quinta-feira, 24 de julho de 2014

Não me envergonho do Evangelho

"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de D’us para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." (Romanos 1:16)

Como evangelista, sempre noto como duas pessoas que ouvem a mesma mensagem podem reagir de maneiras completamente diferentes. Uma pessoa será profundamente tocada, enquanto a outra vai se tornar ainda mais arraigada ao seu pecado.
Vemos a mesma situação na história de Caim e Abel. Ambos eram filhos de Adão e Eva. Foram criados na mesma casa e expostos à mesma mensagem espiritual.
Quando começamos a ler a sua história em Gênesis 4, parece que ambos eram crentes. Mas o tempo mostrou que Caim era um homem ciumento e amargurado que acabou matando o seu irmão Abel.
A história de Caim e Abel nos lembra que há aquelas pessoas que vão na onda. Elas podem se parecer com os crentes, mas não têm nenhuma relação com D’us. Como diz a Escritura, há pessoas que têm aparência de piedade, mas negam o seu poder (veja 2 Timóteo 3:5).
Essa é a história de vida de muitas pessoas. Elas refletem somente aparências. Sua fé em D’us torna-se um mero jogo de cena.
Considere isso: Você pode oferecer como Caim; pode chorar como Esaú; pode servir como Geazi; pode ser um discípulo como Judas; pode recitar orações longas, como os fariseus; ser uma alma que busca, como o jovem governador; ter as lâmpadas das cinco virgens prudentes; e, mesmo assim, ainda estar perdido.
A questão fundamental não é desfrutar a mensagem ou ir adiante.
O X da questão é se você acredita ou não na mensagem do Evangelho e se posiciona diante dela.
A sua fé é assim? Se não for, pare com suas atitudes evasivas e posicione-se de uma vez por todas.
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!" (Mateus 25:13)
Todos nós já brincamos de esconde-esconde na infância. Minha parte favorita era, depois de contar, dizer: "Prontos ou não, aqui vou eu!"
Analogamente, era o que Jesus estava dizendo na parábola das 10 virgens: "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo" (Mateus 25:1). Cinco das virgens tinham óleo nas suas candeias e estavam prontas. As outras cinco não tinham óleo, e não estavam prontas. Essas últimas saíram para comprar óleo no último minuto, quando o noivo chegou e com ele entraram na festa todos os que estavam prontos.
Então, as cinco virgens que haviam saído se viram trancadas fora da festa, e disseram: "Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!" (Mateus 25:11) Mas o noivo respondeu: "A verdade é que não as conheço!" (Mateus 25:12)
Essa parábola é um aviso para estarmos sempre prontos para o retorno do Senhor. É uma mensagem de D’us para estarmos atentos. Há pessoas que hoje estão sem óleo em suas candeias. Em outras palavras, elas ainda não entregaram suas vidas a Jesus.
Se D’us em Sua graça e amor falou em seu coração, dizendo "Você precisa fazer algumas mudanças. Você precisa rearranjar as suas prioridades. Precisa caminhar mais perto de Mim", faça essas mudanças agora mesmo. Não deixe para se comprometer com Jesus quando for tarde demais.
Certas coisas não podem ser obtidas no último minuto, como as cinco virgens acabaram descobrindo duramente.
Bacellar