sábado, 22 de setembro de 2007

Cuidado com a tua cabeça com a tua mente com os teus pensamentos


Os reis davam nome aos seus filhos visando reconhecer potenciais e desenvolver projetos sobre estes. O Rei Davi dera o nome ao seu filho visando realmente um bom futuro para ele, haviam projetos e porque não pensarmos que o Rei poderia até ter desejado fazê-lo Rei de Jerusalém , haja vista o nome que dera a Absalão - (Hebraico) - Ab-salom, pai da paz. Variação: Absalem., era um jovem lindo e admirado "Não havia em todo o Israel homem mais belo que Absalão, e que fosse tão admirado como ele.
Da cabeça aos pés, não havia nele defeito algum". (2Sm 14,25)Porém aquele jovem após deparar-se com uma tormenta na sua caminhada , uma tragédia familiar não teve maturidade e força para vencer e passou a desenvolver deformações contínuas que revelaram toda a sua essência não curada:
Rancoroso"Quanto a Absalão, este não disse a Amnon uma só palavra, nem boa nem má, porque o odiava, por ter ele violado sua irmã Tamar". (2Sm 13,22)
Fracassado (Se fosse um homem prospero o Rei não temeria causar gastos)"O rei disse-lhe: Não, meu filho, não iremos todos, para não te sermos pesados. Malgrado instâncias de Absalão, o rei não quis ir, e o abençoou". (2Sm 13,25)
Manipulador"Absalão replicou: Se tu não vens, deixa ao menos que venha conosco o meu irmão Amnon. Por que, disse Davi, iria ele contigo?" (2Sm 13,26)
Perseverante no mal"Mas Absalão tanto insistiu que Davi deixou partir com ele Amnon e todos os filhos do rei. E Absalão organizou um banquete real". (2Sm 13,27)
Influente no mal"Ora, Absalão dera aos seus criados a ordem seguinte: Ouvi! Quando Amnon tiver o coração alegre por causa do vinho, e eu vos disser: Feri Amnon!, então vós o matareis; não tenhais medo, porque sou eu quem vo-lo ordena. Coragem, e sede homens fortes!" (2Sm 13,28)
Vingativo"Mas Jonadab, filho de Semaa, irmão de Davi, tomou a palavra: Não pense o rei, meu senhor, que foram assassinados todos os jovens. Só Amnon morreu, porque Absalão decidira matá-lo desde o dia em que ele violou sua irmã Tamar". (2Sm 13,32)
Melindroso (se faz de vítima)"Absalão respondeu: Eu te mandara chamar, dizendo: vem, pois quero enviar-te ao rei para dizer-lhe: por que vim eu de Gessur? Seria melhor ter ficado lá. Quero ser admitido à presença do rei; se sou culpado, que me matem!" (2Sm 14,32)Infiel"Vê, dizia-lhe Absalão; a tua causa é boa e justa; mas não há ninguém para te ouvir da parte do rei". (2Sm 15,3)Promiscuo sexualmente"Armaram, pois, para Absalão uma tenda no terraço, e ali, à vista de todo o Israel, ele vinha abusar das concubinas de seu pai". (2Sm 16,22)
Aquele jovem amado pelo Rei escolhido para trazer paz ao reinado,Pai da Paz? Absalom acaba se tornando um inconsequente atormentador e é pego por um laço (galho).
Absalão morto pela cabeça"Absalão encontrou-se de repente em presença dos homens de Davi. Montava uma mula, e esta enfiou-se sob a folhagem espessa de um grande carvalho. A cabeça de Absalão prendeu-se nos galhos da árvore, e ele ficou suspenso entre o céu e a terra, enquanto a mula em que montava passava adiante". (2Sm 18,9)
Os galhos , laços situações que o diabo colocará no caminho são variados mas ele prendeu Absalão pela cabeça, e o diabo tem usado muitos galhos para aprisionar a cabeça de muitos filhos do Rei, o diabo tem aprisionado a mente, os pensamentos das pessoas á devassidão, corrupção, incertezas, religiosidade, ansiedade, ilusão, fascínio, incredulidade, materialismo e imoralidades. Os filhos do Rei ao invés de serem renovados pela transformação da mente, estão sendo pegos pela cabeça, quando não a renovação da mente, fica-se preso ao passado, a paralisia e o governo não é de Deus, o diabo domina a cabeça (mente, pensamentos) ele consegue tirar a pessoa da estabilidade, tira os pés da pessoa da rocha e a pessoa como Absalão fica entre os céus e a terra, no meio termo, no ar, na mornidão e quando um filho do Rei se encontra nesta situação se torna realmente o momento propício para o diabo executar a morte.
Veja:"Joab disse: Não tenho tempo a perder contigo. Tomou, então, três dardos na mão e plantou-os no coração de Absalão. E estando ele ainda vivo no carvalho," (2Sm 18,14)
O inimigo Joabe identificou que aquela era a hora apropriada, enqto Absalão estivesse entre o céu e a terra, no ar, sim enqnto o Filho do Rei fica em cima do muro, nem céu (Deus ) nem terra não consegue mover-se pois está paralisado pela cabeça (pela mente atrofiada pelo pecado, corrompida pela rebelião,religiosidade, etc).
O inimigo Joabe percebeu que não podia perder tempo pois era aquela hora ou nunca mais, já que o Rei Davi queria a proteção de Absalão "O rei deu esta ordem a Joab, a Abisai e a Etai: Por favor, poupai-me o jovem Absalão! Todo o povo ouviu a ordem que o rei deu aos chefes a respeito de Absalão". (2Sm 18,5)
O inimigo quer se aproveitar do momento de instabilidade para agir, e fincar os dardos no coração...como fez em Absalão...porém Absalão tinha legalidades para que o inimigo pudesse agir, independente do Amor do Rei por Ele , independente da obra e dos planos que o Rei tinha com Ele ele não estava disposto a aceitar contrariedades, não se dispunha a se abrir para o novo, a dor que sofreu o endureceu e cauterizou seu coração que se tornou de pedra, toda sua beleza se tornou maquiagem pois seu coração estava podre...
Absalão foi envolto no laço e o que restou ao Rei foi o lamento...o Espírito Santo tem visto muitos filhos do Rei dos Reis mortos em combates, feridos em batalhas pois indignados com perdas, dificuldades, afrontas...endureceram-se para o mover, ensurdeceram-se para o chamado , entregando-se à devassidão da sua alma e assim contrariando o plano de Deus buscaram a própria ruína.
O Espírito Santo geme com gemidos inexprimíveis, filhos do Rei com a mente cauterizada pelo pecado, filhos de Deus com a mente religiosa , ficam estagnados , no ar...não chegam ao céu e não vencem e conquistam na terra pois paralisaram em suas inconsequências e neuras."Então o rei comoveu-se, subiu ao quarto que estava por cima da porta e pôs-se a chorar. E enquanto ia, dizia assim:
Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Por que não morri em teu lugar? Absalão, meu filho, meu filho!" (2Sm 18,33)"E foram dizer a Joab: Eis que o rei chora e se lamenta por causa de Absalão". (2Sm 19,1)"Entretanto o rei, cobrindo a cabeça, dizia em alta voz: Meu filho Absalão! Absalão, meu filho, meu filho!" (2Sm 19,4)
Cristo te chama...Deus te escolheu...abra o teu coração...tira a raiva, a ira, o endurecimento, a resistência, a revolta, a rebelião...abra-se pois ele tem grande obra na tua vida ,...senão o que te espera é a ruína...pois o galho do diabo está posto para prender-te pela cabeça primeiro (através da mesnte, preocupações) até atingir teu coração.
Absalão! Absalão!
Meu filho eu Jesus morri por ti...perdoa meu filho "pai da paz" te constitui para que tu sejas meu instrumento poderoso no meu reino...te amo Absalão - Jesus

Nenhum comentário: