segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sangue Vermelho , leite branco...de toda humanidade



Vermelho e branco
O sangue vermelho do homem branco,
do homem prêto,do homem amarelo,
o sangue é vermelho,é um sangue só.

O leite branco da mulher branca,
da mulher prêta, da mulher amarela,
o leite é branco, é um leite só.

Deus pôs por dentro de homens e mulheres
de aparências tão diferentes,uma humanidade só:
- o mesmo anseio, a mesma fome,
o mesmo sonho, o mesmo pó;
o mesmo sangue vermelho,
da côr da vida, da côr do amor,
e mais:o mesmo leite branco, da côr da paz.

(Poema de JG de Araujo Jorgedo livro – Mensagem – 1966 )





Reconheça a vontade de Deus na sua vida independente do que estás passando




Mc 15:34 À hora nona, clamou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Jo 19:28 Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: Tenho sede!
29 Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam de vinagre uma esponja e, fixando-a num caniço de hissopo, lha chegaram à boca.
30 Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.



Cristo crucificado sentindo em seu corpo a dor, vendo o seu sangue escorrendo e sua vida esvaindo por causa dos homens, grita em seu desespero Eloí, Eloí...sim a dor era tamanha, indescrítivel o sofrer, porém entre as marcas físicas, as dores, o morrer e o agonizar sua mente pôde refletir, mesmo sob aquela nuvem de sombra e morte de repente ele volta a enxergar e vê que tudo está consumado, que a Bíblia está se cumprindo na vida dele, que a vontade de Deus era aquela e ele pode acalmar em seu ânimo e tentar suavizar sua alma.
Neste momento que lhe volta a calma e sossego, transpondo toda dor física a confiança então o inimigo atroz vem e passa vinagre em sua boca. Sim um amargoso vinagre , tentando causar-lhe amargor e fel naqueles momentos últimos de dor.
Muitos em meio as tempestades, tormentos e dificuldades não conseguem enxergar-se no centro da vontade de Deus, no meio da dor, assolação e tristeza, não conseguem ver que está se cumprindo a Escritura, porém quando se apercebem disso e o gozo retorna para sua alma ainda que os pregos continuem fincados em suas mãos, ainda que o sangue continue correndo, então o inimigo vem com amargor novamente, o inimigo vem como fel, e toca e tenta impregnar os seus lábios a fim de tentar tirar dos seus lábios aquela confissão de fé, tentando remover da tua boca a doçura da oração, clamor e até louvor, então ele vem com vinagre e passa com furor pois visa amargurar-te, como quis fazer com Cristo.
Porém Cristo viu naquela última prova a consumação da vitória, Jesus quando sentiu aquele último ardor queimando a sua pele machucada e ferida então ele confirmou : Está consumado! Acabou esta é a última dor, o último amargor, o último fel que irei beber, pois agora a Glória me espera.
Sim o inimigo queria trazer lamento, trazer profunda dor porém ele viu que chegara o fim da sua provação, chegara o fim , o basta de Deus se aproximava....aquele era o fim da grande batalha.
Cristo então pôde descansado e confiante entregar o seu espírito, pode calmamente sossegar....pois o fim da luta chegara e mesmo na cruz ele pode ver a vontade de Deus.
Ver Deus agindo ma sua vida em momento de paz e provisão é fácil, ver as Escrituras se cumprindo na sua vida no momento do pasto verdejante, águas tranquilas, mesa farta é benção, porém ver Deus agindo e o cumprimento da vontade de Deus enquanto você está transpassado numa cruz, moído pela dor, ver Deus quando você está coroado por espinhos e machucado pelos açoites é muito difícil; porém Cristo ali pendurado no madeiro viu Deus nele, viu a vontade de Deus e o cumprimento das Escrituras...e isso trouxe-lhe alento e paz interior.
Os inimigos imediatamente queriam restaurar-lhe a tristeza , queriam amargurar-lhe a alma e vieram com vinagre, porém a gora com a alma repousada em Deus, até naquele amargor do vinagre ele podia ver a consumação da obra do Senhor e pode entregando o seu espírito saber que tinha acabado o sofrimento, que a última dor e ferimento era aquele, que a humilhação e amargor findara naquele instante, o basta de Deus chegará afinal já tinham ido longe demais com o Filho de Deus.
Está consumado...acabou irmão essa é a ultima gota de vinagre que te dão para beber, este é o último ...pois o Trono te espera, a honra te espera, a Glória te espera.
Permaceça fiel veja Deus mesmo que estejas crucificado, veja a vontade de Deus se cumprindo na sua vida, confessa, dai-lhe a glória devida, ainda que venham com vinagre para te amargurar, ainda que o inimigo feroz com fúria tente trazer-te mal estar, veja nesta última luta a consumação do propósito e entenda que o cálice de Deus vai transbordar diante dessa última dor, humilhação e tristeza que tentam te causar.
Está consumado!Entregue seu espírito!Confie teu reino é eterno.