sábado, 22 de setembro de 2007

Homem não perca o paraíso dando ouvidos à sua mulher





Gen 2:15. O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo.16. Deu-lhe este preceito:
“Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim;17.mas não comas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal; porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente.”1. A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?”2. A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim.3. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.”4. “Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis!5. Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”6.
A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente.Deus havia dado a direção ao homem, Deus havia dado a ordem a Adão para que ele a obedecesse e como sacerdote ministrasse sua esposa, porém ele deu ouvido à sua mulher, ao invés de manter a voz de Deus acesa na sua alma ele preferiu ceder diante da proposta dela e resolveu agradá-la antes de agradar a Deus e por consequência atraiu sobre si maldição, queda, vergonha, fim do paraíso e inicio de dor, lamento e perdas.
Adão recebeu a ordem de Deus , satánaz astuto foi encher a cabeça de Eva foi atormentá-la ,mas Adão tinha sobre si uma ordem que não deveria ser desobedecida e para evitar transtornos com ela ele cedeu.Muito homens tem agido desta maneira, estão desobedecendo a Deus para agradarem mulheres insanas, possuídas ou desobedientes a Deus.
Homens que tem negado o seu sacerdócio e tem desobedecido a Deus só para não arrumar problema com a “patroa” é como muitos dizem.
A mulher pode até ter dado lugar ao diabo, pode estar com a mente cheia de loucuras, insanidades, ódios, neuroses e enfermidades mas se você homem para não contrariá-la cede diante uma situação que Deus lhe falou para que você aja diferente, pode saber sua conivência lhe trará consequências tristes."
E disse em seguida ao homem: “Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa.
Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida Ela te produzirá espinhos e abrolhos, e tu comerás a erva da terra.(Gn 3,17-18.)
Acabou o sossego do homem agora ele teria abrolhos e espinhos pois desobedeceu a Deus para agradar uma mulher, muitos tem caído e sofrido a dor tem sido dilacerante, a perda do paraíso de privilégios, porque resolveram ceder diante da proposta de alguma mulher que lhe pareciam tão sem maldade, porém estavam inspiradas pelo diabo e tomadas pelo mesmo seduziram servos de Deus fazendo-os negar a Verdade e a Santidade .
Homens que como Sansão terminam a vida escravos de suas paixões, cegos para o poder de Deus e humilhados .
Homem não ceda diante de mulher alguma, não desobedeça a voz de Deus, cumpra o querer do Senhor e garanta teu lugar no Paraíso, sua mulher pode estar até sendo atormentada pelo diabo, a mente dela pode estar até enlouquecendo e de insanidade ela esteja até te importunando , mas não ceda pois o paraíso, a glória, a terra, os frutos são para ti e tua descendência.
Seja homem!!!!!

Não deixe matarem os seus sonhos



Há um poema que diz: Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas um sonnho que se sonha junto é a realidade?

Isso me faz lembrar de José o sonhador e entendi que um sonho que se sonha só é ilusão mas um sonho que se sonha com Deus é realização, vejamos:
José era um homem sonhador e é bom ter sonhos, é bom ter projetos pessoais desejar crescer além do proposto e aceitável pelas pessoas, porém ele rea odiado por isso "Seus irmãos disseram-lhe: Quererias, porventura, reinar sobre nós e tornar-te nosso senhor?? E odiaram-no ainda mais por causa de seus sonhos e de suas palavras". (Gn 37,8). "Ora, José teve um sonho, e o contou aos seus irmãos, que o detestaram ainda mais:" (Gn 37,5)
A pessoa que deseja ir além , que deseja algo mais, que tem anseios pessoais de superar os traumas, dores e angústias da sua família ou ambiente ela atrai inveja e ódio.
Porém a integridade de José e amor á Deus fizeram com que todos os seus sonhos se tornassem realidade.
Todo aquele que sonha precisa entender que precisa de Deus para que o impossível se torne realidade:
O diabo quer matar e destruir todos os nossos sonhos e projetos pessoais: "Vamos, matemo-lo e atiremo-lo numa cisterna; diremos depois que uma fera o devorou; e então veremos de que lhe aproveitaram os seus sonhos.?" (Gn 37,20)
Muito visionários e sonhadores tem morrido no meio do caminho , pois julgavam que poderiam tornar realidade os sonhos sem Deus , sem a presença de Deus e foram tragados pelo mal, pelo pecado, pelo desânimo e hoje vivem abatidos, frustrados dizendo :
Ah não era isso que planejei para minha vida! Porque as coisas não acontecem comigo??? O pai de José achou que ele tinha sido destroçado pelas bestas feras no campo :33. Jacó reconheceu-a e exclamou: ?É a túnica de meu filho! Uma fera o devorou! José foi estraçalhado!?34.E, rasgando as vestes, cobriu-se de um saco, e chorou o seu filho por muito tempo.
Deus Pai tem tido esta dor continuamente de ver seus filhos a mados cheios de projetos e sonhos serem estraçalhados pelas bestas feras (demônios) porque não tinham cobertura, tiraram as vestes de José simbolizando a cobertura e pessoas por andarem errantes pelo seu próprio querer e anseio guiado pelos seus desejos tem morrido estraçalhados no campo de batalha, o diabo não tem tido dó, tem destruído com as drogas, com os vícios, com a prostituição, com o adultério, o homossexualismo, a pedofilia,a incredulidade, o espiritismo, etc e sonhadores jovens cheios de projetos tem sido encontrados destroçados, mortos de overdose, aids,etc...
Mas José livrou-se disto pois temia a Deus e embora o plano do diabo fosse eliminá-lo para que ele não tivesse um futuro Deus já lutava pelos sonhos de josé e os sonhos de José vinham de Deus e não eram mais dele só.26. Então Judá disse aos seus irmãos: Que nos aproveita matar nosso irmão e ocultar o seu sangue?27.Vinde e vendamo-lo aos ismaelitas. Não levantemos nossas mãos contra ele, pois, afinal, é nosso irmão, nossa carne.? Seus irmãos concordaram.
Sim José foi vendido, foi humilhado, entristecido, traído...mas o coração dele continuava fiel a Deus...qdo tentado pela sexualidade e prostituição não cedeu:"E aconteceu, depois de tudo isto, que a mulher de seu senhor lançou seus olhos em José e disse-lhe ?Dorme comigo.?" (Gn 39,7)9. Não há maior do que eu nesta casa; ele nada me interdisse, exceto tu, que és sua mulher. Como poderia eu cometer um tão grande crime e pecar contra Deus??"Em vão se esforçava ela todos os dias, falando a José; ele não consentia em dormir com ela e unir-se a ela". (Gn 39,10)"ela segurou-o pelo manto, dizendo: ?Dorme comigo!? Mas José, largando-lhe o manto nas mãos, fugiu". (Gn 39,12)
José cria em Deus e independente das frustrações que enfrentava não desvanecia, não caia não cedia as pressões...ele continuava firme em Deus e Deus realizou os seus sonhos.
José tinha sonhos , sonhos com Deus e diante de Deus...os seus sonhos não o afastavam de Deus, mas fazia com que ele confiasse a vida totalmente a Ele e soubesse que a situação iria inverter e ele venceria.José chegou ao trono...sim da lama para o trono, da cela para o trono, do cárcere de humilhação e injustiça para o governo do Egito.Você chegará à realização dos seus sonhos?????
Ou será como tantos frustrados sem realizações...Eu conheci um irmão cheio de sonhos e imaginações porém não se entregava a Deus para que Ele o guiasse não se submetia...e viveu sonhando durante os poucos dias que viveu na terra...sonhava viver melhor, morar melhor, viver bem...sonhou ...sonhou sem Deus e se frustrou pois foi derribado por uma bala qdo embriagado brigou com um motorista .
Hoje morto , a biblia diz que no mundo dos mortos não há lembrança...há silêncio?.
Hoje silenciou os sues sonhos diante de Deus pois foi destroçado pelas bestas feras demônios e entidades que desfacelam o homem com o pecado.
Onde estão os seus sonhos ...eram só sonhos...sem Deus não há realizações.Eu tenho sonhos que coloco no altar de Deus e independente do que o mundo me faça e as pessoas , continuo apegada a Deus desesperadamente, sabendo que ele realizará tudo.?
Oque nem subiu ao meu coração é o que Deus preparou para mim e para ti?

Porque para você tudo é tão difícil ?




Há promessas sobre as nossas vidas que parecem impossíveis de se tornarem realidades, parece que realmente o oposto se cumprirá...parece que tudo pende para a ausência, a dor, a tragédia, a falta, mas Deus continua nos falando de confiança e fé e continua falando para que nos posicionemos para que a vitória aconteça.
Abraão tinha sobre si uma promessa de ter um filho que lhe daria uma herança enorme e que a sua descendência tomaria a terra "E, conduzindo-o fora, disse-lhe:
Levanta os olhos para os céus e conta as estrelas, se és capaz... Pois bem, ajuntou ele, assim será a tua descendência.?" (Gn 15,5)"quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência.?" (Gn 17,2,4-7)4.
Este é o pacto que faço contigo: serás o pai de uma multidão de povos.5. De agora em diante não te chamarás mais Abrão, e sim Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de povos.6. Tornar-te-ei extremamente fecundo, farei nascer de ti nações e terás reis por descendentes.7. Faço aliança contigo e com tua posteridade, uma aliança eterna, de geração em geração, para que eu seja o teu Deus e o Deus de tua posteridade.
Porém havia esterilidade em sua família, ele não conseguia ter um filho sequer parecia impossível "Sarai era estéril, e não tinha filhos". (Gn 11,30)e quando ele tem um filho com uma escrava Deus diz que não: 15.
Disse Deus a Abraão: Não chamarás mais tua mulher Sarai, e sim Sara.16. Eu a abençoarei, e dela te darei um filho. Eu a abençoarei, e ela será a mãe de nações e dela sairão reis.17. Abraão prostrou-se com o rosto por terra, e começou a rir, dizendo consigo mesmo: Poderia nascer um filho a um homem de cem anos? Seria possível a Sara conceber ainda na idade de noventa anos??18.
E disse a Deus: Oxalá que Ismael viva diante de vossa face!?19.Mas Deus respondeu-lhe: ?Não, é Sara, tua mulher que dará à luz um filho, ao qual chamarás Isaac. Farei aliança com ele, uma aliança que será perpétua para sua posteridade depois dele.
Ah queridos realmente é complicado para a mente humana conceber o caminho de Deus é perfeito, muitas vezes tentamos criar atalhos opções para chegarmos aonde sonhamos estar mas Deus realmente quer as coisas perfeitamente corretas...e não é do nosso modo ...a tua realização não acontecerá pelos teus meios naturais será realmente fruto do milagre que Deus fará na tua família...não tente criar atalhos resolvendo da tua forma, assim eu serei feliz...não, não Deus realmente fará as coisas acontecerem de maneira extraordinária.
"Será isso porventura uma coisa muito difícil para o Senhor? Em um ano, a esta época, voltarei à tua casa e Sara terá um filho.?" (Gn 18,14)
O caminho de Deus é no meio da tormenta muitaz vezes, e as coisas realmente são difíceis "Sara concebeu e, apesar de sua velhice, deu à luz um filho a Abraão, no tempo fixado por Deus". (Gn 21,2)
Ah irmão independente da tua situação, apesar das atuais dificuldades e lutas Deus cumprirá todas as promessas na tua vida no tempo determinado.Mas realmente tudo é mais dificil:
"Deus disse: Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar." (Gn 22,2)
Com todo mundo é tão fácil né irmão?? Com todo mundo parece que é normal, porque com você é assim tão complicado, parece que tudo indica e aponta para um fim contrário, parece que tudo e todos lutam para tirarem de ti o pouco que tens , até Deus??????
Pois é Abraão teria todos os motivos para desacreditar, teria todos os motivos para chocado entregar-se a o lamento. Dizer : Porque???Porque é tão dificil? Eu só queria ter um filho e o primeiro me foi tirado por brigas e contendas e agora eu tenho que sacrificar este tbm??? Porque???Eu só quero uma herança como todo mundo? Um filho? Não quero mais nada?É realmente quando nós queremos o normal as coisas acontecem facilmente , mas Deus tinha o sobrenatural para ele, não teria uma herança insignificante , mas uma herança eterna...por isso exigia mais perseverança.
Quando Abrão desceu do monte , depois de ter sido provado até as ultimas e Deus deu livramento para seu filho ele recebe a notícia:"Depois desses acontecimentos, vieram dizer a Abraão:
Melca deu também filhos a Nacor, teu irmão:" (Gn 22,20)"(Batuel foi o pai de Rebeca.) Estes são os oito filhos que Melca deu a Nacor, irmão de Abraão". (Gn 22,23)
Imagine só você lutando para manter vivo o único filho que lhe resta e o que não tem a promessa com oito filhos esbanjando a notícia para você...todo motivo para ficar revoltado não é????
Pois é! Mas Abraão não se exaltou, continuou crendo e isto lhe foi inputado por justiça Querido irmão para os outros parece mais fácil, mas o caminho estreito é que conduz a salvação...o importante é que você chegará aonde você precisa chegas, Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima, livrará os teus pés da queda e a tua alma da morte , tua herança é eterna a promessa se cumprirá.Creia tão somente !!!
O que Deus tem para você ninguém poderá tirar, a hora que acontecer Deus mostrará todo intuito d`Ele , a tua honra.Deus te abençoe, muito !!!

Wort war bei Gott


Im Anfang war das Wort, und das Wort war bei Gott, und Gott war das Wort.
Dasselbe war im Anfang bei Gott.
Alle Dinge sind durch dasselbe gemacht, und ohne dasselbe ist nichts gemacht, was gemacht ist.
In ihm war das Leben, und das Leben war das Licht der Menschen.
Und das Licht scheint in der Finsternis, und die Finsternis hat's nicht begriffen.
Es ward ein Mensch von Gott gesandt, der hieß Johannes.
Dieser kam zum Zeugnis, daß er von dem Licht zeugte, auf daß sie alle durch ihn glaubten.
Er war nicht das Licht, sondern daß er zeugte von dem Licht.
Das war das wahrhaftige Licht, welches alle Menschen erleuchtet, die in diese Welt kommen.
Es war in der Welt, und die Welt ist durch dasselbe gemacht; und die Welt kannte es nicht.
Er kam in sein Eigentum; und die Seinen nahmen ihn nicht auf.
Wie viele ihn aber aufnahmen, denen gab er Macht, Kinder Gottes zu werden, die an seinen Namen glauben;
welche nicht von dem Geblüt noch von dem Willen des Fleisches noch von dem Willen eines Mannes, sondern von Gott geboren sind.
Und das Wort ward Fleisch und wohnte unter uns, und wir sahen seine Herrlichkeit, eine Herrlichkeit als des eingeborenen Sohnes vom Vater, voller Gnade und Wahrheit.

Buscando verdadeiros valores


O desgaste moral dos últimos tempos é notório, a luxúria e riqueza que eram motivo de repulsa ou renúncia na Igreja primitiva tornou-se o alvo dos obsessivos cristãos do século 21,que em nome de um enriquecimento sobrenatural lutam tenazmente e perseveram na caminhada. "...Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Lc 18,8)
Dificilmente alcançam a verdadeira Glória, mas antes que discirnam sobre quem realmente deve ser venerado, geralmente sucumbem diante da alucinação e fascínio que lhes envolve. 1Tm 6:9
Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. E lucífer pereceu seduzido pelo brilho que o cercava corrompeu o seu interior que até então era puro, e grande foi a sua queda e a contaminação que se envolvera. Ez 28:14
Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.Ez 28:16
Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras.17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Quando um ser espiritual se curva diante do brilho do que é etéreo ele perde a visão da eternidade e do Esplendor devido ao Senhor.Rm 1:23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Todo aquele que serve a Deus e por fascínio cede diante da ostentação deste mundo, fica cego para os verdadeiros valores celestiais: Lc 16:13
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro.
Não podeis servir a Deus e às riquezas. Com a visão corrompida e maculada pelas coisas terrenas comprometem-se plenamente com este mundo e perdem-se em seus próprios anseios e cobiças:Fp 3:19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.
Quando os seres humanos souberem diferenciar os valores terrenos e espirituais, que são superiores e sublimes então prezarão e iniciarão a verdadeira busca. 1Co 15:40 Também há corpos celestiais e corpos terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a dos terrestres.Lc 12:31 Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
Os verdadeiramente convertidos buscam as riquezas celestiais, prezam e esforçam-se pelo Reino e todas as demais coisas por amor e plena vontade de Deus são supridas.Cl 3:1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.
A fé refere-se ao alcance do sobrenatural, a glória imarcecsível descrita por Pedro está acessível aos homens, mas o ser humano tem deixado a riqueza etérea e terrena usurpar o verdadeiro valor que se torna inacessível.1Pe 5:4 Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória. Quero a Glória que Estevão alcançou:At 7:55 Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita,A Glória buscada por aqueles que praticam o bem não é status :Rm 2:7 a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;Mas a verdade e a limpeza de com um coração santo, puro e bondoso agradar e buscar ao Senhor.2Co 1:12
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco.
Que os crentes carnais possam olhar para o alto, e serem tranformados pelo poder e glória do Senhor que proporcionará um prazer infinito e suprimento necessário para que haja vida em abundância:2Co 3:18
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
Despertem pois Satanás tem deslumbrado os crentes afim de que fiquem cegos para as riquezas espirituais e celestiais, e dispostos a tudo por cobiça e ganância percam o verdadeiro trono, glória e honra eterna e espiritual.2Co 4:4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Que os vossos olhos se abram e sobre vós pela Palavra resplandeça o verdadeiro evangelho de Cristo.Ef 1:18 iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos

Moça , sábia e pura será diferenciada


A sulamita é o exemplo de mulher cristã embora tenha vivido em um ambiente de perseguição e preconceito continuou doce e amável sem mácula interior ao contrário de muitas jovens que as agruras da vida lhes tornam amargas a sulamita conforme o próprio príncipe disse dos lábios dela destilavam favos de mel.
Não obstante ao fato de manter-se imaculada interiormente sem escuridão, trevas ou enfermidades interiores ela foi mulher para manter-se santa e incorruptível mesmo diante de uma grande proposta o príncipe mais cobiçado a desejava de dia e noite e a envolvia com palavras sedutoras porém a mesma permaneceu jardim fechado e fonte selada, manteve sua pureza e virgindade.
Jovens sois forte, não se entregue, não se venda, não se macule...há jovens que se sentem só devido a demora do primeiro namorado sério e temendo ficar só se entregam pois querem casar...coitadas se destroem e são simplesmente usadas.
A sulamita pobre, sem tanta formosura tinha tudo para se lançar de cabeça naquele romance e se entregar a primeira possibilidade visando prender o rapaz...porém preferiu a honra que ninguém poderia tirar dela e realmente passou a ser enaltecida diante de todas as demais pois só ela era pura.
Neste mundo tão corrupto e sujo a tua pureza é um troféu, erga esta bandeira o estandarte para ti será o amor de Deus em primeiro lugar e com certeza terás um bom futuro.
Que Deus vos abençoe.

Moça e a perda da virgindade fora do casamento




Havia na bíblia uma jovem filha do Rei Davi que se vestia de vestes coloridas, como toda virgem, até que um dia cedeu diante do convite de seu irmão e sendo usada para auto satisfação destruiu seu belo e liberto futuro.
Depois de usada sexualmente a jovem passou a vestir vestes de cinzas e andar em plena amargura pelas ruas vivendo em constante dor.
Hoje em dia não tem sido diferente muitas jovens seduzidas por seus "irmãos" tem se entregado a uma vida sexual antes do casamento, jovens que deveriam estar cuidando da sua vida espiritual, estudos, profissão, andam amarguradas , decepcionadas, e quando não carregando um filho nos braços ou uma gravidez precoce...fruto da sedução.
Acordem jovens, amem-se, tudo que Deus propõe é para o teu próprio bem...se for para viver abrasado é melhor que se casem...
Não perca as tuas vestes de louvor e de alegria da salvação por trapos de imundícia, sensualidade e imoralidade não se corrompa os dias são maus...o choro é constante...
O cordão de três dobras não se rompe...você, Deus e seu namorado ou noivo...Deus no meio ...para teres contato físico sexual precisas excluir Deus sabes disso, não queres nem falar o Seu nome naquele momento, rejeitando a Deus quem entra no meio do relacionamento é o espírito de prostituição, lacívia, obsessão, facinação e violência.
Quantos casais que se enveredaram por este caminho e destruiram relacionamentos cheios de compreensão e amor e fizeram com que se transformasse em um covil de salteadores, sim um ambiente de contínuas presenças malignas, sentimentos ruine, ódio, rancor, ciumes,etc
Preserve a santidade no seu namoro se queres um casamento abençoado, mantenha Deus no controle desenvolva diálogo, amizade e crescimento espiritual e tenha certeza tudo te irá bem.

Dois homens com fins diferentes


Dois homens e dois destinos
Vemos a situação onde 2 homens enfrentam a mesma situação porém um sai glorificando e o outro sai morto, desarmado e decapitado.
Dois homens escolhidos para a mesma obra, dois homens escolhidos para serem reis, escolhidos por Deus para governarem terminam a vida de formas totalmente diferentes.
Por que???Conscientes das batalhas continuas que Davi e Saul enfrentavam perguntamo-nos porque o fim deles foi tão diferente????
Vemos em (1Cr 10). 13. Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi, filho de Jessé".
Na batalha travada de Saul, quando os cordéis da morte o cercaram e as angústias do inferno se apoderam dele ele apavorou-se, entrou no sentimento do inimigo e precipitando-se resolveu a batalha com as suas próprias estratégias e armas doentias e fracassadas, optou pela morte...suicidou-se."(1Cr 10) 1.
Os filisteus combatiam contra Israel e os israelitas puseram-se em fuga diante deles: muitos tombaram feridos de morte, na montanha de Gelboé.2. Os filisteus lançaram-se a perseguir Saul e seus filhos; mataram Jônatas, Abinadab e Melquisua, filhos de Saul.3. Em seguida, o peso da luta voltou-se contra Saul; os arqueiros alcançaram-no e o feriram no ventre.4. Disse então Saul a seu escudeiro: Desembainha tua espada e traspassa-me, para que os incircuncisos não venham a ultrajar-me. Mas o escudeiro não o quis, tanto medo se apossava dele. Então Saul tirou sua espada e atirou-se sobre ela.5.À vista de Saul morto, o escudeiro também se atirou sobre sua espada, e morreu.”Muitos tem sido envolvidos pelas astúcias de satanás, desesperos, perseguições, ameaças de queda, impossibilidade de progresso, injustiças, opressões e diante destas pressões apavorados estão sentenciando o seu fim , entregando-se a morte, física ou espiritual, muitos diante das acusações de satanás e por verem-se incapazes de resistir ao mal, por sentirem-se impossibilitados de dizer não ao mundo, trêmulos e ofegantes na peleja , lançam-se aos pratos de lentilhas e manjares que o mundo oferece, tomados pelo desespero da carne decretam sua própria falência...pois o alarido do inferno ecoa tão profundamente em seu ouvido: - Não tem jeito ! Não tem saída! Dessa você não escapa! Acabou! O que te espera é o choro e o sofrimento agora!
O que te espera é a lama a queda ! E aflitos os cristãos estão cedendo, cedendo nas batalhas, desistindo de lutar embebedam-se nos vinhos babilônicos da orgia, devassidão, corrupção e desequílibrios.Mas Davi mesmo cerceado por estas mesmas hostes infernais, não cedeu...mas ao contrário de matar-se ou lançar-se de vez aquilo que era mortal e aniquilados, ao invés de lançar aquilo que o desabilitava e fazia com que perdesse a cabeça ele clamou (SL 116:3).
Os laços da morte me envolviam, a rede da habitação dos mortos me apanhou de improviso; estava abismado na aflição e na ansiedade.Ah servos do Senhor se nós clamássemos, expondo a nossa vergonha, a nossa morte, a nossa devassidão ao invés de desesperados nos entregarmos diante das ameaças do inferno, ah se buscássemos a Deus ao invés de amedrontados ceder por incapacidade pessoal e por reconhecimento da pecaminosidade exixtente.Davi clamou diante dos cordéis do inferno, diante das angústias que se apoderavam dele ele CLAMOU (SL 116: 4).
Foi então que invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, salvai-me a vida! Oh Deus Poderoso, rico em bondade e misericórdia, em ti há descanso, há força, se o povo de Deus para de ceder diante das opressões e ameaças do inferno e começar a clamar a alma inquieta voltará ao descanso, a alma ansiosa voltará a calma, a alma pecaminosa e lasciva voltará a santidade, a alma louca e insáciavél voltará ao desequilíbrio. SL 116:7.
Volta, minha alma, à tua serenidade, porque o Senhor foi bom para contigo,8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.9 Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos". (Sl 116)
Enquanto Saul e toda sua casa morreu por desobedecer a Deus, por não guardar a Palavra do Senhor e por não consultá-lo:(1Cr 10). 13. Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi, filho de Jessé".6. Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa pereceu ao mesmo tempo.8. No dia seguinte, os filisteus, vindos para despojar os mortos, encontraram Saul e seus filhos estendidos na montanha de Gelboé.9.
Despojaram-no, tiraram sua cabeça e suas armas, e as enviaram para anunciar as boas novas a toda a terra dos filisteus, diante de seus ídolos e do povo.10. Colocaram as armas de Saul no templo de seus deuses e suspenderam seu crânio no templo de Dagon.11. Todos os habitantes de Jabes em Galaad, ao serem informados de tudo o que os filisteus tinham feito a Saul,12. levantaram-se; todos os homens valentes tomaram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos, e os transportaram para Jabes. Enterraram seus ossos debaixo do terebinto de Jabes e jejuaram durante sete dias.Enquanto Saul morreu e perdeu todas as suas armas.Enquanto o crânio de Saul foi erguido no templo ao Deus Dagon.
Como muitos crentes que o diabo já matou espiritualmente e tem erguido sua mente e pensamentos, seu crânio, sua cabeça como oferta as entidades, pois passou a ser tomado por maus pensamentos, tramas diabólicas, pensamentos lascivos, desequilibrios mentais, neuroses, dúvidas e seu crânio seu cérebro só serve a satanás.Davi voltou ao templo do Deus vivo para oferecer sacrificios, Davi fez o canto de louvor e livramento 8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.9 Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos". (Sl 116)
Davi continuou no mundo dos vivos, não no mundo dos mortos, muitos crentes tem nome de quem vive mas está morto disse Jesus, porém Davi sabia que o lugar dele era no meio dos vivos.
Crente teu lugar é no meio dos vivos espirituais, cheio da glória de Deus, Cheio de luz e santidade, crentes que se movem que agem, que tem fé e vida com Deus e não no mundo dos mortos, não com os hipócritas, fariseus, com os apóstatas, não nas boates e bordéis deste mundo, não nas orgias devastadoras desta terra, o teu lugar não é na prostituição, no adultério, no vício, na mentira, na hipocrisia, na corrupção...o teu lugar é no meio dos vivos. Deus te escolheu, saia das trevas e venha para luz hoje.
Clame a Deus e Ele te ouvirá!!!

Deus amou...


「 神 愛 世 人 , 甚 至 將 他 的 獨 生 子 賜 給 他 們 , 叫 一 切 信 他 的 , 不 至 滅 亡 , 反 得 永 生 。
因 為 神 差 他 的 兒 子 降 世 , 不 是 要 定 世 人 的 罪 ( 或 作 : 審 判 世 人 ; 下 同 ) , 乃 是 要 叫 世 人 因 他 得 救 。
信 他 的 人 , 不 被 定 罪 ; 不 信 的 人 , 罪 已 經 定 了 , 因 為 他 不 信 神 獨 生 子 的 名 。
光 來 到 世 間 , 世 人 因 自 己 的 行 為 是 惡 的 , 不 愛 光 , 倒 愛 黑 暗 , 定 他 們 的 罪 就 是 在 此 。
凡 作 惡 的 便 恨 光 , 並 不 來 就 光 , 恐 怕 他 的 行 為 受 責 備 。
但 行 真 理 的 必 來 就 光 , 要 顯 明 他 所 行 的 是 靠 神 而 行 。 」

Cuidado com a tua cabeça com a tua mente com os teus pensamentos


Os reis davam nome aos seus filhos visando reconhecer potenciais e desenvolver projetos sobre estes. O Rei Davi dera o nome ao seu filho visando realmente um bom futuro para ele, haviam projetos e porque não pensarmos que o Rei poderia até ter desejado fazê-lo Rei de Jerusalém , haja vista o nome que dera a Absalão - (Hebraico) - Ab-salom, pai da paz. Variação: Absalem., era um jovem lindo e admirado "Não havia em todo o Israel homem mais belo que Absalão, e que fosse tão admirado como ele.
Da cabeça aos pés, não havia nele defeito algum". (2Sm 14,25)Porém aquele jovem após deparar-se com uma tormenta na sua caminhada , uma tragédia familiar não teve maturidade e força para vencer e passou a desenvolver deformações contínuas que revelaram toda a sua essência não curada:
Rancoroso"Quanto a Absalão, este não disse a Amnon uma só palavra, nem boa nem má, porque o odiava, por ter ele violado sua irmã Tamar". (2Sm 13,22)
Fracassado (Se fosse um homem prospero o Rei não temeria causar gastos)"O rei disse-lhe: Não, meu filho, não iremos todos, para não te sermos pesados. Malgrado instâncias de Absalão, o rei não quis ir, e o abençoou". (2Sm 13,25)
Manipulador"Absalão replicou: Se tu não vens, deixa ao menos que venha conosco o meu irmão Amnon. Por que, disse Davi, iria ele contigo?" (2Sm 13,26)
Perseverante no mal"Mas Absalão tanto insistiu que Davi deixou partir com ele Amnon e todos os filhos do rei. E Absalão organizou um banquete real". (2Sm 13,27)
Influente no mal"Ora, Absalão dera aos seus criados a ordem seguinte: Ouvi! Quando Amnon tiver o coração alegre por causa do vinho, e eu vos disser: Feri Amnon!, então vós o matareis; não tenhais medo, porque sou eu quem vo-lo ordena. Coragem, e sede homens fortes!" (2Sm 13,28)
Vingativo"Mas Jonadab, filho de Semaa, irmão de Davi, tomou a palavra: Não pense o rei, meu senhor, que foram assassinados todos os jovens. Só Amnon morreu, porque Absalão decidira matá-lo desde o dia em que ele violou sua irmã Tamar". (2Sm 13,32)
Melindroso (se faz de vítima)"Absalão respondeu: Eu te mandara chamar, dizendo: vem, pois quero enviar-te ao rei para dizer-lhe: por que vim eu de Gessur? Seria melhor ter ficado lá. Quero ser admitido à presença do rei; se sou culpado, que me matem!" (2Sm 14,32)Infiel"Vê, dizia-lhe Absalão; a tua causa é boa e justa; mas não há ninguém para te ouvir da parte do rei". (2Sm 15,3)Promiscuo sexualmente"Armaram, pois, para Absalão uma tenda no terraço, e ali, à vista de todo o Israel, ele vinha abusar das concubinas de seu pai". (2Sm 16,22)
Aquele jovem amado pelo Rei escolhido para trazer paz ao reinado,Pai da Paz? Absalom acaba se tornando um inconsequente atormentador e é pego por um laço (galho).
Absalão morto pela cabeça"Absalão encontrou-se de repente em presença dos homens de Davi. Montava uma mula, e esta enfiou-se sob a folhagem espessa de um grande carvalho. A cabeça de Absalão prendeu-se nos galhos da árvore, e ele ficou suspenso entre o céu e a terra, enquanto a mula em que montava passava adiante". (2Sm 18,9)
Os galhos , laços situações que o diabo colocará no caminho são variados mas ele prendeu Absalão pela cabeça, e o diabo tem usado muitos galhos para aprisionar a cabeça de muitos filhos do Rei, o diabo tem aprisionado a mente, os pensamentos das pessoas á devassidão, corrupção, incertezas, religiosidade, ansiedade, ilusão, fascínio, incredulidade, materialismo e imoralidades. Os filhos do Rei ao invés de serem renovados pela transformação da mente, estão sendo pegos pela cabeça, quando não a renovação da mente, fica-se preso ao passado, a paralisia e o governo não é de Deus, o diabo domina a cabeça (mente, pensamentos) ele consegue tirar a pessoa da estabilidade, tira os pés da pessoa da rocha e a pessoa como Absalão fica entre os céus e a terra, no meio termo, no ar, na mornidão e quando um filho do Rei se encontra nesta situação se torna realmente o momento propício para o diabo executar a morte.
Veja:"Joab disse: Não tenho tempo a perder contigo. Tomou, então, três dardos na mão e plantou-os no coração de Absalão. E estando ele ainda vivo no carvalho," (2Sm 18,14)
O inimigo Joabe identificou que aquela era a hora apropriada, enqto Absalão estivesse entre o céu e a terra, no ar, sim enqnto o Filho do Rei fica em cima do muro, nem céu (Deus ) nem terra não consegue mover-se pois está paralisado pela cabeça (pela mente atrofiada pelo pecado, corrompida pela rebelião,religiosidade, etc).
O inimigo Joabe percebeu que não podia perder tempo pois era aquela hora ou nunca mais, já que o Rei Davi queria a proteção de Absalão "O rei deu esta ordem a Joab, a Abisai e a Etai: Por favor, poupai-me o jovem Absalão! Todo o povo ouviu a ordem que o rei deu aos chefes a respeito de Absalão". (2Sm 18,5)
O inimigo quer se aproveitar do momento de instabilidade para agir, e fincar os dardos no coração...como fez em Absalão...porém Absalão tinha legalidades para que o inimigo pudesse agir, independente do Amor do Rei por Ele , independente da obra e dos planos que o Rei tinha com Ele ele não estava disposto a aceitar contrariedades, não se dispunha a se abrir para o novo, a dor que sofreu o endureceu e cauterizou seu coração que se tornou de pedra, toda sua beleza se tornou maquiagem pois seu coração estava podre...
Absalão foi envolto no laço e o que restou ao Rei foi o lamento...o Espírito Santo tem visto muitos filhos do Rei dos Reis mortos em combates, feridos em batalhas pois indignados com perdas, dificuldades, afrontas...endureceram-se para o mover, ensurdeceram-se para o chamado , entregando-se à devassidão da sua alma e assim contrariando o plano de Deus buscaram a própria ruína.
O Espírito Santo geme com gemidos inexprimíveis, filhos do Rei com a mente cauterizada pelo pecado, filhos de Deus com a mente religiosa , ficam estagnados , no ar...não chegam ao céu e não vencem e conquistam na terra pois paralisaram em suas inconsequências e neuras."Então o rei comoveu-se, subiu ao quarto que estava por cima da porta e pôs-se a chorar. E enquanto ia, dizia assim:
Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Por que não morri em teu lugar? Absalão, meu filho, meu filho!" (2Sm 18,33)"E foram dizer a Joab: Eis que o rei chora e se lamenta por causa de Absalão". (2Sm 19,1)"Entretanto o rei, cobrindo a cabeça, dizia em alta voz: Meu filho Absalão! Absalão, meu filho, meu filho!" (2Sm 19,4)
Cristo te chama...Deus te escolheu...abra o teu coração...tira a raiva, a ira, o endurecimento, a resistência, a revolta, a rebelião...abra-se pois ele tem grande obra na tua vida ,...senão o que te espera é a ruína...pois o galho do diabo está posto para prender-te pela cabeça primeiro (através da mesnte, preocupações) até atingir teu coração.
Absalão! Absalão!
Meu filho eu Jesus morri por ti...perdoa meu filho "pai da paz" te constitui para que tu sejas meu instrumento poderoso no meu reino...te amo Absalão - Jesus

Vida Plena na Presença de Deus



CARTA DO APÓSTOLO ESTEVAM PARA VOCÊ

O amor é o vínculo da perfeição. Durante toda a minha vida eu preguei e ensinei as pessoas que a única arma que Satanás nunca poderá usar é o amor, porque o amor é o sentimento de Deus na vida do homem.
Tenho experimentado nesses dias o amor em duas vias. Direto de Deus, que nos completa em todas as coisas e que me fortalece para viver. E o amor que esta na vida dos filhos de Deus, que é a cura, que é o balsamo, que é a maior de todas as limpezas, que a sujeira do mundo não pode jamais conhecer.
É incompreensível humanamente, um acontecimento como este que estamos vivendo, tendo uma vida no altar de Deus por tantos anos. Sendo a voz profética do Senhor para milhares de pessoas e estar limitado fisicamente em uma prisão , experimento a verdadeira liberdade, que é a do espírito. Como Paulo, a certeza de que o evangelho de Cristo não está em cadeias.
Tenho pregado todos os dias, tenho orado, Deus tem me usado para livrar pessoas do suicídio e todos reconhecem a presença de Deus. Outro dia estava no corredor e um senhor que tem vários anos de condenação me falou algo muito interessante e importante, sem saber direito se expressar sobre as coisas espirituais ele me disse: "Algo me impressiona em você. Você conhece muito a bíblia, mas sinto que além desse conhecimento você tem o Espírito Santo". Tenho entendido que os homens podem nos tirar tudo que é humano, mas nunca o que vem de Deus.
Tenho muitas saudades, e muitas vezes choro pela ausência de vocês. Só que nunca tive a oportunidade de orar tanto pela vida de cada um, ao sair e chegar ao culto e ir ao trabalho. Tenho sido levado pelo Espírito Santo a orar e chorar pela vida de vocês. Deus tem me falado coisas importantes que eu vou compartilhar com todos vocês: "Não dobre seu joelho a Baal, Deus vai te honrar muito. Não tire da tua casa e nem da tua família a proteção do sangue, muitas calamidades e catástrofes vão acontecer no Brasil. Pregue o evangelho com toda a ousadia, porque Deus vai usar toda essa situação para despertar salvação na vida das pessoas. Ame aquilo que você tem e agradeça a Deus até mesmo pelas coisas que você não pode entender."
Existem muitas revelações ainda, que no tempo oportuno eu vou passar a vocês.

09 de Setembro de 2007.

Apóstolo Estevam Hernandes

O dia do Fim


http://www.youtube.com/watch?v=XfUsRNZkfZ4

Apocalipse now

Um dia sentado meditando,
Procurando resposta
Pra esta grande piração:Morte, guerra, destruição,
Aids, câncer, solidão.
Se eu fosse você
Não ia dormir tão cedo
Porque eu não sei se você vai
Acordar no horário marcado.
Dois numa cama, um será levado;
No céu haverá aviões desgovernados,
Pilotos também arrebatados;
Na terra grande confusão
O que será que a todos engoliu?!
O padeiro, a secretária, o motorista,
O jornaleiro, o executivo
E as crianças sumiram, subiram!
Na esquina do pecado
O assunto já mudou.
Todos confusos se perguntam:Onde estão aqueles caretas malucos,
Que contavam uma nova história
Dizendo que o Filho do Homem
Viria para levá-los para um outro lugar.
No ouvido um grande alarido;
Sinto a orquestra celestial;
As trombetas forte soaram,
A ordem da volta foi selada;
Os cavaleiros do apocalipse
Prepararam sua montaria.
A grande batalha sinto,
Vai começar
A hora do mal
A gente verá acabar.
O fim está chegando,
A mensagem foi passada.
Olhe os sinais, pense
Que a chance lhe foi dada.
Levante a mão
E no fim comece o início
De uma nova vida

Apóstolo Estevam Hernandes / Simeon

Filha de Eva ou filha de Deus ?


Gn. 2:16-17 ?E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.?Gen. 3:1-6 1. 1 ?Mas a serpente mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse á mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?2. 2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer.3. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.4. 1 Então, a serpente disse à mulher:É certo que não morrereis. 5.Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.6. 3 Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.7.Abriram-se, então, os olhos de ambos; e 4 percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.?No momento da queda a mulher estava comprometida em seus sentidos principais :audição, fala, visão1 A mulher ouvia a serpente (simbologia do diabo) Embora Deus lhes falasse ela permitiu-se dar ouvidos ao que o diabo lhe falava.2 A mulher falava com a serpente Embora Deus toda a tarde os visitasse ela abriu-se para ouvir e falar com o diabo, responder aos seus questionamentos e explicar sua vida com Deus.3 A mulher via as coisas como a serpente queria que ela visseEmbora Deus lhe falasse que a árvore era má e trazia morte ela passou a ver a árvore como algo agradável e desejável (pois comprometida enxergava como a serpente queria que ela enxergasse.No momento da queda Eva estava nesta condição espiritual ao passar do reino da luz para o reino das trevas ela estava aprisionada nestas áreas, levando sobre si e sobre toda a sua descendência natural esta legalidade. Por estar presa nesta área no momento da queda as consequências se alastraram e todas as mulheres naturais nasceram debaixo desta legalidade ou maldição.E vemos e reconhecemos que as áreas de maior enfermidade na vida das mulheres tratam-se realmente :visão distorcida das coisas, capacidade de ouvir o que é maligno e negativo, capacidade de falar e até dialogar com o inimigo (diabo).Este comprometimento tem afetado as mulheres a milhares de anos e a mulher como está afetada nesta área não percebe os danos, perdas e rupturas que podem trazer para sua vida e família como Eva fez sobre todas as gerações.1.Mulher natural: ouve o que ?a serpente? lhe fala. (Gen. 3:1,4) Eva abriu os seus sentidos para ouvir a serpente e temos visto e ouvido centenas de mulheres carregadas de desânimo, fraqueza, depressões, incredulidade, amarguras, desprezos, angústias, asperezas, dissabores, dores, pesar, tormentos, tristezas, tribulação, depreciação, desafeição, desestima, luto, desconsolo, lástima, desconforto, prostração, nostalgia, ódio, repulsa, indiferença, desesperança, desfalecimento, desmaios, temores, feridas e mágoas tudo isto porque tem ouvido a ?serpente?. A mulher natural está comprometida na audição e ela tem a facilidade de ouvir o que é negativo, contrário, averso, amargo e sombrio. A mulher natural consegue reter palavras pesadas, doloridas e negativas com facilidade, ela assimila com familiaridade a palavra contrária e após ser ministrada horas a respeito do poder do milagre e da unção apostólica ela consegue com uma simples palavra contraditória abater-se completamente e descrer do que Deus lhe falou. A mulher natural consegue distorcer conversas amigáveis e torná-las um motivo para grande guerra, pois ela têm mais aptidão para ouvir o maligno do que o bendito, a mulher natural apropria-se do rancor e amargor por causa de uma palavra negativa mesmo que o esposo, filho, amigo, pastor tente falar-lhe horas o oposto. Ex. O esposo tentando explicar uma palavra que a mulher entendeu errado, fica horas batendo na mesma tecla, mas a mulher natural comprometida na audição, só mantém no seu coração o fel da palavra que ela ouviu mesma que seja uma ?simples palavra? horas a fio de explicação ou ministração não a fazem desistir daquela palavra negativa. Mulheres tem ido aos cultos ouvido sermões tremendos de cura e libertação e por que alguém lhe falou uma simples palavra apimentada pelo inferno ela se apropria de todo o pessimismo, murmuração e amargor. Eva agiu assim, Deus lhe falava mas ela preferiu dar ouvidos para o que a serpente lhe falava, e esta maldição será quebrada hoje pois Cristo levou na cruz todas as nossas maldições, e nós mulheres apostólicas não estamos debaixo de maldição, nossa audição não está comprometida, pois ouviremos a voz de Deus e seremos guiadas e direcionadas em amor e fé. Ex. Uma mulher em casa com os filhos e de repente começa lhe vir a mente palavras como: Seu marido está olhando para outra mulher agora! Seu filho vai se acidentar!Você vai ficar sozinha para sempre!Você vai ser traída!Você não é amada!Você será deixada!De repente aquela palavra se torna uma convicção pois estar debaixo da maldição do Éden é compreender, assimilar e aplicar a si as palavras que foram liberadas pela própria serpente e muitas mulheres começam a encher-se de ódio, amargura pensam em matar ou até ter atitudes doentias pois retiveram aquelas palavras malignas,o esposo chega do serviço e encontra a mulher transtornada e não compreende, mas é por que ela passou o dia ouvindo o que o diabo queria lhe falar. Mas em nome de Jesus Deus vai quebrar todo este círculo de dor e desligar -te de toda legalidade pois debaixo do mover apostólico serás curada em nome de Jesus, estarás livre de toda a maldição.2. A mulher natural: conversa com a serpenteEva começou a dialogar com a serpente e começou a expor sua vida, e explicar-se para a própria serpente.Quantas mulheres após o diabo lançar-lhe palavras de revolta, ódio, amargura, traição ou perdas começam falar e vivenciar aquela situação. E começam a explicar ou ameaçar, ou liberar palavras de ódio, amaldiçoar e começam a planejar a sena e como se estivessem em um palco começam a falar tudo que vão dizer para o traidor, começam a esboçar todo o amargor e antecipadamente já xingam, ameaçam, agridem...e o filho o marido estão no serviço, na escola e ela fica lá falando o que vão dizer a eles quando eles chegarem. Treinam como o próprio diabo, que impregna o coração de palavras amargas, doentias e rancorosas. Ex. O diabo fala para uma mulher que está em casa que seu marido está se insinuando para outras mulheres, ela começa a ouvir aquela palavra e já começa a pensar no que vai falar para ele quando ele chegar do serviço, e fica até treinando em casa como a ?serpente? eu vou falar isto e isto para ele, e ele vai ouvir isso e aquilo outro e a serpente vai enchendo o coração da mulher de veneno. Mas em nome de Jesus você não vai mais conversar com a serpente que sempre te incita a brigar, odiar, ameaçar e humilhar você vai conversar com Cristo, pois você será curada, e a mulher apostólica fala face a face com Deus. Está quebrado da tua vida o liberar palavras malignas incitadas pelo inferno você vai falar com Deus e o milagre vai agir aonde estiverem os teus familiares Deus vai curá-los em nome de Jesus.3. A mulher natural: vê conforme a ?serpente? quer que ela veja Deus tinha mostrado para Eva que a árvore não era boa, Deus tinha mostrado para Eva como ela deveria olhar aquela situação, porém ela preferiu ver como o diabo queria que ela visse, e ela viu tudo distorcido a árvore má que trazia morte ela viu como árvore boa e agradável aos olhos. A mulher natural está comprometida na sua visão ela enxerga as coisas como a ?serpente? quer que ela enxergue, ela vê maldade aonde não têm, ela vê malignidades aonde não têm, pois o diabo distorce a visão da mulher natural e esta sempre está enxergando tragédias, perdas, danos, dores, prejuízos e maldade. A mulher natural constantemente falará para o esposo, namorado, noivo ou filhos: -Você não está vendo ?Você é cego? Só você não enxerga está na cara!Pois ela sempre estará vendo uma situação ruim e tentará trazer para o coração das pessoas aquela visão distorcida que ela por estar comprometida tem, o marido realmente não está vendo pois a visão do homem não estava comprometida no momento da queda, ele não fica vendo as coisas conforme o diabo quer que ele veja, ele enxerga as coisas limpas; então ele geralmente falará para a mulher: - Você está louca, você está vendo demais! Mas a mulher natural comprometida na visão continua enxergando sombra de morte, amarguras, mentiras, traições, infidelidades, etc. Mulheres tem arruinado a sua própria vida pois não entendem isto, têm destruído a família, tem destruído relacionamentos, amizades, etc; pois começam a sempre enxergar que as pessoas estão tramando contra ela, que as pessoas estão dando em cima do marido dela, que a sogra quer prejudicá-la, que as pessoas estão falando mal dela e ela com a aquela visão distorcida pela serpente enxergam tudo malignamente e começa a atormentar pessoas que não estão comprometidas a ponto de trazer divisão familiar e até separações. Mulheres tem visto enfermidades, misérias, traições e danos sobre a sua família continuamente são oprimidas por estas cenas tão reais que lhe vêm a mente, Deus quer lhes mostrar cura, libertação e prosperidade mas o diabo mostra só cenas ruins e porque está comprometida espiritualmente continua presa á visão distorcida e vive amargamente. ?Cristo disse: Se os teus olhos forem maus todo o teu corpo será pura trevas? Chega de ver maldade em tudo, chega de enxergas as coisas como a serpente quer que você enxergue, chega de ver tragédias, dor e sofrimento. Há mulheres que sempre estão vendo o fracasso chegar, a falência chegar, o divórcio chegar, a destruição chegar, a tragédia... e sofrem precipitadamente pois estão enxergando como o diabo quer que enxerguem. Mas Deus diz: ?Bem sei os pensamentos que tenho a respeito de vós são pensamentos de paz e não para vos dar o fim que pensais.? Deus têm vitória para tua vida, Deus tem cura para tua alma. Está quebrado da tua vida toda está maldição do Éden, você não é mulher natural você é nascida de Deus você é apostólica e nós veremos o que aconteceu na vida das mulheres desde que Cristo levou sobre si nas cruz do calvário todas as nossas maldições, você verá qual o plano de Deus para a mulher apostólica pois Cristo quebrou toda a maldição e você se moverá ?nas asas do Espírito de Deus?. A mulher apostólicaJoão 20: 1,11-18Este capítulo retrata claramente o que aconteceu ás mulheres após Cristo ter levado sobre si na cruz as nossas maldições, Ele livrou a mulher de toda legalidade, comprometimento espiritual e realmente elegeu a mulher para ser um instrumento poderoso na terra.Vejamos:Maria Madalena ainda estava querendo permanecer debaixo da sentença da mulher natural e foi ao sepulcro para ver morto, ver sangue, ver tragédia, chorar, lamentar, sofrer, porém quando ela chega no sepulcro não vê morte diante dos seus olhos, não vê corpo, não vê vermes, não vê nada de ruim que esperava ver, mas conforme diz Luc. 24:2-4 ?E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhe dois varões com vestes resplandecentes...?1. A mulher apóstólica vê a glória de Deus e contempla o mover de Deus.Enquanto a mulher natural vê as coisas como o diabo quer que elas vejam a mulher apostólica livre de toda maldição do Éden e da queda começa a contemplar anjos e visões celestiais.Maria Madalena agora seria guiada pelo Espirito Santo e ainda que ela quisesse ficar comprometida com as maldições do Éden, Cristo já tinha levado sobre si na cruz todos os nossos pecados e maldições. Maria Madalena foi para chorar e ver a tragédia, ficou imaginando o tempo todo o corpo de Jesus se desfazendo sendo comido pelos vermes, porém ela não estava mais debaixo deste julgo ela chegou no sepulcro e ela viu 2 anjos com vestes resplandecentes...Você mulher está no mover apostólico chega de viver debaixo de tragédia...sua visão vai se abrir e você contemplará o reino de Deus, Deus te dará visão aberta e debaixo do mover apostólico você enxergará o pode de Deus mudando toda a sua vida.A mulheres naturais vão ver tragédia e a serpente vai tentar começar a lhe falar coisas ruins, mas você não verá mais tragédia você verá uma escada que te dá acesso ao céu e você verá anjos subindo e descendo trabalhando pela tua causa o milagre vai acontecer e a tua visão espiritual será restaurada agora. Seja Curada.Maria Madalena estava tão impregnada pelas características de Eva, que ela insistia em enxergar como o diabo queria, mas não adiantava ela já estava liberta pelo sangue de Jesus, chegou o momento que o próprio Jesus apareceu para ela, e ela querendo manter a velha natureza carnal e natural não queria contemplar a glória de Deus ( o próprio Jesus).Maria Madalena queria insistir ?Maria entretanto permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se, e olhou para dentro do túmulo e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus, fora posto, um à cabeceira e outro aos pés... voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus.?Jo.20:11,12,14Ela queria permanecer debaixo da maldição mas ela já estava no mover e estava livre de toda maldição, estava querendo se curvar, chorar e procurar tragédia para enxergar mas não havia mais tragédia para ver...a visão do céu estava aberta agora ela podia contemplar a glória, anjos e o próprio Jesus face a face ? Disse-lhe Jesus: Maria ! Ela voltando-se , lhe disse em hebraico: Raboni!?(Jo. 20:16).Você é apostólica, você está debaixo do mover do Espírito Santo e o que você vai enxergar a partir de hoje é vitória, unção e maravilhas.Contempla a glória de Deus na tua vida...vão falar para você veja os problemas...e você dirá eu vejo a mão de Deus, agindo na minha vida, eu vejo o mover de deus,eu vejo Deus agindo!!!aleluias.2. A mulher apostólica: ouve a voz de Deus e de seus mensageiros Findou o tempo que o diabo a serpente alimentava a dor das mulheres com neuroses, depressões e amarguras, agora no mover apostólico mesmo nas situações que aparentam destruição e dor a mulher apostólica ouvirá a voz de Deus ou de seus mensageiros (anjos em grego é mensageiro). ? ...e viu dois anjos...Então eles lhe perguntaram:-Mulher porque choras?Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor; e não sei onde o puseram.?(JO. 20:12a, 13)? ...apareceram-lhes dois varões...eles lhes falaram:Porque buscais entre os mortos ao que vive?Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu...?(Luc.24:4b-6)?Perguntou-lhe Jesus : Mulher, porque choras? A quem procuras?... Disse-lhe Jesus: Maria ! Ela voltando-se , lhe disse em hebraico: Raboni!?(Jo. 20:15a,16).Maria Madalena não tinha ainda noção do que tinha acontecido no mundo espiritual, a libertação plena conquistada na cruz, livre de toda a maldição ela pensava que ainda estava debaixo da maldição de ouvir a serpente e assimilar sobre si a palavra maligna para aumentar o seu sofrimento, mas no mover apostólico o que não falta é bálsamo e palavra de vitória.E ainda que a serpente tente soprar o mover de Deus te cerca e de todos os lados em cada igreja Renascer ouvirás : Há restauração para tua vida! A mulher natural que vivia perseguida pela voz da serpente lhe detonando, deformando, angustiando, massacrando no mover apostólico ouve a voz de Deus e de seus mensageiros lhe falando de cura, milagres, restauração...a mulher apostólica sempre têm uma palavra profética no coração...as mulheres naturais vão tentar lançar o veneno da serpente em você porém as palavras delas não prosperaram contra a tua vida, vão tentar usadas pelo inimigo falar de perdas, dano e tristezas mas você apostólica lembrará da Palavra de Deus que foi liberada e não será afetada. Em nome de Jesus. Deus agora fala com você, Deus libera a palavra de vitória, você ouve a palavra direto do trono...Cristo estava glorificado, e é só milagres que Deus tem para você mulher apostólica em nome de Jesus. A mulher que estava acostumada a assimilar tudo que era palavra negativa, incrédula, triste e amarga não têm mais ligação nenhuma com a voz da serpente e se abre agora para ouvir ?Boas Novas de Salvação?.3. A Mulher apostólica: fala com Deus, com seus mensageiros e só tem boas novas para família Ao contrário da filha de Eva, mulher natural que falava com a serpente, a mulher apostólica fala diretamente com Deus e com os mensageiros de Deus na terra ?...e viu dois anjos... eles lhes perguntaram:Mulher porque choras?Ela lhes respondeu : Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.? (Jo.20:13)? Perguntou-lhe Jesus: Mulher, porque choras? A quem procuras? Ela supondo ser ele o jardineiro, respondeu:Senhor , se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus :Maria! Ela, voltando-se , lhe disse em hebraico: Raboni!?(Jo. 20:15a,16). Sim a fala da mulher não estava mais comprometida, ela não perderia mais seu tempo se explicando ou comentando casos com a serpente, a serpente foi esmagada e agora a mulher apostólica fala com Deus e com seus mensageiros e recebe palavras de ânimo, ousadia, paz e tranquilidade. Por falar com Deus e partilhar com seus mensageiros (pastores) as suas dúvidas ao invés de ter palavras de morte e amargura a mulher apostólica vive transbordando da água da vida. ?...e voltando do túmulo, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os mais que com eles estavam. Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Thiago; também as demais que estavam com elas confirmaram estas coisas aos apóstolos.?(Luc. 24:9-10) Cristo quebrou a maldição na Cruz, a fala da mulher estava comprometida era o instrumento que o diabo usava para destruir ou seduzir o homem, mas após a Morte de Cristo Deus queria deixar claro que a mulher seria instrumento de Deus, a maldição foi quebrada, e através da fala a mulher iria salvar, restaurar os homens para Deus. Até em lugar de morte (túmulo) as mulheres tinham palavra de vida , e aos invés de serem as que fermentavam e traziam dano, pela palavra, aos homens, como Eva agora mulheres apostólicas tinham boas novas, júbilo, poder e unção de ressurreição nas palavras. Mulher!através do seu testemunho toda a sua casa será salva. A maldição foi quebrada a mulher não seria mais instrumento do diabo para destruir, fazer pecar, desanimar através das palavras agora no mover apostólico as palavras da mulher seriam para trazer a glória de Deus e palavras de salvação. Está quebrada a maldição, você não falará com a serpente e nem terá palavras de dano e destruição para as pessoas ao seu redor, você terá a Palavra Profética pois você é apostólica.Deus vai usar a sua boca, para abençoar, para salvar, para testemunhar pois você é apostólica e agora você fala com Deus, você partilha com Deus as tuas dores e com seus mensageiros(pastores) você esclarece tuas dúvidas.Por isso nunca mais sua boca será usada para amaldiçoar, danificar e desanimar pois você está liberta da maldição que pesa sobre as mulheres naturais (filhas de Eva) pois você é apostólica e Deus vai usar tua boca para pregar.Declarem: minha audição, minha visão e minha fala não estão comprometidas com o inferno pois eu coloco a minha vida nas mãos de Cristo e no mover apostólico e ouvirei o que Deus me fala, verei o que Deus me mostra e falarei com Deus as minhas dores em nome de Jesus. Amém!!!

Deus tem razões sérias para proibir a invocação dos mortos


Deus, autor da vida e criador do homem, teve por certo razões graves para interditar com tanta severidade a evocação dos falecidos. Quais seriam estes motivos? Os textos bíblicos dão alguma indicação "... para que não contamineis por meio deles (os necromantes): eu sou o Senhor vosso Deus" (Lev XIX, 31); "Porque o Senhor abomina todas essas coisas" (Deut XVIII, 13); porque afasta o homem de Deus (Deut XIII, 2-6); porque desvia da Lei e do Testamento (Is VIII, 19-20); porque o mago "perverte os caminhos retos do Senhor" (At XIII, 10); porque a magia faz parte das “obras da carne” (Gl 5,20). Segundo a Biblia, a magia é uma injúria à soberana independência e transcendência de Deus e aos seus direitos exclusivos de criar, revelar, fazer milagres e santificar os homens; a magia tende a rebaixar a Deus ao nível de criatura e abre os caminhos para as mais estranhas religiões. E porque a magia é aviltamento da soberania divina, por isso ela é também degradação da dignidade do homem, é deformação do autêntico sentimento religioso.
Não é difícil constatar como, de fato, entre nós, a prática da evocação foi distanciando os espíritas da doutrina cristã e da Igreja de Cristo. Vítimas da miragem espírita, milhões de brasileiros já se sentem praticamente desvinculados da Igreja. São os frutos da evocação. Jesus previu a invasão dos falsos profetas e nos deu uma grave exortação: “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7,15-16).
Pelos seus frutos os conhecereis: penso sobretudo também nos efeitos que a diurna prática da evocação produz sobre a saúde de seus praticantes. Pois o espiritismo é uma religião “de possessão”, como se diz agora. A suposta ou imaginada possessão se realiza sempre em um estado psicológico de transe. Para poder atuar como instrumento dos espíritos, o médium deve entrar neste estado que não é normal. Segundo as normas de estatuto para sociedades espíritas, dadas pela Federação Espírita Brasileira, os centros espíritas devem realizar “sessões para obtenção dos fenômenos espíritas”, que são reguladas nestes termos pelo art. 2 § 2: “O desenvolvimento das faculdades mediúnicas consistirá, principalmente, no aprendizado, para o médium, da doutrina, em geral, e em particular, no exercício da concentração, da meditação e da prece, no apuramento da sensibilidade, para o efeito de perceber, pela sensação que lhe produzam os fluidos perispirícos do espírito que dele se aproxime, de que ordem que é este; na aprendizagem da maneira com que se deve comportar o seu próprio espírito durante a manifestação, tudo mediante o estudo de O livro dos médiuns e de outras obras congêneres, estudo sem o qual nenhum médium deverá entregar-se à prática da mediunidade, sobretudo sonambúlica”.
Em vista disso e considerando a enorme multiplicação destes centros entre o povo simples, já por todo e vasto Brasil, interroguei a opinião de médicos-psiquiatras, professores de psiquiatria, diretores de hospícios e psicólogos, sobre a conveniência de promover o desenvolvimento das faculdades “mediúnicas” e provocar “fenômenos espíritas”. Perguntei-lhe também se o médium “desenvolvido” pode ser considerado tipo normal e são; e que pensam acerca da pratica popularizada de tantos centros espíritas com supra-indicada e prescrita finalidade.
Recebi numerosas respostas, publicadas na brochura O livro negro da evocação dos espíritos (Vozes, Petrópolis). A sociedade de Medicina e Cirurgia, do Rio de Janeiro, por iniciativa de Leonídio Ribeiro, promoveu inquérito semelhante publicado em seu livro O espiritismo no Brasil (Ed. Nacional, 1931), que ajuntei à, minha sindicância. Inclui também as observações feitas pelo Dr. Xavier de Oliveira em sua obra O espiritismo e loucura (Rio, 1931), que na p. 211, fala assim de O livro dos médiuns de Allan Kardec: “É a cocaína dos debilitados nervosos que se dão à pratica do espiritismo. E com um agravante a mais: é barato, está no alcance de todos, e por isso mesmo, leva mais gente, muito mais aos hospícios, do que a ‘poeira do diabo’, a ‘coca maravilhosa’... É o tóxico com que se envenenam, todos os dias, os débeis mentais, futuros hóspedes dos asilos de insanos. Lêem-no, assimilam-no, incluem a essência diabólica de que é composto, caldeiam os conhecimentos nele adquiridos nas sessões espíritas”. Falando da proporção que ao espiritismo “como fator imediato de alienação mental de feição puramente religiosa”, revela que “é, de muito, muitíssimo, cem vezes, mil vezes superior à de todas as outras seitas reunidas, e, atualmente, praticada em todo o mundo” (p.15).
Uma análise sistemática da ampla documentação por mim recolhida pode ser resumida nos seguintes pontos:
1) Existe impressionante unanimidade entre psiquiatrias, professores de psiquiatria, diretores de hospícios etc., em denunciar a prática da devoção dos espíritos como nociva, prejudicial, desaconselhável, perigosa, perniciosissima etc.
2) Há também unanimidade moral em ver na prática do espiritismo um poderoso fator de loucuras. Neste sentido os depoimentos são realmente notáveis:
- é o maior fator produtor de insanos (F.Franco);
- é um grande fator de perturbações mentais e nervosas (H. de Melo);
- é uma das causas predisponentes mais comuns da loucura (A. Austregésilo);
- é uma verdadeira fabrica de loucos (H. Roxo, J. Moreira, M. º de Almeida);
- é um agente provocador de delírios perigosíssimos (H. Roxo)
- as práticas espíritas avolumam proeminentemente a população dos manicômios (J. Dutra);
- é grande o numero de doentes, procedentes dos centros espíritas, que vão bater a porta do Hospício Nacional de Alienados (J. Moreira);
- entre os dementes que diariamente dão entrada no hospício, a maioria vem dos centros espíritas (H. Roxo, M. O de Almeida);
- os hospitais de psicopatas estão repletos desses casos (Porto Carrero).
3) Mas não há unanimidade na questão se a prática do espiritismo apenas desencadeia distúrbios mentais já latentes e em indivíduos predispostos à loucura, ou se também deve ser considerada como fator que por si só é capaz de provocar reações psicopatológicas em indivíduos perfeitamente sãos. Nem todos se pronunciaram sobre a questão. Mas todos concordam em dizer que a sessão espírita é a melhor oportunidade para desencadear enfermidades mentais latentes. Em favor da tese que afirma que o exercício da mediunidade não age apenas desfavoravelmente sobre os predispostos mas também sobre os sãos, não somente desencadeando mas também preparando loucuras, temos os seguintes pronunciamentos:
- J. Leme Lopez sustenta que “ a freqüência às sessões espíritas se encontra amiúde entre os fatores predisponentes e desencadeantes das psicoses e das reações psicopatológicas” e que “o exercício das faculdades mediúnicas prepara, facilita e faz explodir alguns quadros mentais”.
- Franco da Rocha endossa as observações de Charcot, Forel, Vigoroux, Henneberg e outros, que publicaram exemplos de pessoas, sobretudo moças, anteriormente sãs, que se tornaram histéreo-epilépticas, em consequência de terem tomado parte nas cenas da evocação dos espíritos;
- Juliano Moreira confessa que viu “casos de perturbações nervosas e mentais evidentemente despertadas por sessões espíritas”,
- J. Dutra pensa que as práticas espíritas exageradas “preparam a loucura”;
- A. Austregésilo declara que o espiritismo é “uma das causas predisponentes mais comuns da loucura”;
- Xavier de Oliveira garante que dos casos por ele estudados no Pavilhão de Assistência a Psicopatas, 1.723 pessoas enlouqueceram “só exclusivamente pelo espiritismo”;
- Henrique B. Roxo insiste: “Uma coisa a discutir é se essas pessoas já não eram doentes mentais antes da sessão. Não, absolutamente. Não apresentavam antes qualquer perturbação mental” Depois repete: “Raramente o individuo era alienado antes do espiritismo”.
4) Mas a prática do espiritismo ou da evocação dos espíritos não é somente causa de loucuras ou perturbações das faculdades mentais; os médicos denunciam outras conseqüências ainda:
- faz explodir e agravar a neurose (Franco da Rocha);
- produz perturbações nervosas (Juliano Moreira);
- determina emoções que acarretam perturbações vaso-motoras (J.Dutra);
- provoca alterações nas secreções internas (J.Dutra);
- produz histeria e epilepsia (Franco da Rocha).
5) Não apenas os médiuns, também a assistência pode ser vitima de semelhantes males:
- a pratica pública de sessões espíritas, com manifestações ditas mediúnicas, exerce sobre a maior parte dos assistentes uma intensa tensão emocional e nos predispostos (psicopatas, neuróticos, fronteiriços, desajustados da afetividade) é a oportunidade de desencadeamento de reações que os levam ao pleno terreno patológico (Leme Lopez);
- a prática popularizada é prejudicial à saúde mental da coletividade (R. Cavalcanti), é nociva (P. de Azevedo), é prejudicial, principalmente nos meios incultos (M. Andrade);
- por impressionáveis, tais práticas públicas produzem alucinações (J. Dutra);
- a prática do espiritismo tem produzido danos à saúde mental dos adeptos e freqüentadores (J. Fróes);
- o delírio espírita episódico comumente se desenvolve pela freqüência de sessões de espiritismo (H. Roxo);
- as sessões espíritas finalizam sempre com crises de nervos e um estado geral de excitação mais ou menos intenso (H. Roxo);
- algumas vezes há uma questão de contágio mental e numa casa muitas pessoas passam o delírio uma para a outra (H. Roxo);
- temos observado um sem-número de débeis mentais apresentarem surtos delirantes após presenciarem sessões espíritas ou delas participarem ativamente (Pacheco e Silva).
6) Há unanimidade quase total em qualificar a pessoa do médium como tipo anormal, insano, neurótico, desequilibrado, degenerado, histérico etc.:
- os médiuns são os neuróticos de certa classe, histéricos e obsessivos (A. Garcia);
- o médium deve ser considerado como uma personalidade anormal, predisposto a enfermidades mentais, ou já portador de psicopatas crônicas ou em evolução (R. Cavalcanti);
- o médium não pode ser considerado como tipo normal e são (D. Araújo, O. M. Andrade);
- o médium torna-se um neurastênico, autômato, visionário, abúlico (F. Franco);
- o médium nunca pode ser normal (F. Franco);
- o chamado médium desenvolvido já é um insano (P. de Azevedo);
- nunca vi um médium que fosse individuo normal; é quase sempre um desequilibrado (Franco da Rocha);
- ainda não tive a ventura de ver um médium que não fosse nevropata (Juliano Moreira);
- o médium é um tipo anormal , um degenerado (H. de Mello);
- os médiuns devem ser considerados indivíduos nevropatas próximos da histeria (A. Austregesilo);
7) Com particular veemência é unanimemente condenado o desenvolvimento e o exercício das chamadas faculdades mediúnicas, pois esta prática:
- exalta qualidades patológicas latentes (J. A. Garcia);
- sugestiona as pessoas simples (J. A. Garcia);
- em doentes mentais precipita a psicose e da colorido especial aos delírios (J. A. Garcia);
- é causa freqüente de perturbações psicológicas (D. Araújo);
- retarda o tratamento dos pacientes (R. Cavalcanti);
- põe em evidência enfermidades mentais pré-existentes (R. Cavalcanti);
- é o principal responsável pela transformação psicológica que prepara, facilita e faz explodir alguns quadros mentais (Leme Lopez);
- exerce sobre a maior parte dos assistentes uma tensão emocional (Leme Lopez);
- age como fator desencadeante de distúrbios mentais em indivíduos predispostos (M. Andrade);
- é danoso para o organismo do médium (F. Franco);
- produz personalidades histereo-epilépticas (Franco da Rocha);
- prepara o automatismo (Franco da Rocha);
- produz perturbações nervosas e mentais (Juliano Moreira);
- concorre para a alucinação (J. Dutra)
- determina emoções que acarretam perturbações vaso-motoras (J. Dutra);
- provoca concentração psíquica e estados de abstração (J. Dutra);
- altera as secreções internas (J. Dutra);
- predispõe a loucura (A. Austregésilo)
- provoca delírios perigosíssimos (A. Roxo)
- agrava muitos estados mentais já iniciados por pequenos distúrbios psíquicos (A. Austregésilo);
8) Todos são unânimes em declarar que o exercício abusivo da arte de curar pelo espiritismo acarreta perigos para a saúde pública.
9) Em vista de tudo isso reclamam ou apóiam medidas públicas de profilaxia contra a proliferação de centros espíritas como nocivos à saúde publica:
- considero a prática do espiritismo um grave problema social no Brasil (D. Araújo);
- as sessões publicas de mediunidade deveriam ser interditadas (Leme Lopez);
- os excessos nocivos deveriam ser coibidos (P. Azevedo);
- é urgentíssima uma medida pública neste sentido (F. Franco);
- a lei devia tolher-lhe a marcha (H. de Mello);
- os prejuízos que o espiritismo traz à saúde pública são evidentes (Porto Carrero);
- julgo indispensável e urgente que se estabeleçam leis que regulem esse caso (L. da Cunha);
- é uma prática perniciosíssima, que deveria ser combatida a todo transe, por isso que, sobre prejudicial à saúde pública, contribui para a ruína de muitos lares e dá margem a explorações as mais ignóbeis (Pacheco e Silva);
- o poder público não pode ser indiferente à ruína nervosa, são à alienação daqueles sobre os quais lhe é missão velar: os inocentes, incautos, crédulos, que desses espetáculos e dessas sugetões podem ser vitimas (Afrânio Peixoto).
Deus autor do homem, tinhas pois, motivos graves para proibir a evocação. A posterior experiência comprova a sabedoria desta disposição divina. (Frei Boaventura Kloppenburg, OFM, Espiritismo: Orientação para Católicos, 6a. edição, Ed. Loyola, cap. II pp. 56-62).

Em pé diante do Senhor e não curvado de vergonha


http://www.youtube.com/watch?v=Vde2NVKCRUg

Os sinais da vinda de Jesus são reais, as pessoas estão cegas e não conseguem perceber, lendo Lucas vejo que Cristo falou que a fúria dos mares e a violência na terra gerando terros aos homens seriam os últimos sinais, esta geração que assiste a isso não passará sem que se cumpra tudo!

Vem Senhor! Nós que assistimos a mortes, degradação dos homens, catástrofes e dor, clamamos Volta Senhor!Arrebata sua noiva, rapta o seu povo escolhido, leva-nos para ti.

Lucas 21

25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;
26 haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.
27 Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.
28 Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.
31 Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus.
32 Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que tudo isto aconteça.
33 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
34 Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.
35 Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.
36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.