quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Uma grande e necessária oração


Normalmente nós pedimos pelos que sofrem, que choram, pelos que passam fome.

Oramos pelos doentes e rogamos pelos infelizes.

Hoje, vamos inverter a ordem e vamos dizer:

"Senhor,Não Te suplicamos pelos desesperados,
Nós Te pedimos por aqueles que promovem o desespero.

Não Te rogamos, pelos que choram,
mas pelos infelizes que são responsáveis pelas lágrimas.
Não Te rogamos ajuda aos que passam fome,
mas pelos abastados que são fomentadores da miséria sócio-econômica.

Não pedimos, em favor dos enfermos,
mas nós intercedemos pelos que jogam fora a saúde e os que são impiedosos para com os doentes.
Não estamos aqui pedindo pelos perseguidos,
mas estamos interferindo pelos perseguidores, pelos caluniadores, pelos impiedosos.

Eles sim, são verdadeiramente os infelizes por que perderam o endereço de Deus e o contato com a consciência.
Apieda-Te Senhor, dos fomentadores da discórdia e consola os que estão chorando no Teu regaço, Procurando a Tua paz, e em Teu próprio nome de Amor.
Abençoa esta casa e os que aqui habitam.
Os que aqui buscam auxilio,
Os que pretendem ir adiante,
Os que se entregam em regime de silêncio e abnegação.
Para que nas suas vozes caladas,
possamos todos nós ouvir a Tua voz, ao invés dos que fazem tumulto para apagar a mensagem da Tua palavra.

Senhor Fica conosco e dá-nos a Tua paz."


Autor : (SkyHawk)


Em nome de Jesus! Amém

Ajude, não seja omisso diante dessa exposição



Ouvi um grito estridente
De uma criança
Que entre os dentes não tinha leite e nem pão
Faminta e sedenta gritava
Seus pequenos olhos inclinava
Ao chão procurando migalhas
De algum caminhante , em vão
Pois a poucos passara ali
Um mendigo faminto
Sem força e vigor
Pedindo um prato de arroz

Os olhos gélidos só o contemplaram
E as mãos mirradas não o alimentaram
Por isso pegara para si
O resto que sobrara do cão
Que pertencia aos garis

Que sempre o alimentavam
Pois com compaixão não queriam assistir
A morte de um cachorro abandonado
Sem dono, sem casa e maltratado
A ele ajudavam a prosseguir

Mas quanto a criança ao chão
E o mendigo sem destino
Nenhum coração
Percebera o gemido

Da dor, fome e aflição
De um ser humano caído
Sem forças , vigor e abrigo
Ainda que desprezem o adulto
Alguém estenda a mão ao menino
Que desconhece a maldade e o egoísmo
Da raça humana afastada de Deus.

Despertei-me desta inspiração
E levantei-me para preparar
Algo para dar ao primeiro maltrapilho

que eu encontrar,

e você o que fará?

Mat. 25: 42 Porque tive fome, e não me destes de comer, tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes não o fizestes a mim.

Não tenha prazer em falar mal dos ungidos de Deus...


2Sm 1:16 Disse-lhe Davi: O teu sangue seja sobre a tua cabeça, porque a tua própria boca testificou contra ti, dizendo: Matei o ungido do SENHOR.


O sangue de muitos profetas tem sido derramado, por pessoas interessadas só em si mesmas, pessoas que se preocupam com seu ventre e só enxergam o seu lado das questões ,pois buscam seus próprios interesses.


Estes são capazes de tudo pelo glamour , geralmente tomados pela precipitação, criam notícias que denigrem autoridades e ungidos, pessoas que querem ser notadas e tudo que almejam é aparecer, geralmente causadores de escândalos e humilhação de pessoas de bem.
Quantos ungidos já foram descaracterizados por estes egoístas e difamadores?
Quantos ungidos já foram massacrados, humilhados, banalizados?
Muitos ungidos foram feridos e até mortos em batalhas sem sequer serem ouvidos, pois foram vítimas ou reféns de pessoas malignas sem coração que queriam aparecer.
Muitos ungidos sucumbiram diante da pressão sofrida, diante da notícia e/ou difamação sem nunca poderem falar a verdade dos fatos.
Ah mas como Davi disse que o sangue desses ungidos recaia sobre estes que ousaram denegri-los e/ou matá-los, pois Deus é Deus e não deixará as coisas assim.
Enquanto luta-se para fazer a obra e salvar vidas, doa-se, entrega-se, renuncia por Deus, alguns ainda se sentem no direito de difamar e desmoralizar pois servem ao seu próprio eu.
Que Deus de força aos seus ungidos nestes dias maus, pois como foi profetizado:
2Pe 3:3 tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões.
Sim é verdade, nós estamos vivendo estes dias...

Que ajude e cubra-nos o Poderoso e Santo Deus!

Não seja soberbo ou arrogante que se esquece de Deus


Dt 8:17 Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.
Dt 8:18 Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.

Há pessoas que se ensoberbecem após conquistarem o tão desejado sonho, após alcançarem a posição almejada ou riqueza almejada e fascinados pela conquista endurecem o coração para todos ao redor e fecham os olhos e o coração para aqueles que fizeram parte da sua vida e os ajudaram.
Deus que conhece o coração humano, avisara aos seus seguidores que tirou da escravidão e da lama que quando fossem honrados e vivessem a honra, não pensassem em seus corações: - Por nosso mérito chegamos até aqui ! Mas deveriam se lembrar nos momentos superados pela única e exclusiva força e apoio de Deus, deveriam lembrar-se quantas vezes desejaram parar, não continuar mas Deus lhes levantou.
Vemos na Bíblia um exemplo de alguém que Deus tratou, moldou e levantou e assim que sentiu-se segura, tomada pela presunção e arrogância de Deus se afastou e se enlameou toda , após ter sido cuidada, amparada, ajudada pelo Senhor.
Ez 16:6 Passando eu por junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue e te disse: Ainda que estás no teu sangue, vive; sim, ainda que estás no teu sangue, vive.
8 Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o SENHOR Deus; e passaste a ser minha.
Ez 16:9 Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo.
11 Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço.
12 Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça.
13 Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha.
14 Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o SENHOR Deus.
15 ¶ Mas confiaste na tua formosura e te entregaste à lascívia, graças à tua fama; e te ofereceste a todo o que passava, para seres dele.
16 Tomaste dos teus vestidos e fizeste lugares altos adornados de diversas cores, nos quais te prostituíste; tais coisas nunca se deram e jamais se darão.
17 Tomaste as tuas jóias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, fizeste estátuas de homens e te prostituíste com elas.
Ez 16:22 Em todas as tuas abominações e nas tuas prostituições, não te lembraste dos dias da tua mocidade, quando estavas nua e descoberta, a revolver-te no teu sangue.
23 Depois de toda a tua maldade (Ai, ai de ti! —diz o SENHOR Deus),
24 edificaste prostíbulo de culto e fizeste elevados altares por todas as praças.
25 A cada canto do caminho, edificaste o teu altar, e profanaste a tua formosura, e abriste as pernas a todo que passava, e multiplicaste as tuas prostituições.
30 Quão fraco é o teu coração, diz o SENHOR Deus, fazendo tu todas estas coisas, só próprias de meretriz descarada.
Sim uma criança que Deus formara e cuidara com amor, por confiar em si mesma e se apegar à sua formosura tornou-se uma prostituta depravada após a adolescência , uma mulher imoral que se entregava a qualquer homem sem nenhum censo de decência ou amor próprio, nem lembrando-se da aliança que tinha com Deus.
Muitos hoje egoistamente e soberbamente tem se afastado de Deus, do Deus que lhes amparou enquanto seguiam pelo deserto, do Deus que lhes manteve vivo quando desgostosos desejaram a morte, do Deus que lhes tomou pela mão quando caiam vítimas de emboscadas e fúrias contínuas do inimigo, afastam-se e esquecem-se do Deus que lhes amou quando eram rejeitados e repudiados , o Deus que lhes alimentou quando o suprimento não lhes era suficiente, porém agora na abundância esqueceram-se do Deus que os ajudou.

Não choque ovos de serpentes pois dele sairá veneno mortal para ti e para os que te cercam


Isaias 59:1


Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Deus está com as mãos estendidas, porém o pecado afasta a humanidade de Deus e muitos pensam mas eu não roubo, não mato, não estou fazendo nada grave que poderia afastar-me de Deus, porém o pecado daquele povo era espiritual e interior.


3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.

(matavam os profetas e homens que pregavam a verdade de Deus usando de cálúnias e difamações) - não com armas mas com perseguições, com manipulações, criavam mentiras e a língua deles proferia maldades.

4 Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniqüidade.

Não havia ninguém interessado em fazer o que é realmente certo, não havia ninguém que fosse justo, ninguém que lutasse pela verdade, ou que ousasse dar a cara para enfrentar o mal, mas todos se envolviam igualmente e tornavam-se nulos, como se fossem nada, não abalavam os própósitos do inferno, mas falavam sempre mentiras e aceitavam calmamente e passivamente o mal e cada vez mais se multiplicava neles a iniquidade.

5 Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora.

O pecado deles era chocar ovos de serpentes, sim o diabo lançava a semente do mal e eles a acobertavam ao invés de repeli-la, eles suavizam , amenizavam as coisas erradas a fim de não tratá-las com o devido rigor, a semente do maligno estava sendo chocada nas mentes e corações das pessoas e esse era o pecado que as afastava de Deus, e todos que se alimentavam do fruto desta semente morriam espiritualmente, a pessoa choca da lugar e abriga o mal pensamento ou intenção e então depois começa a alimentar mais pessoas com este mesmo pensamento e intenções e estas pessoas vão morrendo consequentemente, pois nestes ovos de serpentes há viboras, veneno para a alma e para o corpo.

Realmente aquele povo não matava, nem roubava...mas eles chocavam ovos de serpente que os afastava de Deus.


6 As suas teias não se prestam para vestes, os homens não poderão cobrir-se com o que eles fazem, as obras deles são obras de iniqüidade, obra de violência há nas suas mãos.

O trabalho deles é um emaranhado que não lhes traz galardão, pois até o trabaslho que fazem é cheio de iniquidade e agressividade.


7 Os seus pés correm para o mal, são velozes para derramar o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; nos seus caminhos há desolação e abatimento.

Eles tem pressa em fazer o que é mal, são rápidos para matar espiritualmente os limpos e inocentes, pois eles só pensam em pecado, malícia e malignidade, e por isso pensam isso de todos e no caminho deles vão destruindo todos que corretamente seguem à sua frente.


8 Desconhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; quem anda por elas não conhece a paz.

Eles não sabem o que é ter paz, nem são justos na caminhada, mas fazem dos seus próprios caminhos caminhos difíceis, tortuosos e quem os segue não conhecerão a paz , pois ficarão debaixo do mesmo tormento.


9 ¶ Por isso, está longe de nós o juízo, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que há só trevas; pelo resplendor, mas andamos na escuridão.

Por estas coisas eles sempre viviam a injustiça , esperavam coisas boas porém lhes vinha trevas, aguardavam bençãos e lhes sobrevinha maldição.


10 Apalpamos as paredes como cegos, sim, como os que não têm olhos, andamos apalpando; tropeçamos ao meio-dia como nas trevas e entre os robustos somos como mortos.

Eles andavam sem direção, sem rumo em plena escuridão.


11 Todos nós bramamos como ursos e gememos como pombas; esperamos o juízo, e não o há; a salvação, e ela está longe de nós.

Tinham desequílibrios emocionais e sentimentais pois o domínio próprio é um fruto do Espírito Santo que há muito se afastara deles,em um momento era ferozes e bravios como ursos e outro momento eram vítimas, encolhidas nos cantos gemem e choram sentindo-se amargurados, incapazes, perseguidos e mal amados.


12 Porque as nossas transgressões se multiplicam perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniqüidades,

O pecado daquele povo só crescia e testificava contra eles diante de Deus, pois eles carregavam sobre si ainda estas práticas e em nada mudavam, embora o tempo passasse.


13 como o prevaricar, o mentir contra o SENHOR, o retirarmo-nos do nosso Deus, o pregar opressão e rebeldia, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade.


Pois o pecar, o mentir contra a vontade do Senhor, o afastar-se de Deus ,o oprimir pessoas pelo falar, o ser rebelde, e ser falso fazia parte deles e dos seus corações.

14 Pelo que o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar.

Por isso a justiça, a verdade e a retidão nãopodia fazer parte da vida deles.


15 Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O SENHOR viu isso e desaprovou o não haver justiça.

A verdade desapareceu, e todo aquele que era reto era perseguido.Deus não aprovava isso.


16 ¶ Viu que não havia ajudador algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.

Deus não via ninguém que quizesse ajudar, interceder e por isso teve que agir pela sua própria mão.


17 Vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na cabeça; pôs sobre si a vestidura da vingança e se cobriu de zelo, como de um manto.

Deus fará a justiça pela sua mão, salvará os seus fiéis e verdadeiros que viveram sendo perseguidos e vingará o mal que eles sofrerão, pois é Zeloso com sua obra e filhos.


18 Segundo as obras deles, assim retribuirá; furor aos seus adversários e o devido aos seus inimigos; às terras do mar, dar-lhes-á a paga.

Deus recompensará os seus segundo os seus frutos e com furor tratará os adversários e os inimigos da sua obra e vontade.


19 Temerão, pois, o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; pois virá como torrente impetuosa, impelida pelo Espírito do SENHOR.

Então estes passivos com seus ovos de serpentes, habituados com seus pecados e julgamentos precipitados temerão ao Senhor pelo que Ele fará.


20 Virá o Redentor a Sião e aos de Jacó que se converterem, diz o SENHOR.

Deus não deixará a situação permanente mas Ele agira.Ele virá para salvação dos verdadeiros convertidos.


21 Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o SENHOR: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para todo o sempre, diz o SENHOR.

Quanto a Deus Ele permanece fiel à aliança que tem com os seus, com aqueles que tem o seu Espírito e tem compromisso com a Palavra dEle e destes a aliança não se apartará jamais, pois não chocam ovos nem sementes do maligno.