quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Seja Luz

Orar é como nadar ou andar de bicicleta. Aprende-se fazendo”, Luis Palau (evangelista argentino radicado em Portland, EUA)

LUZES ACESAS

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16)

Um grupo de amigos saiu para pescar em um pequeno barco. No início da noite, resolveram encerrar a pescaria e voltar para casa. De repente, um forte vento, seguido de uma violenta tempestade, os apanhou no caminho, arrastando-os mar adentro. Sem controle, eles permaneceram no mar até a manhã seguinte. Quando foram encontrados, falaram quase que em uníssono: 

"Nós só não perdemos as esperanças porque conseguíamos ver pequenas luzes na costa, o que nos garantia que não estávamos completamente perdidos".

Muitas pessoas estão vivendo no mundo, sem fé e esperanças, sem sonhos e objetivos, caminhando sem rumo e sem a expectativa de chegar a lugar algum. E de que eles mais necessitam? De uma pequena luz que lhes garanta que não estão completamente perdidos. Foi para isso que o Senhor Jesus nos chamou -- para ser luz do mundo. Enquanto os filhos de Deus entenderem sua missão, não haverá perdidos que não sejam encontrados, não haverá incrédulos que não possam encontrar seu caminho de fé, não haverá derrotados que não possam, a qualquer momento, chegar ao porto de suas vitórias.

Uma pequena luz desfaz qualquer escuridão. Por menor que seja, alegra o coração mais desalentado. Mesmo que seja bem fraca, acaba com as mais poderosas trevas. Se todos nós, filhos do Deus de amor, mantivermos nossas lâmpadas espirituais acesas, os barcos do desânimo receberão os remos da fé, serão guiados pelo fulgor das bênçãos de Deus, encontrarão o caminho da salvação. Eu quero ser sempre uma luz acesa. E você, quer ser também uma luz acesa, para que aqueles que estão perdidos encontrem, através de você, o caminho de Deus e da felicidade?

Paulo Barbosa
um cego na Internet