terça-feira, 28 de maio de 2013

Geração imediatista, inconstante e infiel a Deus como no passado...

MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
 E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
Êxodo 32:1-4

Geração imediatista, milhares de anos se passaram porém a humanidade cai nos mesmos erros, inconstância e infidelidade.
Tal como na antiguidade, as pessoas hoje estão se portando, não sabem esperar, é tem se portado loucamente atrás de satisfazerem seus anceios carnais e iníquos.
Vão á igreja, ouvem á Palavra, e não sabem e nem querem esperar o tempo de Deus, turbulentas e precipitadas, logo se levantam e vão embora, pois não entendem que devem firmar-se na Palavra, afim de garantirem a salvação eterna, porém abandonam os templos, para irem atrás de deuses, que levantam para si, julgando que homens poderão supri-las, ou acudi-las da dor, e assim abandonam ao próprio Deus, correndo pra lá e pra cá, buscando como Adão e Eva folhagem para cobrirem-se, pois aquele que busca cobertura humana carnal simplesmente, terá sobre si, proteção ilusória, impotente e fragil.

Não seja imediatista, precipitado, busque a Deus e aguarde o tempo do Senhor para as coisas acontecerem na sua vida,
Não adianta descartar e menosprezar a Palavra de Deus, porque simplesmente ao teu ver as palavras que ouves não são atraentes, pois se não se interessas por ouvir a Palavra de Deus certamente estás atrás de ouvir palavras enganosas, como o Senhor disse através do profeta Jeremias, estás deixando os mananciais das águas vivas para beber em poços rotos, assim ocorre nos nossos dias, se o pregados pregar a bíblia e a Palavra que liberta, há pessoas que se "com comichões" nos ouvidos, afastam-se, porque na verdade estão interessadas em ouvir enganos.

Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR.
Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos.
Isaías 30:9-10

Ame a Deus e sua Palavra e obedeça-a e tudo te irá bem, porém se quiseres ouvir só palavras aprazíveis, certamente te perderás, enquanto estás preocupado com casa, dinheiro, bens passageiros, situações momentâneas, viras as costas para o que é perpétuo, eterno...

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
Lucas 21:34-36

Resgate o sentimento verdadeiro, de buscar a Deus pelo desejo de respeitá-lo, amá-lo como teu Pai e Deus e assim te manterás Vivo em todas as áreas, e não se satisfaça somente em buscá-lo e manter-se ao seu lado pelo que Ele pode fazer momentaneamente por você, pela cura de uma enfermidade somente, pelo desejo de adquirir um bem, ou quitar uma dívida, pois se porventura aos teus olhos ele demorar, em meio a esta geração imediatista, tu agirás como os israelitas, logo virarás as costas e seguirás rumo a ídolos ínuteis, humanos ou espirituais que nada poderão fazer por você, pois só há um Deus e Salvador. Creia nEle e submeta-se, só assim poderás vencer e ainda alcançar a vida eterna.

João 17:3
 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Pra Raquel Fragoso
><((((º>

Outra vez - Armando Filho

Cuidado com a boca lisonjeira




"A abelha que tem
 o mel na boca tem
 um ferrão na cauda."

John Lyiy