sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O Pássaro e a oração





Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio,
sem cair? Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é?
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho.
Mas, não é tão diferente em nós.
Quando nosso “galho” na vida fica precário,
quando tudo está ameaçado de cair,
a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração

Harvest Field of the Dakotas, Jack Outhier, Editor

Resista ao mal



REJEITA-O COM RAPIDEZ

Nada do que faço te seria estranho se ficasses atento a Minha Voz.

Nenhuma sombra de dúvida obscureceria, a teus olhos, a Minha Face
se permanecesses sob a Minha direção.

Só poderei guiar-te se guardares a Minha orientação.

Muitos procurarão induzir-te pelo caminho errado.

Já poderias ter aprendido essa lição a muito tempo.

É uma loucura caminhares tropeçando cegamente.

Sou Teu AMIGO, e AMIGO FIEL.

Não confias no Meu Amor ?

Iria Eu prejudicar-te ?

Não posso dar-te uma medida cheia da minha alegria ?

Recebendo tudo isso de Mim, poderás dar aos outros, sem olhar as suas reações
e nem tomar as circunstâncias como barreira.

NADA poderá trazer-te infelicidade,

a não ser que tu mesmo as ponhas no teu caminho.

Deixa-as passar e não te apercebas de sua passagem.

Nem lhes dês a dignidade da tua percepção.

Tudo o que passa é como o vapor.

Não há substância no que é passageiro.

Estas coisas se desfazem com a cerração.

Jesus nunca atacou os demônios.
Ele os simplesmente os rejeitou com rapidez e determinação,
demonstrando, muitas vezes, mais interesse pelos familiares do processo
do que pela própria vítima. Acharás nessa atitude do teu Mestre o ensinamento de que necessitas.


Marcos 5: 18 a 20

TExto: Vivian Santana

Convocação a todos os humanos



CONVOCAÇÃO GERAL

O Fabricante de todos os seres humanos, está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas "Adão e Eva", resultando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subseqüentes. Este defeito foi tecnicamente denominado, "Amoralidade Subseqüente Interna" ou como é mais conhecido por PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda de julgamento moral. Outros sintomas :a.. Perda de direção;b.. Emissões vocais sórdidas;c.. Amnésia da origem;d.. Falta de paz e alegria;e.. Comportamento egoísta ou violento;f.. Depressão ou confusão no componente mental;g.. Medo;h.. Idolatria.O Fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece conserto e serviço, gratuito, para corrigir o problema PECADO. O número do telefone da oficina mecânica em sua área é: ORAÇÃO.
Quando estiver conectado, por favor "upload" seu fardo de PECADO pressionando ARREPENDIMENTO. Depois, download JESUS no coração. Não importa o tamanho do defeito PECADO; grande ou pequeno, DEUS o substituirá por:a.. Amor;b.. Alegria;c.. Paz;d.. Minimização do sofrimento;e.. Delicadeza;f.. Bondade;g.. Fé;h.. Humildade;i.. Temperança.Por favor, veja o manual de instruções, a Bíblia Sagrada para maiores detalhes.
Aviso: Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos demais para uma listagem e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado.
PERIGO: As unidades humanas que não atenderem a esta convocação terão que ser jogadas no alto forno. O defeito PECADO não poderá entrar no céu porque, caso contrário, o céu ficará contaminado!!

Autor: Seu Criador

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho neles prazer"
Eclesiastes 12

Lança para longe de ti a vida egoísta


DEITA FORA A TUA VIDA EGOÍSTA

Toma toda a cautela quanto à Minha Presença.
A tua receptividade se torna vagarosa devido aos cuidados e aos passatempos sem importância.
Eu preciso de tua atenção completa,sim, Eu necessito de tua dedicação total.

Atravessas dos tempos finais desta Dispensação
e estou convocando todos os Meus escolhidos para afastarem de si a vida egoísta e ANDAREM NO ESPÍRITO.
Foi a mensagem dos apóstolos;na verdade foi a mensagem de Jesus.
Foi também a mensagem escritas nos Salmos e Provérbios,
pois eles enfatizam uma lealdade incondicional à Minha Verdade.
Ações invisíveis se tornam consistentes pelas fortes convicções.

João 13:17


Vivian Santana

A verdade precisa ser também entendida



Finalmente, a verdade é dita na TV Americana:


A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: - Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta extremamente profunda e sábia. Ela disse: "Eu creio que DEUS ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos nós temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como DEUS é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que DEUS nos dê a Sua bênção e Sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?"
Eu sei que há muita gente mandando email a respeito do dia 11 de setembro de 2001, mas um atentado assim, como o ocorrido, realmente faz você pensar. Se você acha que não tem tempo, pelos menos passe os olhos nesta crônica, pois no fundo é algo sério para se pensar... À vista dos acontecimentos recentes.... ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O' Hare (que foi assassinada e seu corpo encontrado recentemente), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, não devemos roubar, e devemos amar o nosso próximo como a nós próprios. E nós concordamos.
Logo depois, o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima. (O filho do Dr. Spock cometeu suicídio) E nós dissemos: "um perito nesse assunto deve saber o que está falando", e então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e os diretores das escolas não deveriam disciplinar os nossos filhos quando eles se comportassem mal. Os administradores escolares então decidiram que nenhum professor em suas escolas deveria tocar em um aluno quando se comportasse mal, porque não queriam publicidade negativa, e não queriam ser processados. (Há uma grande diferença entre disciplinar e tocar, bater, dar socos, humilhar e chutar, etc.) E nós concordamos com tudo.
Aí alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem, e que nem precisariam contar aos pais. E nós aceitamos essa sugestão sem ao menos questioná-la.
Em seguida algum membro da mesa administrativa escolar muito sabido disse que, como rapazes serão sempre rapazes, e que como homens iriam acabar fazendo o inevitável, que então deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem, para que eles pudessem se divertir à vontade, e que nem precisaríamos dizer aos seus pais que eles as tivessem obtido na escola. E nós dissemos, "está bem".
Depois alguns dos nossos oficiais eleitos mais importantes disseram que não teria importância alguma o que nós fizéssemos em nossa privacidade, desde que estivéssemos cumprindo com os nossos deveres. Concordando com eles, dissemos que para nós não faria qualquer diferença o que uma pessoa fizesse em particular, incluindo o nosso presidente da República, desde que o nosso emprego fosse mantido e a nossa economia ficasse equilibrada.
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia, e uma apreciação natural da beleza do corpo feminino. E nós também concordamos.
Depois uma outra pessoa levou isto um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição na Internet. E nós dissemos, "está bem, isto é democracia, e eles têm direito de ter a liberdade de se expressar e fazer isso".
A indústria de entretenimento então disse: "Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito. Vamos gravar música que estimule o estupro, drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos." E nós dissemos: "Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!"

Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, e por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender: Nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!

Uma menina escreveu um bilhetinho para DEUS, dizendo: "Senhor, por que não salvaste aquela criança na escola?" A resposta Dele seria: "Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!" Do Seu DEUS.

Razões para crer em Deus


Boas razões para acreditar em Deus
Deus Existe ?


Relato de um cientistaRazões para Crermos em DeusPor A. CRESSY MORRISONEx-presidente da Academia de Ciências de Nova York


"NÓS AINDA ESTAMOS NO AMANHECER da era científica, e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente.

Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.

Eis algumas razões para minha fé:

Através da lei matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia.

Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e lhes dê uma boa agitada.Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.

Matematicamente sabemos que a chance de pegar a número um é de um em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de um em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de um em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de um em dez bilhões.

Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na Terra ter acontecido por acaso.

A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.

Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta "vida eterna" nos esquente só o suficiente!Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo.

Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.

Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.

É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente. É cientificamente comprovado, o que o salmista disse:
"Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos."

Você pode ajudar



Você Tem


Quando alguém lhe busca com frio, é porque você tem o cobertor.


Se a tristeza empurra alguém para perto de você, é porque você tem o sorriso.

Se alguém chega com lágrimas, é porque você tem o lenço.
Se a dor impulsiona alguém na sua direção, é porque você tem o curativo.
Quando alguém se acerca com fome, é porque você tem o alimento.
E se o desânimo lhe aproxima um ser, é porque você tem o estímulo necessário.
Quando alguém chega em desespero, é porque você tem a serenidade.
Se alguém foge do tumulto e lhe busca a presença, é porque você tem a tranqüilidade.
Quando alguém lhe procura com medo, é porque você tem a segurança.

Quando vem ao seu encontro um coração aflito, é porque você tem a calma.
E se alguém lhe busca com palavras, é porque você tem a capacidade de ouvir.
Quando lhe chega uma alma em conflitos, é porque você tem a temperança.
Se alguém se aproxima com ódio, é porque você tem o amor.
Se alguém lhe confidencia segredos, é porque você possui a discrição.
Se a mágoa lhe traz alguém, é porque você tem o perdão.
Se lhe apresentam a fantasia, é porque você tem a realidade.

Quando lhe trazem versos, é porque você tem a melodia.

Quando lhe estendem as mãos sangrando, é porque você tem o remédio.
Quando alguém lhe chega com a indecisão, é porque você conhece o rumo certo.

Quando alguém lhe chega com carências, é porque você tem a ternura.
E se alguém lhe busca com dúvidas, é porque você tem a fé.
Quando alguém se aproxima com passos vacilantes, é porque você tem a firmeza.
Se alguém se apresenta com a vontade paralisada, é porque você tem o dinamismo.
Quando alguém chega com a mente confusa, é porque você tem a lucidez.
E se alguém se aproxima com os braços abertos, é porque você tem o abraço.
E, por fim, quando alguém lhe apresenta um frasco vazio, é porque você tem o perfume.
Por todas essas razões, nunca deixe alguém que lhe busca partir sem uma resposta, pois ninguém chega até você por acaso. Ainda que você pense que nada possui para oferecer, isso não é verdade.
Se alguém lhe apresenta uma necessidade qualquer, mesmo que velada, é porque você tem algo para oferecer. De tudo o que Deus criou e que existe no mundo, o mais importante está dentro de você. São as suas virtudes de esperança, otimismo, coragem, confiança e amor. Essas qualidades devem brilhar para fazer a sua vida diferente. Do desabrochar dessas virtudes latentes em seu íntimo, depende a felicidade de muitos. Deixe-as fluir de dentro de você como um pássaro livre, e perceberá que essa força divina espargirá paz ao seu redor, alcançando a todos aqueles que cruzam o seu caminho.

Autoria Desconhecida

Problemas são despertadores



Despertadores

(Roberto Shinyashiki)

Na Índia, os mestres sempre dizem: os problemas são despertadores que tentam acordar as pessoas para a vida.

Aproveite para acordar logo, antes que o próximo despertador faça mais barulho. Pense nisso: o que essa dificuldade está querendo mostrar a você?

Problemas são avisos que a vida nos envia para corrigir algo que não estamos fazendo bem.

Problemas e doenças são sinais de emergência para que possamos transformar nossas vidas. Aliás, problemas e doenças guardam muita semelhança entre si.

Infelizmente, a maioria das pessoas, quando fica doente, cai num lamentável estado de prostração ou simplesmente toma remédio para tratar os sintomas em vez de fazer uma pausa para refletir sobre os avisos que essa doença está enviando.

São poucos os que se perguntam: "Por que meu organismo ficou enfraquecido e permitiu que a doença o atacasse?"

Uma doença é sempre um aviso, embora muita gente não preste atenção nele.

Assim como os problemas, os sintomas vão piorando na tentativa de fazer com que você entenda o recado.

No começo pode ser uma leve dor de cabeça um recado para que você pare e analise o que está faltando em sua vida.

Mas você não tem tempo, toma um analgésico e nem percebe direito que a dor está aumentando. Então a dor piora, mas você vai à acupuntura para aliviá-la e não presta atenção quando o médico diz que o tratamento é paliativo e que você precisa mudar seu estilo de vida para eliminar as causas da doença.

As doenças são recados que precisamos levar a sério, principalmente as doenças que se repetem. Dores de cabeça, alergias de pele, má digestão, todos esses distúrbios querem nos mostrar algo. Saber procurar e achar as causas deles é uma atitude muito sábia.

Nossos inimigos, da mesma forma que os problemas e as doenças, são gritos de alerta para cuidarmos de algo que não está certo em nossa vida.

Quando os ouvimos com atenção, nossos inimigos podem se transformar em maravilhosas alavancas de crescimento pessoal.

Assim como as doenças e os inimigos, os problemas nos enviam avisos que precisamos aprender a decodificar.

Se você tem um problema que está se repetindo em sua vida, é chegada a hora de fazer uma análise do seu significado para poder superá-lo. E tenha muito claro que, no momento em que supera um problema que o acompanha por algum tempo, uma nova pessoa nasce dentro de você.

Lamento de sofrimento


O choro embaça os olhos
daquele que já tentou
lutar , vencer e ser
aquilo que tanto sonhou.

Passadas as muitas datas
percebe que muito errou
porém peregrino vaga
querendo encontrar no amor

Daquele que tudo pode
esperança de que acabou
o tempo do sofrimento
porque muito já andou

Caindo e se levantando
vencendo o opressor
buscando socorro
eterno do grande Libertador
que pode dar amparo
e força para o sofredor.

O amanhã é de paz


Para um breve sofrimento, teremos alegria eterna.

Para um pouco de fome, um banquete eterno.

Para um pouco de doença e aflição, saúde e salvação perpeétuas.

Para um pouco de escravidão,liberdade sem fim.

Para ignomínia, glória.

Para circunstâncias malignas, o termos sido escolhidos.

Para as tentações de satanás, o consolo de Deus.

D.L.Moody

Explicar o Amor


É perigoso resumir grandes verdades em uma declaração, mas vou tentar.

Se uma ou duas sentenças pudesessem capturar o desejo de Deus para cada um de nós,
ela poderia ser assim:

Deus o ama exatamente como voce é,
mas recusa-se a deixá-lo com voce está.
Ele quer que voce seja simplesmente como Jesus.

Deus o ama exatamente como voce é.

Se voce pensa que o amor dEle só será forte se a sua fé também o for,
está enganado.
Se voce acha que o amor dEle será profundo se os seus pensamentos o forem,
errou de novo.

Não confunda o amor de Deus com o amor das pessoas.
O amor das pessoas geralmente aumenta com a performe
e diminui com os erros.

Não é assim com o amor de Deus.
Ele o ama do jeito que voce é.

Max Lucado

Lamento do Cansado de tentar


Difícil entender as ocorrências da nossa vida
Fazendo uma análise de tanta coisa que se passou
dores, tristezas parecem suplantar o bem que Deus nos fez.

Chorar para mostrar a insatisfação com o presente
sem palavras discernir o que se sente
por toda uma vida de lágrimas e instisfação.

Abrir osouvidos para tentar ouvir tua voz que diz:

Mt 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei
.