocidades terríveis.

A espera realmente é dádiva de uma minoria pois até os Fast foods cooperam para alimentar a ansiedade e agitação de um povo extremamente agoniado, não sabem esperar, não sabem aguardar é tudo para 'agora' ou para ontem as crianças desde pequenas estão sendo engomadas com esta nova forma.

Crer é isso realmente é patrimônio particular de um remanescente, pois como Jesus mesmo disse :Lc 18:8b "... Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?", realmente não temos encontrado isso, a apostasia tem predominado, o afastamento dos interesses de Deus para cuidarem de si e dos seus particulares desejos.

Milhares de cristãos alguns até já intitulados ministros , pregadores se afastam sem nenhuma dor ou incomodo pois suas almas estão tomadas pela vontade particular de ser e de servir só a si.

Percebamos que "esfriar o amor" significa muita coisa, o pecado multiplicar na terra e na vida do povo traz muitas consequências para aqueles que a ele servem, pois a morte do amor traz desajustes na humanidade, voltemos ao amor - a tudo crer, esperar, sofrer e suportar, voltemos a lutar e a vencer, voltemos a amar...

Abandone e liberte-se do pecar!Não o deixe multiplicar em ti ou através da tua vida
!

Tenha discernimento, pare de dizer que o mal é bom para você


Isaias 5:20 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!
21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!

As pessoas tem vivido debaixo de sentenças de futuras dores, pois tem amado o que Deus despreza, tem se aliado ao condenável e por isso têm semeado ventos e tempestades para o seu amanhã.
Ao mal chamam bem, aquilo que é mal para sua vida, família, relacionamentos, saúde eles se apegam dizendo que lhes faz bem.
Da escuridade fazem luz, pois daquilo que é sombra, destruição, morte, assolação dizem que é cura, libertação e vida.
Da luz fazem escuridade pois de tudo o que é a revelação da vontade de Deus colocam como preconceito, impedimento e opressão dos seus sentidos.
Pôe o amargo por doce quando, quando saboreiam e se deliciam aquilo que é veneno e amargura para suas almas no futuro, mas por enquanto não podem ver, pois só pensam em se satisfazer
e o doce chamam por amargo, pois áquilo que é agradável e bom não querem se sujeitar pois alegam que é difícil engolir,lhes parece amargo submeter-se a vontade de Deus e sem saor então desprezam o que é benção e bem estar para o seu corpo, família e vida.
Como Davi disse: "Quão doces são as tuas Palavras Senhor, mais doce do queo mel na minha boca"
Infelizmente os que não compreendem isso e continuam vivendo assim , chamando trevas de luz e luz de trevas, chamando bem de mal e mal de bem e dizendo que o amargo é doce e o doce é amargo e insistem em se saciar no erro, ilusão e fascínios viverão muitos ais, dores, pois tudo que se planta se colherá.