Imprimir | Enviar | RSS |
De um extremo do mundo islâmico para o outro, o rapto e estupro de meninas cristãs nas mãos dos muçulmanos que ambos os terroristas e leigos-foi um tema dominante em abril passado.
No domingo de Páscoa de manhã, por exemplo, quatro homens muçulmanos estuprou uma menina cristã de 7 anos de idade, chamada Sara em um vilarejo paquistanês. Última relatado, a criança estava em uma unidade de terapia intensiva em estado "crítico". De acordo com a Asia News ", a polícia, em vez de prender os culpados, ajudou o clã local para sequestrar o pai da menina, Iqbal Masih foi feita e escondido em um lugar secreto para 'forçar a família não para relatar a história, para chegar a um acordo com os criminosos e evitar um litígio de fundo religioso. "
De acordo com um advogado de direitos humanos envolvidos no caso, "Esses casos são frequentes: abuso contra mulheres e meninas por homens muçulmanos são exemplos de como as minorias no Paquistão vivem sob constante medo de perseguição Acreditamos que muitos casos de violência não são denunciados.. " Um novo relatório aparecendo em abril pelo Movimento de Solidariedade e Paz-uma coalizão de ONGs, associações e instituições, incluindo a "Justiça e Paz" da Comissão do Paquistão Bishops- confirmou que "cerca de 700 casos por ano envolvem mulheres cristãs, 300 meninas hindus ... [T] ele verdadeira extensão do problema é provavelmente muito maior, pois muitos casos não são relatados. " ( Clique aqui para uma melhor compreensão da dimensão desta tragédia.)
A maior história, no entanto, veio da Nigéria, onde a organização terrorista islâmica conhecida como Boko Haram sequestrado cerca de 300 estudantes adolescentes, em sua maioria cristãos.O grupo justificou as suas ações em termos islâmicos. Seu líder, Abubakar Shekau, declarou em vídeo, "I raptado suas meninas. vou vendê-los no mercado, por Deus. ... Há um mercado para a venda de seres humanos. Allah diz que eu deveria vender."
A chamada grande mídia, que geralmente subestima ou ignora campanha de terror do Boko Haram, na verdade informou sobre essa atrocidade particular, que levou as autoridades-que ocidentais estão muito mais acostumados, e confortável, fingindo esses tipos de coisas não existem, para responder em caminhos estranhos, hipócritas e desconcertantes.
Secretário de Estado John Kerry , depois dizendo que os EUA tinham estado em contato com a Nigéria "desde o primeiro dia" da crise, em seguida, afirmou: "Acho que agora as complicações que surgiram ter convencido a todos que é preciso haver um esforço maior. E ele vai começar imediatamente. Quer dizer, literalmente, imediatamente ".
Não está claro a quem Kerry estava se referindo quando ele disse, "convenceu todo mundo" -a menos que ele estava se referindo a si mesmo. Afinal, não poderia ter sido qualquer necessidade de "maior esforço", ou a necessidade de agir "imediatamente. Quer dizer, literalmente, de imediato," teve Kerry só deixar o governo nigeriano fazer o seu trabalho há um ano, quando se travava uma ofensiva forte e bem-sucedida contra Boko Haram na mesma região em que os estudantes foram seqüestrados.
Naquela época, em maio de 2013, logo depois que as forças nigerianas mataram 30 membros do Boko Haram, informou a Reuters que "o secretário de Estado dos EUA John Kerry divulgou um comunicado com palavras fortes [ao presidente nigeriano] dizendo:" Estamos ... profundamente preocupada com as alegações credíveis de que forças de segurança nigerianas estão cometendo violações de direitos humanos, que, por sua vez, só aumentar a violência e combustível extremismo "da Boko Haram.
Quanto antecessor de Kerry, a secretária de Estado Hillary Clinton, que lamentou publicamente a muitas das meninas sequestradas. "[É] abominável, é criminoso, é um ato de terrorismo e que realmente merece a resposta mais completa possível", disse ela em uma posição para ajudar a oferta "a resposta mais completa possível." Mas ela repetidamente se recusou a designar Boko Haram uma "organização terrorista estrangeira", apesar das inúmeras atrocidades que já tinha cometido; apesar de que, sob sua gestão Boko Haram tinha se gabava que iria "causar medo aos cristãos do poder do Islã seqüestrando suas mulheres", e apesar de extensa insistência da CIA, FBI, Departamento de Justiça, e vários deputados e senadores.
Sua lógica uma vez que foi dublado por seu marido, o ex-presidente americano Bill Clinton. Em fevereiro de 2012, ele declarou que "desigualdade" e "pobreza" são " o que está alimentando todas essas coisas ", uma referência ao livro de Boko Haram terror e alertou o governo nigeriano," É quase impossível curar um problema baseada na violência com violência. "
O resto do ajuntamento de perseguição muçulmana aos cristãos em todo o mundo inclui (mas não está limitado a) as seguintes contas de abril, listados por tema e ordem alfabética país, não necessariamente de acordo com a gravidade.
Central Africano República : Pai Labbe Cristo Formane Willbona foi abatido por pastores muçulmanos acreditados para estar perto da organização rebelde islâmico, Seleka. Fontes de segurança locais informaram que o cadáver foi mutilado antes de ser enterrado .
Egito : Um professor cristão copta na escola preparatória Marzouk na província de Minya foi baleado na cabeça por um estudante pertencente à Irmandade Muçulmana. Testemunhas disseram que o estudante foi apanhado a fumar na sala de aula e foi repreendido.Aparentemente, ele decidiu mostrar seu "infiel" professor o seu lugar, e, portanto, um tiro na cabeça dele enquanto ele estava voltando para casa. Dois outros cristãos coptas foram mortosem aldeias perto de Assiut, de acordo com a Agência Fides, durante a "confrontos sectários" sobre disputas de terra entre uma família copta e muçulmanos locais. No mesmo dia em que o funeral copta, um jovem empresário copta, Mohsen Morris, também foi seqüestrado perto de Assiut. Os seqüestradores extraído um resgate de 250 mil libras egípcias [35.000 dólares] de sua família.
Líbia : Mais três cristãos coptas, todos primos foram alvos de post "Primavera Árabe" na Líbia.Um deles foi abatido e levado de volta para o Egito para ser enterrado em um cemitério copta;outro, meio morto, foi levado de volta para casa em uma ambulância, com uma bala alojada em seu crânio; outro primo desaparecido e acredita-se que foram mortos por militantes islâmicos.Inimizade islâmica para os cristãos tem sido regularmente em exposição na Líbia depois que os EUA apoiado "Primavera Árabe": Christians- incluindo americanos -sejam torturado e morto (muitas vezes por se recusar a converter ) e igrejas bombardeadas . Mais cedo, militantes islâmicos disseram que iriam recompensar qualquer muçulmano que encontra e mata cristãos.Essa perseguição não ocorreu sob a liderança do falecido coronel Muammar Gaddafi.
Paquistão : Um guarda de segurança muçulmano é acusado de assassinar um trabalhador cristão que se recusou a se converter ao islamismo . De acordo com a Morning Star News,
Uganda : A filha adolescente de um homem muçulmano conseguiu assistir a um culto na igreja depois de se converter ao cristianismo antes de seu pai a matou . Abdul Hakim Ibanda bater severamente o seu 17-year-old filha e sua irmã de 19 anos de idade, com um instrumento contundente depois de saber que eles tinha assistido a uma missa em 6 de abril A irmã sobrevivente disse: "No domingo de manhã chegamos ao Estados Believers Church ... Depois das orações depois, fomos para a igreja, onde o pastor nos apresentou para a igreja e que éramos novos membros da igreja. A igreja fiel eram alegres para nos receber. " No entanto, os muçulmanos locais que os vi entrar na igreja imediatamente relatado ao pai. Ele reuniu um grupo de 32 "jovens" para atacar a igreja, mas a multidão acabou sendo dispersada sem incidentes. Quando as meninas voltaram para casa, o pai, descrito como "furioso", começou a questionar e, eventualmente, bater neles com um objeto pontiagudo, matando a garota. De acordo com o pastor da nação de maioria cristã, onde os muçulmanos fazem alguns 11,5 por cento, "A menina [sobrevivendo irmã] ainda está traumatizada como resultado da morte de sua irmã e precisa de orações e aconselhamento." Disse a menina: "Eu sei que não posso voltar para o meu pai, porque eu me tornei cristão, eu sou grato à igreja para me acolher e me levar como seu filho agora tenho uma nova casa..".
Nigéria : De acordo com a AP, "Testemunhas e um funcionário dizer jovens muçulmanos furiosos incendiaram uma igreja católica e tentou destruir uma escola ligada no norte da Nigéria sobre um suposto insulto ao Profeta Muhammad Witness Tukur Musa diz soldados na segunda-feira parou a multidão de. definir em chamas na escola em Funtua cidade no estado de Katsina, mas eles chegaram tarde demais para salvar St. Rita Igreja Católica. Ele diz que a cidade estava em alvoroço sobre uma questão da prova, na semana passada, que eles consideravam um insulto ao profeta Maomé. Eles relataram o assunto às autoridades distritais. Quando nenhuma ação foi tomada, jovens muçulmanos atacaram. Adjunto Superintendente da Polícia Aminu Abubakar Saddiq confirmou a igreja foi queimada e escola danificado, mas disse que ninguém ficou ferido. contenda religiosa é comum na Nigéria central e do norte ". Além disso, durante o início da manhã de domingo de Páscoa, homens armados desconhecidos, mais tarde atribuídos à organização terrorista islâmico Boko Haram, lançaram um ataque contra as regiões de maioria cristã de Taraba Estado. A Igreja Cristã da Nigéria foi incendiada , bem como muitos lares cristãos. Pelo menos 15 corpos foram vistos jogando lixo nas ruas.
Síria : Gregório III Laham, patriarca greco-melquita católico de Antioquia, visitou algumas das dezenas de igrejas cristãs atingidas por rebeldes islâmicos, especialmente igrejas da cidade histórica de Ma'aloula, onde os habitantes cristãos ainda falava aramaico, a língua de Jesus , e onde alguns foram executados por se recusarem a se converter ao islamismo. (Clique aqui paravárias fotos dos tipos de profanação que as igrejas se submetem se caírem nas mãos de terroristas islâmicos. Em grego Católica Igreja de Santa Maria sozinho, ícones tinham seus rostos riscado, bancos de igreja quebrada, estátuas da Virgem Maria e Cristo quebrou, e Bíblias queimadas) Nas palavras do prelado.:.. "Um espetáculo apocalíptico se apresentou Outras igrejas foram destruídas na Síria, mas eu nunca vi nada parecido com isso eu chorei e eu procurava em vão um momento de solidão para orar. Estou de coração partido. quatro igrejas históricas de Ma'aloula foram atingidos. Nossa igreja paroquial, dedicada a São Jorge, é crivado de balas. cúpula do convento foi danificado em dois lugares. As paredes estavam rasgadas por um tiro de canhão. Algumas partes do o convento está em perigo de colapso e precisa ser reconstruída. Os ícones estão espalhadas no chão, sujo ou roubado. Hoje é completamente inabitável. " O patriarca descrito ainda mais a destruição gratuita de igrejas como um "crime de guerra".
Paquistão : Oito dias depois de um tribunal de Lahore condenado Sawan Masih , um cristão, a morte por supostamente insultar profeta do Islã, Maomé, um outro casal cristão analfabetos na província de Punjab foi condenado à morte por supostamente enviar mensagens de texto blasfemas. Junto com a Asia Bibi, uma esposa e mãe encarcerados desde 2010, existem agora quatro cristãos no corredor da morte no Paquistão por supostamente blasfemar contra o Islã ou seu fundador. Além disso, um proprietário muçulmano quase espancou até a morte seu inquilino cristã e empregado, Saleem Masih, para observar a Páscoa. De acordo com Mushtaq Gill, um ativista e advogado cristão, porque Saleem levou tempo para observar a Páscoa, "o proprietário ficou furioso e vencê-lo severamente. Ele acabou sendo resgatado e salvo por alguns outros moradores, caso contrário, ele poderia ter sido espancado até a morte. " Gill acrescentou que muitos outros trabalhadores do campo cristãs "são submetidas ao trabalho forçado, negou salários mínimos e assediado e implicados em casos falsos se tentarem resistir à opressão de seus mestres influentes." Quanto Mushtaq Gill, o advogado cristão que representa os cristãos, ele está enfrentando ameaças de morte . Em suas próprias palavras: "Em 02 de abril, um estranho chegou à Corte de Lahore e me avisou que eu poderia ser atacado ou envolvidos em alguns processos criminais falsos ou até mesmo morto." Tais ameaças não se limitam a "extremistas".Gil recebeu informações de que ele também poderia ser expulso e proibido de praticar a advocacia. "O que eu devo fazer, parar?" disse Gil. "Salmo 118 diz:" O Senhor está comigo, não tenho medo de qualquer coisa que o homem pode fazer para mim.? Meus outros colegas e eu temos sido ameaçados e atacados várias vezes por estranhos por causa do nosso trabalho pelos direitos humanos no Paquistão. Mas não temos medo. Nós sabemos que poderia ser morto porque apoiamos a campanha pela abolição da lei sobre a blasfêmia. Mas isso não vai fechar nossa boca e não vai parar o nosso trabalho sobre os direitos humanos. Que o Senhor nos diz para ter coragem. "
Uganda : parentes muçulmanos de um convertido ao cristianismo tentou envenená-lo à morte .Hassan Muwanguzi converteu ao cristianismo em 2003 Pouco depois, sua esposa o deixou e ele foi demitido de seu emprego como professora. Mais recentemente, ele foi hospitalizado depois de uma tia colocar inseticida no seu chá. De acordo com Hassan: "Depois de comer e tomar chá, eu comecei a sentir dor de barriga, então eu percebi que ela era a única responsável por isso, e eu acredito que ela não fez isso sozinho, uma vez que foram à caça de me direta e indiretamente, porque quando eu os deixei e se converteu ao cristianismo doía tanto deles A razão que eles querem me matar é muito clara-que é por causa de ser um convertido ao cristianismo;. acima de tudo, para eles, é como se eu trouxe vergonha, convertendo ... " Durante a reunião de família, quando ele começou a se sentir mal, ele telefonou para um bispo cristão local, que lhe informou que ele deve deixar em segredo. "Eu sabia que se fosse para falar para eles que ele estava ficando doente, eles iriam prejudicá-lo mais", disse o bispo Kinyewa.
Uzbequistão : Cristãos estão sendo impedidos de enterrar seus mortos nos cemitérios do estado da nação de maioria muçulmana. Houve três casos conhecidos até agora este ano. Mais recentemente, a família de Gayrat Buriyev, que morreu no dia 09 de abril, foi informado por funcionários , "O cemitério é propriedade do Estado, mas está sob a gestão da mesquita local, e se o imã é contra o enterro, então não vai demorar lugar. " E o imã local disse que estava "agindo em conformidade com a lei sharia", mesmo que o Uzbequistão é oficialmente um Estado laico. O imã também amaldiçoou a família por serem cristãos, chamando-os de "imundo e infiéis contaminaram . " Embora levou o assunto para as autoridades locais, os funcionários se recusaram a intervir, aliar com o imã. (De acordo com os ensinamentos islâmicos, sendo enterrado ao lado de um "infiel" poderia fazer com que o cadáver muçulmano a sofrer os " tormentos da sepultura . ")
Ele documenta o que a mídia muitas vezes deixa de denunciar.
Ele postula que essa perseguição não é aleatória, mas sistemática, e ocorre em todas as línguas etnias e localidades.
http://www.meforum.org/4790/muslim-persecution-christians?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
No domingo de Páscoa de manhã, por exemplo, quatro homens muçulmanos estuprou uma menina cristã de 7 anos de idade, chamada Sara em um vilarejo paquistanês. Última relatado, a criança estava em uma unidade de terapia intensiva em estado "crítico". De acordo com a Asia News ", a polícia, em vez de prender os culpados, ajudou o clã local para sequestrar o pai da menina, Iqbal Masih foi feita e escondido em um lugar secreto para 'forçar a família não para relatar a história, para chegar a um acordo com os criminosos e evitar um litígio de fundo religioso. "
Alguns dos estudantes nigerianos que foram sequestrados por Boko Haram |
A maior história, no entanto, veio da Nigéria, onde a organização terrorista islâmica conhecida como Boko Haram sequestrado cerca de 300 estudantes adolescentes, em sua maioria cristãos.O grupo justificou as suas ações em termos islâmicos. Seu líder, Abubakar Shekau, declarou em vídeo, "I raptado suas meninas. vou vendê-los no mercado, por Deus. ... Há um mercado para a venda de seres humanos. Allah diz que eu deveria vender."
A chamada grande mídia, que geralmente subestima ou ignora campanha de terror do Boko Haram, na verdade informou sobre essa atrocidade particular, que levou as autoridades-que ocidentais estão muito mais acostumados, e confortável, fingindo esses tipos de coisas não existem, para responder em caminhos estranhos, hipócritas e desconcertantes.
Secretário de Estado John Kerry , depois dizendo que os EUA tinham estado em contato com a Nigéria "desde o primeiro dia" da crise, em seguida, afirmou: "Acho que agora as complicações que surgiram ter convencido a todos que é preciso haver um esforço maior. E ele vai começar imediatamente. Quer dizer, literalmente, imediatamente ".
Não está claro a quem Kerry estava se referindo quando ele disse, "convenceu todo mundo" -a menos que ele estava se referindo a si mesmo. Afinal, não poderia ter sido qualquer necessidade de "maior esforço", ou a necessidade de agir "imediatamente. Quer dizer, literalmente, de imediato," teve Kerry só deixar o governo nigeriano fazer o seu trabalho há um ano, quando se travava uma ofensiva forte e bem-sucedida contra Boko Haram na mesma região em que os estudantes foram seqüestrados.
Naquela época, em maio de 2013, logo depois que as forças nigerianas mataram 30 membros do Boko Haram, informou a Reuters que "o secretário de Estado dos EUA John Kerry divulgou um comunicado com palavras fortes [ao presidente nigeriano] dizendo:" Estamos ... profundamente preocupada com as alegações credíveis de que forças de segurança nigerianas estão cometendo violações de direitos humanos, que, por sua vez, só aumentar a violência e combustível extremismo "da Boko Haram.
Quanto antecessor de Kerry, a secretária de Estado Hillary Clinton, que lamentou publicamente a muitas das meninas sequestradas. "[É] abominável, é criminoso, é um ato de terrorismo e que realmente merece a resposta mais completa possível", disse ela em uma posição para ajudar a oferta "a resposta mais completa possível." Mas ela repetidamente se recusou a designar Boko Haram uma "organização terrorista estrangeira", apesar das inúmeras atrocidades que já tinha cometido; apesar de que, sob sua gestão Boko Haram tinha se gabava que iria "causar medo aos cristãos do poder do Islã seqüestrando suas mulheres", e apesar de extensa insistência da CIA, FBI, Departamento de Justiça, e vários deputados e senadores.
Sua lógica uma vez que foi dublado por seu marido, o ex-presidente americano Bill Clinton. Em fevereiro de 2012, ele declarou que "desigualdade" e "pobreza" são " o que está alimentando todas essas coisas ", uma referência ao livro de Boko Haram terror e alertou o governo nigeriano," É quase impossível curar um problema baseada na violência com violência. "
O resto do ajuntamento de perseguição muçulmana aos cristãos em todo o mundo inclui (mas não está limitado a) as seguintes contas de abril, listados por tema e ordem alfabética país, não necessariamente de acordo com a gravidade.
Slaughter muçulmana aos cristãos
Afeganistão : Três americanos foram mortos a tiros em um hospital de Cabul financiado por uma instituição de caridade cristã americana. O assassino era um policial empregado como um guarda de segurança do hospital. O Taleban assumiu a responsabilidade por ataques semelhantes este ano, mas emitiu nenhum comentário. Entre os mortos estavam um médico e um pai e filho visitar o hospital. "Como eles estavam saindo do hospital, o guarda de segurança abriram fogo contra eles, matando três e ferindo outro", disse um comunicado do Ministério do Interior. O ataque foi um dos ataques crescentes contra os cristãos e ocidentais no país. Três semanas antes, fotógrafo da Associated Press Anja Niedringhaus, 48, foi morto e repórter Kathy Gannon, 60, ferido, enquanto eles estavam sentados na parte de trás de um carro, no leste do país. Também em março, um homem armado atirou jornalista sueco Nils morto Horner, 51, fora de um restaurante em Cabul.Central Africano República : Pai Labbe Cristo Formane Willbona foi abatido por pastores muçulmanos acreditados para estar perto da organização rebelde islâmico, Seleka. Fontes de segurança locais informaram que o cadáver foi mutilado antes de ser enterrado .
Egito : Um professor cristão copta na escola preparatória Marzouk na província de Minya foi baleado na cabeça por um estudante pertencente à Irmandade Muçulmana. Testemunhas disseram que o estudante foi apanhado a fumar na sala de aula e foi repreendido.Aparentemente, ele decidiu mostrar seu "infiel" professor o seu lugar, e, portanto, um tiro na cabeça dele enquanto ele estava voltando para casa. Dois outros cristãos coptas foram mortosem aldeias perto de Assiut, de acordo com a Agência Fides, durante a "confrontos sectários" sobre disputas de terra entre uma família copta e muçulmanos locais. No mesmo dia em que o funeral copta, um jovem empresário copta, Mohsen Morris, também foi seqüestrado perto de Assiut. Os seqüestradores extraído um resgate de 250 mil libras egípcias [35.000 dólares] de sua família.
Líbia : Mais três cristãos coptas, todos primos foram alvos de post "Primavera Árabe" na Líbia.Um deles foi abatido e levado de volta para o Egito para ser enterrado em um cemitério copta;outro, meio morto, foi levado de volta para casa em uma ambulância, com uma bala alojada em seu crânio; outro primo desaparecido e acredita-se que foram mortos por militantes islâmicos.Inimizade islâmica para os cristãos tem sido regularmente em exposição na Líbia depois que os EUA apoiado "Primavera Árabe": Christians- incluindo americanos -sejam torturado e morto (muitas vezes por se recusar a converter ) e igrejas bombardeadas . Mais cedo, militantes islâmicos disseram que iriam recompensar qualquer muçulmano que encontra e mata cristãos.Essa perseguição não ocorreu sob a liderança do falecido coronel Muammar Gaddafi.
Paquistão : Um guarda de segurança muçulmano é acusado de assassinar um trabalhador cristão que se recusou a se converter ao islamismo . De acordo com a Morning Star News,
Ensolarado Masih, pai de dois filhos, trabalhava como faxineira em uma agência do Banco Islami em construção em Nisbat Road, em Lahore. Na quarta-feira de manhã (16 de abril), o segurança do banco informou à polícia que Masih mesmo tinha um tiro na testa com uma espingarda que o guarda tinha deixado sem vigilância antes de ir ao banheiro.De acordo com um ativista cristão envolvido no caso,
O guarda, Omar Farooq, de Khushab distrito na província central de Punjab, disse à polícia que Masih "parecia deprimido" quando chegou ao banco às 08:00 Sub-Inspector Muhammad Iqbal da Polícia Nolakha disse Morning Star News que Farooq disse aos policiais Masih foi no hall de entrada do banco quando Farooq foi para o banheiro, deixando sua arma automática.
...
Haider Masih, pai do falecido, disse Morning Star News que seu filho era um jovem alegre e não mostrou sinais de depressão.
...
Em 15 de abril, meu filho me disse que Farooq tinha ridicularizado sua fé cristã e lhe pediu para "abraçar" o Islã. Ele disse ao meu filho: "Você é um menino bonito, e eu não gosto de ver você varrer o chão e limpar os banheiros. Se você abraçar o Islã, eu vou conectá-lo com as pessoas que vão cuidar bem de você, lhe fornecer um trabalho decente e até mesmo se você se casou em uma família muçulmana rica. "
Masih disse que seu filho disse Farooq que estava satisfeito com a sua fé cristã, e que ele deveria parar de importuná-lo.
"Meu filho me disse que quando ele esnobou Farooq, o guarda lhe tinha ameaçado que ele teria de enfrentar as consequências da recusa do Dawaat [um convite para aceitar o Islã], "o luto disse Morning Star Notícias no necrotério Mayo Hospital."Tomei a questão de ânimo leve e disse ao meu filho para não se preocupar, como sendo cristãos que temos de enfrentar essas pessoas a cada segundo dia. Contei ensolarado para evitar discutir religião com Farooq mesmo que trouxe o assunto e manter distância dele, e tudo ficaria bem. Mal sabia eu que o meu filho iria acabar em um necrotério um dia mais tarde ".
Masih foi atingido na testa, logo acima dos olhos, e seu crânio e cérebro foram absolutamente deslumbrado com o impacto à queima-roupa. O médico disse que achou difícil acreditar que Masih poderia ter-se um tiro na cabeça com uma arma grande, como uma espingarda. Isto é o que queremos que a polícia a descobrir, mas em vez disso eles estão tentando encobrir o assunto. Acreditamos que a polícia está mostrando viés em sua sonda porque envolve um "justo muçulmano", que estava tentando converter um cristão.Síria : Frans van der Lugt-a 76-year-old padre jesuíta da Holanda, que tinha estabelecido um centro comunitário e uma fazenda perto da cidade de Homs, onde ele havia trabalhado por mais de 40 anos para a melhoria das pessoas com deficiência e para-cristão harmonia-muçulmano foimorto a tiros no jardim do centro comunitário. Após o cerco liderado pelo islamita de Homs, o padre continuou a cuidar dos doentes e famintos. No início de 2014 ele fez uma série de vídeos no YouTube , pedindo à comunidade internacional para ajudar a cidade sitiada. No entanto, ele preferiu permanecer em Homs, lutando com os bombardeios diários ea falta de comida, até que ele foi morto.
Uganda : A filha adolescente de um homem muçulmano conseguiu assistir a um culto na igreja depois de se converter ao cristianismo antes de seu pai a matou . Abdul Hakim Ibanda bater severamente o seu 17-year-old filha e sua irmã de 19 anos de idade, com um instrumento contundente depois de saber que eles tinha assistido a uma missa em 6 de abril A irmã sobrevivente disse: "No domingo de manhã chegamos ao Estados Believers Church ... Depois das orações depois, fomos para a igreja, onde o pastor nos apresentou para a igreja e que éramos novos membros da igreja. A igreja fiel eram alegres para nos receber. " No entanto, os muçulmanos locais que os vi entrar na igreja imediatamente relatado ao pai. Ele reuniu um grupo de 32 "jovens" para atacar a igreja, mas a multidão acabou sendo dispersada sem incidentes. Quando as meninas voltaram para casa, o pai, descrito como "furioso", começou a questionar e, eventualmente, bater neles com um objeto pontiagudo, matando a garota. De acordo com o pastor da nação de maioria cristã, onde os muçulmanos fazem alguns 11,5 por cento, "A menina [sobrevivendo irmã] ainda está traumatizada como resultado da morte de sua irmã e precisa de orações e aconselhamento." Disse a menina: "Eu sei que não posso voltar para o meu pai, porque eu me tornei cristão, eu sou grato à igreja para me acolher e me levar como seu filho agora tenho uma nova casa..".
Os ataques muçulmanos contra igrejas cristãs
Áustria : depois de supostamente ouvir cânticos muçulmanos, um homem, conhecido apenas como Ibrahim A., iniciou uma onda de-vandalizar igreja, profanando quatro igrejas . De acordo com a Vienna Times, "o ataque deixou Lazaristenkirche com todas as suas estátuas e altares laterais, em grande parte destruídos, bem como estátuas danificadas em Santo Estêvão, a igreja Breitenfeld em Josefstadt ea igreja Neuottakring em Ottakring." O arcebispo de Viena descreveu o ataque em igrejas como "tão longe, o pior ato de vandalismo no meu tempo como Arcebispo .... Estou chocado com a devastação nas igrejas. Espero que o agressor ou agressores não sabia o que eles estavam fazendo. " Ibrahim A., 37 anos de idade, foi pego no ato de vandalizar St. Stephan do, mas foi liberado no momento porque a polícia não sabia que era um dos muitos ataques que que tinham sido realizados naquele dia. A polícia tem sido desde incapaz de encontrá-lo.Nigéria : De acordo com a AP, "Testemunhas e um funcionário dizer jovens muçulmanos furiosos incendiaram uma igreja católica e tentou destruir uma escola ligada no norte da Nigéria sobre um suposto insulto ao Profeta Muhammad Witness Tukur Musa diz soldados na segunda-feira parou a multidão de. definir em chamas na escola em Funtua cidade no estado de Katsina, mas eles chegaram tarde demais para salvar St. Rita Igreja Católica. Ele diz que a cidade estava em alvoroço sobre uma questão da prova, na semana passada, que eles consideravam um insulto ao profeta Maomé. Eles relataram o assunto às autoridades distritais. Quando nenhuma ação foi tomada, jovens muçulmanos atacaram. Adjunto Superintendente da Polícia Aminu Abubakar Saddiq confirmou a igreja foi queimada e escola danificado, mas disse que ninguém ficou ferido. contenda religiosa é comum na Nigéria central e do norte ". Além disso, durante o início da manhã de domingo de Páscoa, homens armados desconhecidos, mais tarde atribuídos à organização terrorista islâmico Boko Haram, lançaram um ataque contra as regiões de maioria cristã de Taraba Estado. A Igreja Cristã da Nigéria foi incendiada , bem como muitos lares cristãos. Pelo menos 15 corpos foram vistos jogando lixo nas ruas.
Síria : Gregório III Laham, patriarca greco-melquita católico de Antioquia, visitou algumas das dezenas de igrejas cristãs atingidas por rebeldes islâmicos, especialmente igrejas da cidade histórica de Ma'aloula, onde os habitantes cristãos ainda falava aramaico, a língua de Jesus , e onde alguns foram executados por se recusarem a se converter ao islamismo. (Clique aqui paravárias fotos dos tipos de profanação que as igrejas se submetem se caírem nas mãos de terroristas islâmicos. Em grego Católica Igreja de Santa Maria sozinho, ícones tinham seus rostos riscado, bancos de igreja quebrada, estátuas da Virgem Maria e Cristo quebrou, e Bíblias queimadas) Nas palavras do prelado.:.. "Um espetáculo apocalíptico se apresentou Outras igrejas foram destruídas na Síria, mas eu nunca vi nada parecido com isso eu chorei e eu procurava em vão um momento de solidão para orar. Estou de coração partido. quatro igrejas históricas de Ma'aloula foram atingidos. Nossa igreja paroquial, dedicada a São Jorge, é crivado de balas. cúpula do convento foi danificado em dois lugares. As paredes estavam rasgadas por um tiro de canhão. Algumas partes do o convento está em perigo de colapso e precisa ser reconstruída. Os ícones estão espalhadas no chão, sujo ou roubado. Hoje é completamente inabitável. " O patriarca descrito ainda mais a destruição gratuita de igrejas como um "crime de guerra".
Os ataques contra a liberdade cristã: apostasia, blasfêmia, Proselitismo
Malásia : Uma organização islâmica conhecida como Ikatan Muslimin Malásia acusou uma igreja cristã de tentar evangelizar os muçulmanos , simplesmente porque eles usaram bahasa da Malásia, a língua nacional, para um concurso de Páscoa. O site da organização disse que, embora a liberdade de religião para os não-muçulmanos foi garantido pela Constituição Federal, o uso aberto de bahasa da Malásia para promover o evento fora do complexo da igreja era um abuso dessa liberdade. A organização também pediu que as autoridades muçulmanas "a acompanhar de perto esta Musical de Páscoa." Ele ainda declarou que "a noção de Páscoa foi contra o Islã." Na Malásia - retratado regularmente no Ocidente como um exemplo de um país muçulmano moderado, qualquer tentativa de promover as religiões que não o islamismo é ilegal.Paquistão : Oito dias depois de um tribunal de Lahore condenado Sawan Masih , um cristão, a morte por supostamente insultar profeta do Islã, Maomé, um outro casal cristão analfabetos na província de Punjab foi condenado à morte por supostamente enviar mensagens de texto blasfemas. Junto com a Asia Bibi, uma esposa e mãe encarcerados desde 2010, existem agora quatro cristãos no corredor da morte no Paquistão por supostamente blasfemar contra o Islã ou seu fundador. Além disso, um proprietário muçulmano quase espancou até a morte seu inquilino cristã e empregado, Saleem Masih, para observar a Páscoa. De acordo com Mushtaq Gill, um ativista e advogado cristão, porque Saleem levou tempo para observar a Páscoa, "o proprietário ficou furioso e vencê-lo severamente. Ele acabou sendo resgatado e salvo por alguns outros moradores, caso contrário, ele poderia ter sido espancado até a morte. " Gill acrescentou que muitos outros trabalhadores do campo cristãs "são submetidas ao trabalho forçado, negou salários mínimos e assediado e implicados em casos falsos se tentarem resistir à opressão de seus mestres influentes." Quanto Mushtaq Gill, o advogado cristão que representa os cristãos, ele está enfrentando ameaças de morte . Em suas próprias palavras: "Em 02 de abril, um estranho chegou à Corte de Lahore e me avisou que eu poderia ser atacado ou envolvidos em alguns processos criminais falsos ou até mesmo morto." Tais ameaças não se limitam a "extremistas".Gil recebeu informações de que ele também poderia ser expulso e proibido de praticar a advocacia. "O que eu devo fazer, parar?" disse Gil. "Salmo 118 diz:" O Senhor está comigo, não tenho medo de qualquer coisa que o homem pode fazer para mim.? Meus outros colegas e eu temos sido ameaçados e atacados várias vezes por estranhos por causa do nosso trabalho pelos direitos humanos no Paquistão. Mas não temos medo. Nós sabemos que poderia ser morto porque apoiamos a campanha pela abolição da lei sobre a blasfêmia. Mas isso não vai fechar nossa boca e não vai parar o nosso trabalho sobre os direitos humanos. Que o Senhor nos diz para ter coragem. "
Uganda : parentes muçulmanos de um convertido ao cristianismo tentou envenená-lo à morte .Hassan Muwanguzi converteu ao cristianismo em 2003 Pouco depois, sua esposa o deixou e ele foi demitido de seu emprego como professora. Mais recentemente, ele foi hospitalizado depois de uma tia colocar inseticida no seu chá. De acordo com Hassan: "Depois de comer e tomar chá, eu comecei a sentir dor de barriga, então eu percebi que ela era a única responsável por isso, e eu acredito que ela não fez isso sozinho, uma vez que foram à caça de me direta e indiretamente, porque quando eu os deixei e se converteu ao cristianismo doía tanto deles A razão que eles querem me matar é muito clara-que é por causa de ser um convertido ao cristianismo;. acima de tudo, para eles, é como se eu trouxe vergonha, convertendo ... " Durante a reunião de família, quando ele começou a se sentir mal, ele telefonou para um bispo cristão local, que lhe informou que ele deve deixar em segredo. "Eu sabia que se fosse para falar para eles que ele estava ficando doente, eles iriam prejudicá-lo mais", disse o bispo Kinyewa.
Uzbequistão : Cristãos estão sendo impedidos de enterrar seus mortos nos cemitérios do estado da nação de maioria muçulmana. Houve três casos conhecidos até agora este ano. Mais recentemente, a família de Gayrat Buriyev, que morreu no dia 09 de abril, foi informado por funcionários , "O cemitério é propriedade do Estado, mas está sob a gestão da mesquita local, e se o imã é contra o enterro, então não vai demorar lugar. " E o imã local disse que estava "agindo em conformidade com a lei sharia", mesmo que o Uzbequistão é oficialmente um Estado laico. O imã também amaldiçoou a família por serem cristãos, chamando-os de "imundo e infiéis contaminaram . " Embora levou o assunto para as autoridades locais, os funcionários se recusaram a intervir, aliar com o imã. (De acordo com os ensinamentos islâmicos, sendo enterrado ao lado de um "infiel" poderia fazer com que o cadáver muçulmano a sofrer os " tormentos da sepultura . ")
Sobre esta série
Embora nem todos, ou mesmo a maioria, os muçulmanos estão envolvidos, a perseguição aos cristãos está se expandindo. "A perseguição muçulmana aos cristãos" foi desenvolvido para reunir alguns, não todos, dos casos de perseguição que vêm à tona a cada mês.Ele documenta o que a mídia muitas vezes deixa de denunciar.
Ele postula que essa perseguição não é aleatória, mas sistemática, e ocorre em todas as línguas etnias e localidades.
Raymond Ibrahim , uma Judith Friedman Rosen Writing Fellow no Middle East Forum , é autor do Crucified Again: Expor Nova Guerra do Islã nos cristãos(publicado pela Regnery em cooperação com o Instituto Pedral, abril de 2013).
http://www.meforum.org/4790/muslim-persecution-christians?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Tópicos relacionados: Anti-Cristianismo , Islã Radical | Raymond Ibrahim