segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Será que a tua casa vai cair??? Avalie os teus materiais?



Vemos nos dias atuais muitos se erguendo na terra, alegando serem aqueles que instaurarão o Reino de Deus na terra, líderes levantados e na sua mente alegam ser aqueles que vão transformar e estabelecer a glória de Deus, alguns querem provar sua excentricidade, capacidade e glória pessoal.

Porém ao ver tanta demanda, tanta injustiça, tanta mentira, tanta hipocrisia, tanta falsidade, perversão pergunto estarão eles lutando pelo Reino de Deus?
Independente da glória ostentada do sucesso alardeado estaria muitos desta geração realmente trazendo ou estabelecendo o Reino de Deus na terra?

Para refletirmos inicialmente precisamos pensar sobre o que é o Reino de Deus, e a bíblia é clara quando explica :

17. "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
20. Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo."
Romanos 14:17-20

O Reino de Deus é:
• Justiça
• Paz
• Alegria no Espírito Santo

Quem com estes atributos servir a Cristo será agradável a Deus e aceito pelos homens.

O Reino de Deus não é comida ou bebida ou seja o Reino de Deus não é ostentação pessoal, não é auto satisfação ou abastança física ou material, por isso Paulo aqui de forma clara repele toda sistemática que o povo tinha a respeito de comer ou não comer certas alimentações, bem como beber ou não beber vinho, pois o Reino de Deus não é isso.

Vejamos então o que é o Reino de Deus:

1º JUSTIÇA: No dicionário encontramos tais qualificações para esta palavra, integridade, probidade, inteireza,  retidão e equidade ou seja se eu quero trazer ou estabelecer o Reino de Deus, eu preciso ter por base inicial isso, Justiça.

Precisamos avaliar então, o que estamos construindo, se o material que usas é a injustiça, a desonestidade, a iniquidade, ao invés da inteireza a parcialidade, ao invés da verdade a mentira,  logo não estás construindo o Reino de Deus, mas estás dando continuidade e trabalhando pelo Reino das Trevas.

O Reino de Deus deve ser construído com material sólido a bíblia é clara sobre isso, pois todas as obras humanas serão provadas pelo fogo, se as motivações, ações, inspirações foram impuras, contaminadas serão inutilizadas como a palha o feno e a madeira, assim muitas pessoas passam anos ostentando até uma posição, e nominalmente alegando até que labutam ou trabalham para Glória de Deus, só que Deus vê o material de cada uma, logo os falsários, manipuladores, corruptos, traidores, enganadores, injustos, todos estes atos provarão em tempo inevitável que tal obra não era para o Senhor, mas para o próprio ego, ostentação ou posição.

12. "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
16. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
17. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
18. Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
19. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia."
I Corintios 3:12-19

Como tens construído seu ministério?
Como tens atingido o teu aparente sucesso?
Como? Quais os meios que tens usado para manter-te com tal poder?
Quais os meios que tens usado para se auto-promover?

Seria por meios corruptos? Injustos? Será que é fazendo outros sofrerem? Prejudicando? Roubando? Lesando? Manipulando?

O Brasil é um país extremamente corrupto, vemos pelo nosso povo, que vive á margem da miséria, sobrevive com um salário mínimo ou dois, enquanto os políticos desviam milhões e milhões com muito desperdício.

Patrões que querem enriquecer, tendo por lema único, a exploração, sem o pagamento devido aos seus trabalhadores e por um tempo ostentam expansão porém acumulam sobre si ,o choro da injustiça daqueles que dão a vida sacrificando-se e muitas vezes não tem o pão para comer ou a condição de pagar uma dívida básica, isso é construir com injustiça.

Vemos tais fatos injustos em todas as áreas da sociedade, ostentação, exploração, corrupção e manipulação é impossível construir para Deus injustamente, pois a injustiça é contrária ao próprio Deus.

1. "EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
2. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
3. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
4. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
5. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
6. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
7. Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
8. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima."
Tiago 5:1-8

Percebemos então, que não dá para alegar que estou construindo para o Reino de Deus se eu o faço com injustiça, se eu exploro, seu eu usurpo, se eu sou corrupto, diante disso percebemos que muitos não estão construindo para o Reino , mas estão construindo sobre a areia e areia movediça, uma liderança injusta, corrupta inevitavelmente afunda.

Um Reino construído com injustiça, afunda, tal liderança pode por um tempo como vimos acima, ser defraudador, mas o choro que ele causou no justo, que trabalhou, gera em Deus uma ação pois Deus é Justo.
Por isso é fundamental, sermos pacientes até a Vindo do Senhor, até que o Senhor venha para trazer a justiça dEle sobre as nossas vidas, aguarde com paciência se estás diante da injustiça, pois o Senhor se aproxima.

Diante do exposto, priorizo então, a compreensão de que se você é um líder e realmente pretende construir para Deus, e realmente quer trazer o Reino de Deus para Terra, realmente quer ser a geração que estabelece a Glória do Senhor, então seja íntegro, seja inteiro, imparcial, não seja alguém que privilegia uns extorquindo, roubando ou prejudicando outros, seja reto, isto é correto, honesto, honrado incorruptível não se corrompa, não se adeque ao mundo, se para manter-se no poder, tiveres que viver uma vida de mentira, traição e engano, prefira descer, prefira perder, prefira como Daniel momentaneamente ser cortado das regalias, dos manjares, mas mantenha a retidão, não descambe nem para a direita nem para esquerda, não se aproprie dos métodos dos ladrões, dos esquemas e fraudes que te proporem.

Que Deus possa olhar para o nosso material de construção, e quando passados pelo fogo, ver em nós ouro, prata e pedras preciosas , boa índole, inteireza, sinceridade, pureza, verdade e por isso receberás honra e glória. Não se corrompa!

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;"
I Pedro 1:7

2º PAZ: Esta palavra no dicionário significa, calma, quietude, placidez, serenidade, sossego e tranquilidade, logo se eu quero trazer o Reino de Deus e viver o Reino de Deus eu preciso me limpar das guerras, dos conflitos, das tormentas e focar realmente no propósito maior que é Deus.

A paz de Deus é o árbitro em nossos corações, para instaurarmos o reino de Deus precisamos estar em paz com Deus primeiramente , o homem que está em pecados, que está com uma vida enredada por vícios, malignidades ou empecilhos não consegue ter paz com Deus, a bíblia diz de forma clara isso, o pecado, a desobediência, as pendências ou as brechas habilitam a tormenta:

"Mas os ímpios não têm paz, diz o SENHOR." Isaías 48:22

"Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado." Salmos 38:3

O Reino de Deus é Paz, desta forma se você julga estar no Reino de Deus, ou estar trazendo Reino de Deus e não tens paz com Deus, pois seu coração está tomado pelo mal, pelo ódio, pela inveja, pela cobiça.

Pelo adultério, imoralidades, promiscuidades, vingança, ira, quero dizer-lhe limpa o seu coração pois “sem santificação, ninguém verá o Senhor!” e estes tormentos na tua alma te impedem de viver a glória de Deus.

14. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
15. Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."
Hebreus 12:14-15

Não dá para instaurar o Reino de Deus na terra, se estás apartado de Deus, pelos seus pecados ou injustiças, reconcilie-se com Deus, pela fé antes de querer ser um instrumento que traz o Reino.

Romanos 5:1
 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

3º Alegria no Espírito Santo: Alegria no dicionário significa contentamento, júbilo, exultação a alegria no Espírito Santo é fundamental para trazermos o Reino de Deus á Terra, o desgosto, a tristeza, a depressão, a paralização tem sido a maior ferramenta de Satanás no mundo, diante da ingratidão, traição, maldade, dureza humana o inimigo usa da arma da amargura para deter o avanço dos servos de Deus.

A alegria no Espírito trata do prazer que independe do ódio que o mundo dá, das mentiras, traições, feridas e armas que venham a se levantar, pois é a alegria em realizar pro Senhor, a Alegria no Espírito é você saber que pode estar contrariando todo mundo, mas por estar agradando a Des isso te dá prazer, força para vencer.

Esta Alegria no espírito é primordial também se queremos o Reino de Deus, pois somente aqueles que não se deixam se corromper pela alegria proposta pelo mundo, poderão ter a alegria no Espírito Santo, saiba que haverá momentos que nem você vai entender, o ódio, a rejeição, o desprezo, a perseguição mas dentro de você haverá alegria por saber que você fez o que tinha que fazer, obedeceu incondicionalmente a Deus e não se perdeu.

"Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."  Neemias 8:10

Se eu alegro a Deus, se eu busco a sua vontade automaticamente Ele satisfeito comigo liberará o poder de realização e força, assim se quiseres realmente trazer o Reino de Deus, então alegre-se no Espírito, ainda que sua carne gema, e o mundo te rejeite e o ódio te cerque tenha prazer no seu Espírito por saber que estás fazendo a vontade de Deus.

Então percebemos que isso é o Reino de Deus, assim podemos estabelecer o Reino de Deus na Terra, e fora disso estaremos longe do bem , mas próximos do Sistema mundano e corrupto do mundo, ainda mais no meio brasileiro.

Se estás construindo algo nesta vida, avalie isso, avalie sua casa, seu ministério pessoal, sua liderança, sua empresa e se és o responsável pela construção, trate de providenciar material novo, material puro, e comece a edificação, pois assim a tua obra não cai.
Raquel Camargo Fragoso
Enviado por Raquel Camargo Fragoso em 22/01/2013
Código do texto: T4098037
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas
“Quando você perceber que:

- para produzir precisa obter autorização de quem não produz nada
- quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
- quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência mais que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles – pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
- quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto sacrifício;
então, poderá afirmar sem temor de errar que sua sociedade está condenada”

Ayn Rand, filósofa russo-americana – judia fugitiva da Revolução Russa, chegando aos Estados Unidos na metade da década de 1920. Ela já mostrava essa visão com conhecimento de causa nos anos 1920.