domingo, 20 de novembro de 2011

O agir dos inimigos da obra de Deus

Armas dos inimigos da obra de Deus

1- Zombaria (Neemias 2:17-20)

"Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.
Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.
O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?"
"Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém."

Neemias 2:17-20



2- Desprezo (Neemias 4:4)

"Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e torna o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dá-los por presa, na terra do cativeiro."
Neemias 4:4

3- Palavras Falsas dizem querer comunhão mas no coração tramam o mal (Neemias 6:2-3)

"Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?"
Neemias 6:2-3


4- Ameaçam fingindo se importar com o reino (Neemias 6:5-6)

"Então Sambalate ainda pela quinta vez me enviou seu servo com uma carta aberta na sua mão;
E na qual estava escrito: Entre os gentios se ouviu, e Gesem diz: Tu e os judeus intentais rebelar-vos, então edificas o muro; e tu te farás rei deles segundo estas palavras;
E que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei em Judá; de modo que o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente.
Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas."
Neemias 6:5-8

5- Querem te induzir ao erro (Neemias 6:10-11)

"E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te.
Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei."
Neemias 6:10-11

6- Compram e manipulam as pessoas a fim de usá-las para minar a obra (Neemias 6:12-13)

"E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram.
Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me vituperarem.
Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me."
Neemias 6:12-14


"E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra."
Neemias 6:16

EM UMA CONSTRUÇÃO DEFINA-SE

Se vc quiser construir uma grande obra, não se ajunte com Sambalate, Tobias e Gesén pessoas maldizentes que só buscam o seu próprio interesse e são cheio de manipulações, falsidade, pois se infiltram e desejam um lugar no nosso meio só para enfraquecer a obra que vc está a fazer, e se não bastasse além de muito contaminarem não estão dispostos a se mover, pois seu deus é o ventre, só pensam em satisfazerem-se, faça como Neemias sinta dores pela ruína da obra, levante-se e busque pessoas dispostas a segurarem a espada e a ferramenta na mão, assim vc vai ver todo o muro se refazer a honra vai voltar para sua vida. Jesus conhecia bem o coração dos fariseus que odiavam a obra que ele estava a fazer, e a estes só tratava como hipócritas, sepulcros caiados e nunca adulou seus maus sentimentos pelo contrário denunciou-os a fim de que algum arrependido pudesse ser salvo.