segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Controle Total em meio há uma sociedade democrática?

Promotor ameaça liberdade individual e religiosa


Nota Oficial Renascer: quem tem de se explicar é o promotor, não Kaká,
que ganha seu dinheiro de forma honesta e dele faz o que quiser


Repleta de erros e suposições, estranha reportagem de capa da Carta Capital desta semana revela um promotor de Justiça, Marcelo Mendroni, atingindo um terreno perigoso e autoritário. Em busca dos holofotes da mídia, Mendroni ultrapassa os limites de suas atribuições e afronta, de forma repetida, o credo religioso, configurando perseguição a quem não segue a fé que ele, ditatorialmente, julga adequada. Tenta agora não só intimidar uma Igreja e seus líderes, mas atingir e intimidar seus fiéis, utilizando para isso o sucesso e reconhecimento do maior jogador do mundo apontado pela FIFA, Kaká. Inescrupuloso, induz a revista a creditá-lo como se fosse juiz, infelizmente um erro repetido por várias outras publicações, no afã de utilização da notoriedade do jogador, e que a reproduziram.

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo reafirma sua firme indignação diante de mais este visível e claro ato de perseguição religiosa perpetrada por um membro do Ministério Público paulista, do qual espera – confiante na Justiça - uma providência urgente, óbvia que está a suspeição do promotor Marcelo Mendroni.no caso.Lembra que, de acordo com o noticiário, ele está sob investigação dentro do próprio Ministério Público, com graves acusações pairando sobre a sua conduta, Parece que o promotor Mendroni busca desviar atenção de sua delicada situação dentro da instituição, à qual tem de explicar como, utilizando verbas públicas, passou uma longa temporada de férias na Itália, ao invés de fazer o curso para o qual havia se proposto, em Bolonha. Se confirmadas as tais descabidas perguntas que o promotor teria supostamente mandado para a Justiça italiana, caberá ainda a vergonha de nossa Nação junto às autoridades daquele país, tão rasteiras suas indagações..

A Igreja apela pela atenção dos superiores de Mendroni aos fatos, sucessivos de desrespeito ao Estado democrático e leigo, no qual não há religião oficial. Isso não é um fato isolado. Todos estão sendo atingidos, enquanto se permitir que fatos como esses se repitam: as instituições democráticas, todos os credos e todas as instituições religiosas, a liberdade individual e de expressão, a liberdade do credo.

A Igreja Renascer informa que já prepara mais uma representação judicial – será a quinta representação – contra o promotor e, ainda, ações contra a publicação e o jornalista que assina a infame matéria.

Igreja Apostólica Renascer em Cristo
São Paulo, 14 de janeiro de 2008
Eu indago diante do exposto acima:
Ditadura ? Perseguição religiosa ? ou realmente o Procurador Mendroni quer dispersar o foco que está sobre ele, referente as investigações do MP pelos 6 meses que ele esteve fora do Brasil recebendo salário altíssimo e não apresentou provas de que fez o Curso que alegou estar fazendo?
Realmente ele teria que mostrar trabalho para apagar esta má fama que está pesando sobre ele... pois que eu saiba no Brasil existe liberdade religiosa , liberdade de culto...ou não????
Eu acreditava que no Brasil existia a:
  • Liberdade de consciência, de religião e de culto
  • Princípio da igualdade
  • Princípio da separação
  • Princípio da não confessionalidade do Estado
  • Princípio da cooperação
mas diante do que tenho visto, percebo que não...por isso vindico a intervenção de alguma autoridade afim de dar um basta nessa situação que já está se prorrogando demais...
Farei melhor diante do Brasil sem lei e sem rei, Vindico a Tua manifestação meu Deus e Rei meu... mostra o teu Poder e Juízo.