sábado, 22 de setembro de 2007

Porque para você tudo é tão difícil ?




Há promessas sobre as nossas vidas que parecem impossíveis de se tornarem realidades, parece que realmente o oposto se cumprirá...parece que tudo pende para a ausência, a dor, a tragédia, a falta, mas Deus continua nos falando de confiança e fé e continua falando para que nos posicionemos para que a vitória aconteça.
Abraão tinha sobre si uma promessa de ter um filho que lhe daria uma herança enorme e que a sua descendência tomaria a terra "E, conduzindo-o fora, disse-lhe:
Levanta os olhos para os céus e conta as estrelas, se és capaz... Pois bem, ajuntou ele, assim será a tua descendência.?" (Gn 15,5)"quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência.?" (Gn 17,2,4-7)4.
Este é o pacto que faço contigo: serás o pai de uma multidão de povos.5. De agora em diante não te chamarás mais Abrão, e sim Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de povos.6. Tornar-te-ei extremamente fecundo, farei nascer de ti nações e terás reis por descendentes.7. Faço aliança contigo e com tua posteridade, uma aliança eterna, de geração em geração, para que eu seja o teu Deus e o Deus de tua posteridade.
Porém havia esterilidade em sua família, ele não conseguia ter um filho sequer parecia impossível "Sarai era estéril, e não tinha filhos". (Gn 11,30)e quando ele tem um filho com uma escrava Deus diz que não: 15.
Disse Deus a Abraão: Não chamarás mais tua mulher Sarai, e sim Sara.16. Eu a abençoarei, e dela te darei um filho. Eu a abençoarei, e ela será a mãe de nações e dela sairão reis.17. Abraão prostrou-se com o rosto por terra, e começou a rir, dizendo consigo mesmo: Poderia nascer um filho a um homem de cem anos? Seria possível a Sara conceber ainda na idade de noventa anos??18.
E disse a Deus: Oxalá que Ismael viva diante de vossa face!?19.Mas Deus respondeu-lhe: ?Não, é Sara, tua mulher que dará à luz um filho, ao qual chamarás Isaac. Farei aliança com ele, uma aliança que será perpétua para sua posteridade depois dele.
Ah queridos realmente é complicado para a mente humana conceber o caminho de Deus é perfeito, muitas vezes tentamos criar atalhos opções para chegarmos aonde sonhamos estar mas Deus realmente quer as coisas perfeitamente corretas...e não é do nosso modo ...a tua realização não acontecerá pelos teus meios naturais será realmente fruto do milagre que Deus fará na tua família...não tente criar atalhos resolvendo da tua forma, assim eu serei feliz...não, não Deus realmente fará as coisas acontecerem de maneira extraordinária.
"Será isso porventura uma coisa muito difícil para o Senhor? Em um ano, a esta época, voltarei à tua casa e Sara terá um filho.?" (Gn 18,14)
O caminho de Deus é no meio da tormenta muitaz vezes, e as coisas realmente são difíceis "Sara concebeu e, apesar de sua velhice, deu à luz um filho a Abraão, no tempo fixado por Deus". (Gn 21,2)
Ah irmão independente da tua situação, apesar das atuais dificuldades e lutas Deus cumprirá todas as promessas na tua vida no tempo determinado.Mas realmente tudo é mais dificil:
"Deus disse: Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar." (Gn 22,2)
Com todo mundo é tão fácil né irmão?? Com todo mundo parece que é normal, porque com você é assim tão complicado, parece que tudo indica e aponta para um fim contrário, parece que tudo e todos lutam para tirarem de ti o pouco que tens , até Deus??????
Pois é Abraão teria todos os motivos para desacreditar, teria todos os motivos para chocado entregar-se a o lamento. Dizer : Porque???Porque é tão dificil? Eu só queria ter um filho e o primeiro me foi tirado por brigas e contendas e agora eu tenho que sacrificar este tbm??? Porque???Eu só quero uma herança como todo mundo? Um filho? Não quero mais nada?É realmente quando nós queremos o normal as coisas acontecem facilmente , mas Deus tinha o sobrenatural para ele, não teria uma herança insignificante , mas uma herança eterna...por isso exigia mais perseverança.
Quando Abrão desceu do monte , depois de ter sido provado até as ultimas e Deus deu livramento para seu filho ele recebe a notícia:"Depois desses acontecimentos, vieram dizer a Abraão:
Melca deu também filhos a Nacor, teu irmão:" (Gn 22,20)"(Batuel foi o pai de Rebeca.) Estes são os oito filhos que Melca deu a Nacor, irmão de Abraão". (Gn 22,23)
Imagine só você lutando para manter vivo o único filho que lhe resta e o que não tem a promessa com oito filhos esbanjando a notícia para você...todo motivo para ficar revoltado não é????
Pois é! Mas Abraão não se exaltou, continuou crendo e isto lhe foi inputado por justiça Querido irmão para os outros parece mais fácil, mas o caminho estreito é que conduz a salvação...o importante é que você chegará aonde você precisa chegas, Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima, livrará os teus pés da queda e a tua alma da morte , tua herança é eterna a promessa se cumprirá.Creia tão somente !!!
O que Deus tem para você ninguém poderá tirar, a hora que acontecer Deus mostrará todo intuito d`Ele , a tua honra.Deus te abençoe, muito !!!

Nenhum comentário: