sábado, 20 de junho de 2009

Chamado por Cristo


De repente, Jesus estava junto a nós, como se ele tivesse tomado forma naquele momento, pois não O havíamos visto se aproximar.

Ele nos chamou por nossos nomes e disse: "Se me seguirem, eu os conduzirei para uma enseada onde os peixes fervilham".

E quando olhei para sua face, a rede caiu-me das mãos, pois uma chama acendeu-se dentro de mim, e eu O reconheci.

Meu irmão André falou: "Conhecemos todas as enseadas destas margens, e também sabemos que em um dia cheio de vento como este, os peixes buscam profundidades para além de nossas redes".

E Jesus respondeu: "Segui-me para enseadas de um mar maior. Eu vos farei pescadores de homens. E vossas redes nunca estarão vazias".

Abandonamos nosso barco e nossa rede e o seguimos.

Eu mesmo era arrastado por um poder invisível que caminhava a Seu lado.

Eu caminhava junto d'Ele , sem fôlego e maravilhado, e meu irmão andré nos seguia logo atrás, desnorteado e assombrado.


Personagem Simão Pedro

livro : Jesus o filho do Homem

Autor ;Gibran Khalil

Jesus e os Hipócritas


Jesus desprezava os hipócritas e Sua ira como a tempestade que os castigava. Sua voz era como trovão em seus ouvidos, e Ele os intimidava.

No medo que lhe nutriam, eles tramavam Sua morte; e como toupeiras dentro da terra escura, eles trabalhavam para minar Seus passos. Mas Ele não caía nas ciladas.

Ele ria, pois bem sabia que o espírito não seria zombado, nem apanhado em armadilhas.

Jesus apiedava-se de todos eles. E os teria mesmo erguido até Sua altura, e até carregado seus fardos. e teria convidado sua fraqueza a ase apoiar em seu vigor.

Ele não condenava totalmente o mentiroso, o ladrão ou o assassino, mas condenava antes de tudo os hipócritas, cuja face se esconde atrás da máscara e cuja mão é enluvada.

Muitas vezes ponderei sobre o coração que dá abrigo a todos que vêm do deserto para o Seu santuário, no entanto, está fechado e lacrado para os hipócritas.

Certo dia em que repousávamos com Ele no Jardim das Romãs, eu lhe disse: "Mestre, perdoas e consolas o pecador e todos os fracos e doentes, exceto os hipócritas".

E Ele respondeu: " Escolheste bem tuas palavras quando chamaste os pecadores de fracos e doentes. Eu lhes perdôo sua fraqueza do corpo e sua enfermidade de espírito, pois suas falhas foram-lhes transmitidas por seus ancestrais ou pela cobiça de seu próximo.

"Mas Eu não tolero o hipócrita, pois ele mesmo coloca um jugo sobre o homem simples e submisso.

"Os fracos a quem chamam pecadores são como pássaros jovens e implumes que caem do ninho. O hipócrita é como o abutre que espera o rochedo pela morte de sua presa.

"Os fracos são homens perdidos no deserto . Mas o hipócritas não está perdido . ele conhece o caminho e, todavia, ri entre a areia e o vento."

"Por esse motivo não o recebo"

Assim falou nosso Mestre , e eu não compreendi . Mas agora compreendo.

Então os hipócritas da terra deitaram a mão n'Ele e O julgaram ; com isso consideraram-se justificados. Citaram as Leis de Moisés no sinédrio como prova e evidência contra Ele. E aqules que infringem a lei ao surgir de cada dia , e novamente a infringem ao pôr-do-sol , respondem por Sua morte.


Livro Jesus o Filho do Homem

Autor Khalil Gibran