sábado, 22 de setembro de 2007

Homem não perca o paraíso dando ouvidos à sua mulher





Gen 2:15. O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo.16. Deu-lhe este preceito:
“Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim;17.mas não comas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal; porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente.”1. A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?”2. A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim.3. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.”4. “Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis!5. Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”6.
A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente.Deus havia dado a direção ao homem, Deus havia dado a ordem a Adão para que ele a obedecesse e como sacerdote ministrasse sua esposa, porém ele deu ouvido à sua mulher, ao invés de manter a voz de Deus acesa na sua alma ele preferiu ceder diante da proposta dela e resolveu agradá-la antes de agradar a Deus e por consequência atraiu sobre si maldição, queda, vergonha, fim do paraíso e inicio de dor, lamento e perdas.
Adão recebeu a ordem de Deus , satánaz astuto foi encher a cabeça de Eva foi atormentá-la ,mas Adão tinha sobre si uma ordem que não deveria ser desobedecida e para evitar transtornos com ela ele cedeu.Muito homens tem agido desta maneira, estão desobedecendo a Deus para agradarem mulheres insanas, possuídas ou desobedientes a Deus.
Homens que tem negado o seu sacerdócio e tem desobedecido a Deus só para não arrumar problema com a “patroa” é como muitos dizem.
A mulher pode até ter dado lugar ao diabo, pode estar com a mente cheia de loucuras, insanidades, ódios, neuroses e enfermidades mas se você homem para não contrariá-la cede diante uma situação que Deus lhe falou para que você aja diferente, pode saber sua conivência lhe trará consequências tristes."
E disse em seguida ao homem: “Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa.
Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida Ela te produzirá espinhos e abrolhos, e tu comerás a erva da terra.(Gn 3,17-18.)
Acabou o sossego do homem agora ele teria abrolhos e espinhos pois desobedeceu a Deus para agradar uma mulher, muitos tem caído e sofrido a dor tem sido dilacerante, a perda do paraíso de privilégios, porque resolveram ceder diante da proposta de alguma mulher que lhe pareciam tão sem maldade, porém estavam inspiradas pelo diabo e tomadas pelo mesmo seduziram servos de Deus fazendo-os negar a Verdade e a Santidade .
Homens que como Sansão terminam a vida escravos de suas paixões, cegos para o poder de Deus e humilhados .
Homem não ceda diante de mulher alguma, não desobedeça a voz de Deus, cumpra o querer do Senhor e garanta teu lugar no Paraíso, sua mulher pode estar até sendo atormentada pelo diabo, a mente dela pode estar até enlouquecendo e de insanidade ela esteja até te importunando , mas não ceda pois o paraíso, a glória, a terra, os frutos são para ti e tua descendência.
Seja homem!!!!!

Nenhum comentário: