domingo, 28 de outubro de 2007

Não adianta chorar, nem desanimar...corrija aonde errou e ande


Deus trabalha na vida do seu povo, com amor, zelo e perfeição pois visa sempre o melhor para todos, porém as precipitações, carnalidades, crises, desequilíbrios e infantilidades muitas vezes colocam todo um trabalho a perder...

Sim Deus com toda a sua Glória e Plenitude sujeita-se a fazer com sua Potente mão um escrito em uma tábua, Deus escreveu as tábuas com os mandamentos, com a sua própria mão , tudo que queria era edificar a vida dos homens, estruturá-los para o que havia de vir.

Porém Moisés envolvido por um grande problema, pelo despreparo do povo, incredulidade, desobediência, negligência e pecados de uma nação impregnada pela mentira e idolatria; ele que tinha a visão , que carregava em seus braços a resposta para tão grande alienação se envolvera com o espírito daquele povo falido e contaminado e trouxe sobre si somente dor, enfado e trabalho.

Deus fez as tábuas da leis e a entregara nas mãos de Moisés ele tomado pelo sentimentalismo e desequilibrado devido aos desvios do povo em um momento de explosão despedaça estas mesmas tábuas feitas pelas mãos de Deus.

Quantas vezes ages assim Deus prepara tudo, Deus faz a obra e com tanto zelo a lapida, com suas próprias mãos molda conforme aquilo que quer fazer, porém quando tens aquilo em suas mãos, sim no molde de Deus, conforme , ele determinara ao invés de serdes zeloso, sábio, equilibrado te deixas envolver pela situação, te deixas manipular pelos dominados pelo mal, te deixas seduzir pelas trevas e neste momento lanças por terra por precipitação , estraçalhas tudo que Deus te deu, pois te envolveste com o que era mal e não dominaste o mal com o bem que alcançaste do Senhor.

Moisés tinha em suas mãos a Palavra para aquilo, a idolatria praticada tinha consequências sobre o povo até a quarta geração, bem como a obediência asseguraria a bênção até a quarta geração (Ex. 20), não precisava fazer escarcéu, não podia se envolver, não precisava se atormentar, se desequilibrar e em brados se indignar.

Êxodo 32:16,19 O próprio Deus havia feito as placas e tinha gravado nelas os mandamentos.

Quando Moisés chegou perto do acampamento, viu o bezerro de ouro e o povo, que estava dançando, e ficou furioso. Ali, ao pé do monte, ele jogou no chão as placas de pedra que estava carregando e quebrou-as.

Você já se precipitou e quis jogar para o alto alguma obra ou trabalhar de Deus?

Você movido pela emoção já quis estraçalhar, largar tudo o que Deus começara com tanta dedicação na sua vida?

Você já julgou que as coisas não tinham jeito, mesmo tendo na verdade as respostas de Deus , recentes nas suas mãos?

Você já destruiu um grande trabalhar de Deus na sua vida, por empolgação e precipitação?

Repense suas atitudes, pois quem destrói o que Deus construiu vai ter que se esforçar muito para tudo refazer, aquilo que Moisés destruíra num minuto, aquela tábua que até então havia sido feita pela mão de Deus sem requerer um dedo de Moisés, agora que fora quebrada pelas mãos dele, teria que ser refeita se ele quisesse vê-las de novo, porém agora seria Moisés que teria que moldá-la no molde de Deus.

Êxodo 34:1 O SENHOR Deus disse a Moisés: —Corte duas placas de pedra iguais àquelas que você quebrou, e eu escreverei nelas as mesmas palavras que estavam nas primeiras.

Deuteronômio 10:2 e eu escreverei nas placas aquilo que escrevi naquelas que você quebrou. Depois ponha as placas na arca.”

É depois de todo um trabalho ou obra concluída da parte de Deus, você pode se sentir embaraçado por uma sensação que te leva a estragar tudo, porém neste momento que você acabou com tudo por causa de emoção, você vai ter que se esforçar e muito para de novo tudo reviver.

Destruir durou um período, agora para construir trate de se esforçar, trate de se sacrificar, trate de ter atitude e não adianta querer cruzar os braços e pensar que tudo virá da mão de Deus, pois esta fase já passou e você não valorizou, agora para aprender a valorizar trabalhe e se esforce para chegares aonde Deus já tinha levado você, aonde Deus já tinha dado tudo de mão beijada para você... e não adianta reclamar, mas se esforçar a fim de que tenhas em suas mãos a oportunidade de viveres a plenitude da vontade de Deus.

Irmãos valorizem o que Deus lhes deu, reconheçam a mão de Deus nas vossas vidas, chega de sensacionalismo, estrelismos não é hora de aparecer...pra que tanta precipitação no falar, no agir e no pensar, confia em Deus seja calmo e paciente não ponha tudo a perder, não destrua o que Deus criou pois terás que ralar muito para reconstruir...e não adianta chorar pois Deus vai aguardar até que estejas de novo aonde ele quer que estejas...

Não adiantava Moisés ficar chorando, murmurando enquanto cortava uma pedra, lapidava e preparava outra pedra até ela chegar ao ponto para uma escrita, pois Deus em silêncio ia ficar, pois quem quebrou e pôs tudo a perder foi Moisés porém Deus estava pronto quando tudo estivesse reerguido , Ele estava pronto para erguer uma nova história.

Deus tem uma história para escrever na sua vida, se você falhou, precipitou-se pôs tudo a perder, se esforce e muito para agora pela tua própria força conseguires vencer, pois Deus sempre quis te abençoar.

Vi pessoas que colocaram tudo a perder, lamentarem porque era tão difícil voltar a viver o que viviam diante de Deus, falam isso porque não entendem que agora terão que se esforçar, terão que lutar pois Deus não retrocede ele continua a obra de onde parou e a pessoa vai ter que andar até onde deixou o caminho para que Deus possa continuar...

Não foi Deus que se afastou de você , Deus continua na posição, quem se afastou de Deus é você...vai ande, caminhe, volte para onde caíste, se posicione, chegue até onde parou pois dali para frente Deus poderá continuar o que tanto planejou para tua vida.

Jeremias 2:21 Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel: como pois te tornaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha?

Apocalipse 2:5 Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Volta correndo para o primeiro lugar, para antiga posição, pois Deus só está te esperando para a obra continuar...

Não faça corpo mole, não adianta, Deus não vai se comover , ele quer atitude e força de vontade tua, pois terás que demonstrar se realmente é isso que queres para você...afinal trataste com desdém no passado em um momento de alucinação e agitação, agora mostre a Deus que o valoriza e quer tudo o que Ele tem para você, pois Ele vai te honrar.

Que Deus te abençoe e te fortaleça em nome de Jesus.