sábado, 22 de setembro de 2007

Dois homens com fins diferentes


Dois homens e dois destinos
Vemos a situação onde 2 homens enfrentam a mesma situação porém um sai glorificando e o outro sai morto, desarmado e decapitado.
Dois homens escolhidos para a mesma obra, dois homens escolhidos para serem reis, escolhidos por Deus para governarem terminam a vida de formas totalmente diferentes.
Por que???Conscientes das batalhas continuas que Davi e Saul enfrentavam perguntamo-nos porque o fim deles foi tão diferente????
Vemos em (1Cr 10). 13. Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi, filho de Jessé".
Na batalha travada de Saul, quando os cordéis da morte o cercaram e as angústias do inferno se apoderam dele ele apavorou-se, entrou no sentimento do inimigo e precipitando-se resolveu a batalha com as suas próprias estratégias e armas doentias e fracassadas, optou pela morte...suicidou-se."(1Cr 10) 1.
Os filisteus combatiam contra Israel e os israelitas puseram-se em fuga diante deles: muitos tombaram feridos de morte, na montanha de Gelboé.2. Os filisteus lançaram-se a perseguir Saul e seus filhos; mataram Jônatas, Abinadab e Melquisua, filhos de Saul.3. Em seguida, o peso da luta voltou-se contra Saul; os arqueiros alcançaram-no e o feriram no ventre.4. Disse então Saul a seu escudeiro: Desembainha tua espada e traspassa-me, para que os incircuncisos não venham a ultrajar-me. Mas o escudeiro não o quis, tanto medo se apossava dele. Então Saul tirou sua espada e atirou-se sobre ela.5.À vista de Saul morto, o escudeiro também se atirou sobre sua espada, e morreu.”Muitos tem sido envolvidos pelas astúcias de satanás, desesperos, perseguições, ameaças de queda, impossibilidade de progresso, injustiças, opressões e diante destas pressões apavorados estão sentenciando o seu fim , entregando-se a morte, física ou espiritual, muitos diante das acusações de satanás e por verem-se incapazes de resistir ao mal, por sentirem-se impossibilitados de dizer não ao mundo, trêmulos e ofegantes na peleja , lançam-se aos pratos de lentilhas e manjares que o mundo oferece, tomados pelo desespero da carne decretam sua própria falência...pois o alarido do inferno ecoa tão profundamente em seu ouvido: - Não tem jeito ! Não tem saída! Dessa você não escapa! Acabou! O que te espera é o choro e o sofrimento agora!
O que te espera é a lama a queda ! E aflitos os cristãos estão cedendo, cedendo nas batalhas, desistindo de lutar embebedam-se nos vinhos babilônicos da orgia, devassidão, corrupção e desequílibrios.Mas Davi mesmo cerceado por estas mesmas hostes infernais, não cedeu...mas ao contrário de matar-se ou lançar-se de vez aquilo que era mortal e aniquilados, ao invés de lançar aquilo que o desabilitava e fazia com que perdesse a cabeça ele clamou (SL 116:3).
Os laços da morte me envolviam, a rede da habitação dos mortos me apanhou de improviso; estava abismado na aflição e na ansiedade.Ah servos do Senhor se nós clamássemos, expondo a nossa vergonha, a nossa morte, a nossa devassidão ao invés de desesperados nos entregarmos diante das ameaças do inferno, ah se buscássemos a Deus ao invés de amedrontados ceder por incapacidade pessoal e por reconhecimento da pecaminosidade exixtente.Davi clamou diante dos cordéis do inferno, diante das angústias que se apoderavam dele ele CLAMOU (SL 116: 4).
Foi então que invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, salvai-me a vida! Oh Deus Poderoso, rico em bondade e misericórdia, em ti há descanso, há força, se o povo de Deus para de ceder diante das opressões e ameaças do inferno e começar a clamar a alma inquieta voltará ao descanso, a alma ansiosa voltará a calma, a alma pecaminosa e lasciva voltará a santidade, a alma louca e insáciavél voltará ao desequilíbrio. SL 116:7.
Volta, minha alma, à tua serenidade, porque o Senhor foi bom para contigo,8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.9 Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos". (Sl 116)
Enquanto Saul e toda sua casa morreu por desobedecer a Deus, por não guardar a Palavra do Senhor e por não consultá-lo:(1Cr 10). 13. Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a Palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.14. Não consultou o Senhor e o Senhor o fez morrer, transferindo assim a realeza para Davi, filho de Jessé".6. Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa pereceu ao mesmo tempo.8. No dia seguinte, os filisteus, vindos para despojar os mortos, encontraram Saul e seus filhos estendidos na montanha de Gelboé.9.
Despojaram-no, tiraram sua cabeça e suas armas, e as enviaram para anunciar as boas novas a toda a terra dos filisteus, diante de seus ídolos e do povo.10. Colocaram as armas de Saul no templo de seus deuses e suspenderam seu crânio no templo de Dagon.11. Todos os habitantes de Jabes em Galaad, ao serem informados de tudo o que os filisteus tinham feito a Saul,12. levantaram-se; todos os homens valentes tomaram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos, e os transportaram para Jabes. Enterraram seus ossos debaixo do terebinto de Jabes e jejuaram durante sete dias.Enquanto Saul morreu e perdeu todas as suas armas.Enquanto o crânio de Saul foi erguido no templo ao Deus Dagon.
Como muitos crentes que o diabo já matou espiritualmente e tem erguido sua mente e pensamentos, seu crânio, sua cabeça como oferta as entidades, pois passou a ser tomado por maus pensamentos, tramas diabólicas, pensamentos lascivos, desequilibrios mentais, neuroses, dúvidas e seu crânio seu cérebro só serve a satanás.Davi voltou ao templo do Deus vivo para oferecer sacrificios, Davi fez o canto de louvor e livramento 8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.9 Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos". (Sl 116)
Davi continuou no mundo dos vivos, não no mundo dos mortos, muitos crentes tem nome de quem vive mas está morto disse Jesus, porém Davi sabia que o lugar dele era no meio dos vivos.
Crente teu lugar é no meio dos vivos espirituais, cheio da glória de Deus, Cheio de luz e santidade, crentes que se movem que agem, que tem fé e vida com Deus e não no mundo dos mortos, não com os hipócritas, fariseus, com os apóstatas, não nas boates e bordéis deste mundo, não nas orgias devastadoras desta terra, o teu lugar não é na prostituição, no adultério, no vício, na mentira, na hipocrisia, na corrupção...o teu lugar é no meio dos vivos. Deus te escolheu, saia das trevas e venha para luz hoje.
Clame a Deus e Ele te ouvirá!!!

Nenhum comentário: