quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Resposta a pergunta se o mundo vai realmente acabar e se haverá uma nova terra...

Perceba o planeta terra esta debaixo de uma sentença de Deus, ela perde a sua força dia a dia, trando-se insustentável, pois está contaminada pelos pecados cometidos obre ela e pelo sangue que nela foi derramado, por isso ela tornou-se impura e desagradável aos olhos de Deus:
Isaias 24
3 De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra.
4 A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
5 Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno.
6 Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por serem culpados; por isso são queimados os seus habitantes, e poucos homens restam.

Esta passagem refere-se ao fim dos tempos, o momento do juízo inevitável que virá sobre os habitantes da terra , conforme diz VS. 20 a terra cambaleia, não suportando tanta transgressão que pesa sobre ela, e por isso ela vai cair e esta terra maculada, manchada pelos pecados da humanidade , por todo sangue assassino q foi derramado nela não existirá para sempre:

17 O pavor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
18 Aquele que fugir da voz do pavor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem.
19 A terra está de todo quebrantada, a terra está de todo fendida, a terra está de todo abalada.
20 A terra cambaleia como o ébrio, e balanceia como a rede de dormir; e a sua transgressão se torna pesada sobre ela, e ela cai, e nunca mais se levantará.

Esta parte refere-se ao juízo aos anjos caídos , e descreve o apocalipse o momento que o sol vai escurecer, a luz vai cair como Cristo também confirmou:

21 Naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
22 E serão ajuntados como presos numa cova, e serão encerrados num cárcere; e serão punidos depois de muitos dias.
23 Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória.

Is.24


O dia do juízo vira sobre a terra, será um dia onde toda a indignação d Deus será manifestada, será um dia de trevas, onde o fogo do Senhor consumirá tudo:

SOFONIAS 1

14 O grande dia do Senhor está perto; sim, está perto, e se apressa muito; ei-la, amarga é a voz do dia do Senhor; clama ali o homem poderoso.
15 Aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
16 dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
17 E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como esterco.
18 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

Pr. Da primeira vez o mudo foi consumido por águas, para limpeza da maldade e violência que estava sobre a terra, porém agora o mundo será consumido pelo fogo, ele está reservado para ser consumido pelo fogo. Veja o versículo 10 onde tudo se dissolverá, inclusive os astros dos céus, por isso o próprio apóstolo Paulo fala, nós esperamos NOVO CÉUS E NOVA TERRA, que na verdade se refere a terrra que Cristo no livro de João prometeu nos preparar :

II PEDRO 3

5 Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste;
6 pelas quais coisas pereceu o mundo de então, afogado em água;
7 mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
11 Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,
12 aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.


ATOS 2

19 E mostrarei prodígios em cima no céu; e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça.
20 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor.
21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Pr isso não ocorrerá prontamente após o arrebatamento porém somente no fim dos tempos, após a grande tribulação, após o milênio, no milênio Cristo vai reinar aqui nesta terra mesmo, esta que nós vivemos, neste peródo Satanás estará preso:

Apocalipse 20:

2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.


Perceba Pr. que por mil anos Jesus reinará em Jerusalém, e nós os que fomos arrebatados e fizemos parte da primeira ressurreição, somos os que reinaremos com Cristo em jerusalém, nós passaremos os 7 anos nas Bodas do Cordeiro que é nos céus, mas depois dos 7 os voltamos com Cristo para reinar, lembre-se que que estará agindo neste momento aqui na terra será o anticristo a quem Jesus destronará e lançará no abismo, e nós os arrebatados glorificados no arrebatamento juntamente com os israelitas que sobreviveram aos ataques do Anticristo reinaremos, nós estaremos com corpo glorificados neste momento, estaremos com um corpo imortal , incorruptível conforme I coríntios 15 (leia a parte).

Apc.20:6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.

Depois dos 1000 anos que Jesus reinará aqui na terra, mesmo lá e Jerusalém, Satanás será solto de ovo na terra, e ele sairá pela terra seduzindo a muitos, aqueles que não estão concordando com o reino de Jesus, certamente muitos coruptos não estarão nada feliz com o Reno justo de Cristo na terra, e se unirão a satanás para irem contra Jesus e uma multidão enorme se rebelará contra o seu reino de amor, paz, verdade e justiça e junto com sataas se levantam em marcha para irem até jesusalem para destronar Cristo, o Ungido e é neste momento que o Pai do próprio céu , após tantas tentativas de salvar a raça humana e lutar envia do céu fogo , foo este que deverará toda a terra e todos os habitantes, nós como fizemos parte do arrebatamento que seremos milhares e milhares e milhares teremos corpo glorificado neste momento não passaremos assim não morremos, porem todos os seres habitantes da terra que se reproduziram durante estes mil anos serão consumidos:

Apoc.20:7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;

Este momento realmente é definitivo, onde o céu se enrola como um livro a terra é consumida pelo fogo do Senhor, é o dia do juízo, pois na verddade todos tiveram portuidade de conhecer a bondade o amor e conhecer fisicamente o próprio Jesus que habitará em Jerusalém por mil anos, mas mesmo assim optarão por perderem-se e traírem ao filho de Deus que é verdade, unindo-se a Satanás e assim serão definitivamente lançados nas chamas de fogo ardente para sempre junto com os demônios, por escolha própria de seguirem ao Enganador:

Isaias 34

2 Porque a indignação do Senhor está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele determinou a sua destruição, entregou-as à matança.
3 E os seus mortos serão arrojados, e dos seus cadáveres subirá o mau cheiro; e com o seu sangue os montes se derreterão.
4 E todo o exército dos céus se dissolverá, e o céu se enrolará como um livro; e todo o seu exército desvanecerá, como desvanece a folha da vide e da figueira.
5 Pois a minha espada se embriagou no céu; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema, para exercer juízo.
6 A espada do Senhor está cheia de sangue, está cheia de gordura, de sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.
7 E os bois selvagens cairão com eles, e os novilhos com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue, e o seu pó se engrossará de gordura.
8 Pois o Senhor tem um dia de vingança, um ano de retribuições pela causa de Sião.
9 E os ribeiros de Edom transformar-se-ão em pez, e o seu solo em enxofre, e a sua terra tornar-se-á em pez ardente.
10 Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela.


Pr. Neste momento perceba que imediatamente após a terra ser consumida e as potencias dos céus serem abaladas, o sol, as estrelas se desfarão cairão, fugindo diante da ira de Deus:

MARCOS 13

24 Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz;
25 as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus, serão abalados.

Se ergue então o grande trono branco, assim imediatamente ocorre o grande julgamento:

Primeiro Satanás definitivamete é lançado no lago de fogo:


APOCALIPSE 20

10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

Neste momento ocorro o grande julgamento de todos os não salvos desde a vinda de Jesus á terra, lembrao que os da época de Noé (I Pd. 3:18-20) até a morte de Cristo todos os que estavam no inferno já foram salvos qdo Cristo foi ao inferno enqto estava morto, e pregou aos cativos, levou cativo o cativeiro (EF.4:7-10) assim neste jugamento estão todos os habitantes da terra desde a época de \jesus, lembre-se que até os habitantes de ninive la estarão como salvos para ajudar a julga e condenar, ( Lc.11:31-32,MT 12/;41) , do resto é todos eu não aceitaram a jesus, todos os mortos na grnde tribulação que são os desviados que não foram arrebatados e todos os habitantes do milênio:

11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Assim que ocorre este julgamento definitivamente é feita a diferenciação prometida entre aqueles que o amaram ou não, o serviram ou não, lembre-se que nós os arrebaados não somos julgados, pois só subirá o arrebatamento quem realmente tiver santificado, preparado, perdoado e limpo assim os salvos pela graça, que como a noiva que mantinha a lamparina cheia de azeite ou seja não se perderam nem se deixaram contamiar pelo mundo:

Neste dia Deus fará a real diferença:

Malaquias 3

16 Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.
17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.

Separará os bodes das ovelhas:

Mateus 25:

31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.

Os homens que não conheceram Jesus, neste momento serão julgados pelas obras, independente se creram ou não, mas a obra de cada um, lembre-se os salvos pela graça já subiram no arrebatamento:, agora é todos os que ao conheceram Jesus e os crentes que ficaram tmbm, mesmo que perderam a vida na grande tribulação:

Apoc.20: 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

Assim que acaba o juízo , então desce DianTe dos SALVOS aquele que é o lugar que Jesus nos prometeu preparar:

JOAO 14:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho.

O NOVO CEÚ E A NOVA TERRA:

APOCALIPSE 21

E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.


È nesta nova terra que se cumprirá a palavra que a gLória da segunda casa émaior do que a primeira, (Ag 2:9)

Ali é maravilhoso, ali não haverá morte, dor, nem escuridão, ai não haverá choro, nem noite, nem templo, pois Cristo habitará com os homens:

APOCALIPS 21

7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
9 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.
10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,
11 tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino;
12 e tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
13 Ao oriente havia três portas, ao norte três portas, ao sul três portas, e ao ocidente três portas.
14 O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
15 E aquele que falava comigo tinha por medida uma cana de ouro, para medir a cidade, as suas portas e o seu muro.
16 A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela doze mil estádios; e o seu cumprimento, largura e altura eram iguais.
17 Também mediu o seu muro, e era de cento e quarenta e quatro côvados, segundo a medida de homem, isto é, de anjo.
18 O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido.
19 Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;
20 o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista.
21 As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro.
22 Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
23 A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
24 As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.
25 As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá;
26 e a ela trarão a glória e a honra das nações.
27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

ESTE SIM SERÁ ETERNO, POIS ALI NÃO ENTRARÁ O IMPURO, E TODO QUE ENTRU POR OBRAS É PRQUE SE TRATAVA DE PESSOAS REALMENTE BOAS A ESSENCIA QUE TINHAM O NOME INSCRITO NO LIVRO DA VIDA,PERCEBA QUE DALI TERÁ ACESSO PARA VER O SOFRIMENTO ETERNO DE SATANAS E SEUS SEGUIDORES QUE OPTARAM POR REBELAR-SE E ODIAR A DEUS:

ISAIAS 66

21 E também deles tomarei alguns para sacerdotes e para levitas, diz o Senhor.
22 Pois, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, durarão diante de mim, diz o Senhor, assim durará a vossa posteridade e o vosso nome.
23 E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
24 E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne.

QTO AS DEMAIS COISAS NEM NOS LEMBRAREMOS DESTA TERRA, TUDO QUE FICOU NO PASSADO, MAS HAVERÁ VIDA, GOZO, SAUDE, ALEGRIA, ALI NÃO HAVERÁ INJUSTIÇA, CALAMIDADE, NEM MISÉRIA, MAS VIDA ABENÇOADA E JUSTA:

ISAIAS 65

17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão:
18 Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo.
19 E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.