quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O lamento de Deus pelos sacerdotes corrompidos


A última revelação do jovem que no fundo da igreja mantinha relação com o padre, durante anos. demonstra que pouca coisa mudou desde os tempos antigos e que há coisas horrendas que Deus assiste e são tristes demais:

São profanos o próprio profeta e o sacerdote. Até no meu templo encontro sua perversidade - oráculo do Senhor". (Jr 23,11)

Existem Padres, pastores e ministros que não exercem seu papel dignamente antes ferem a santidade do Senhor:

Padres, Pastores, Ministros que deveriam guiar nada vêem,
Padres, pastores, Ministros que deveriam bradar nada dizem contra o mal e o pecado inimigo feroz que aniquila milhares todo dia.
Padres, Pastores, Ministros que deveriam andar paralisam-se pela preguiça e contaminação desta terra pois não buscam o bem estar do outro, mas somente o seu mesmo.

"Meus guardas estão todos cegos e não vêem nada; são cães mudos incapazes de latir, sonham estirados, gostam de cochilar; são cães vorazes e insaciáveis (são pastores que nada observam), cada qual segue seu caminho em busca de seu interesse". (Is 56,11)

Aqueles que deveriam guardar o rebanho estão adormecidos e não se apercebem de nada, pois estão entregues a indolência, preguiça e buscam somente os seus interesses pessoais e não o bem estar do rebanho.

"Na verdade, são néscios os pastores; não procuram mais o Senhor. Por isso não logram êxito e dispersaram-se os seus rebanhos". (Jr 10,21)
A falta de intimidade com Deus, a falta de comunhão e busca de santidade e espiritualidade impede o crescimento do ministério e da obra que está em suas mãos. Por serem insanos não recorrem a Deus e nem o buscam e o inimigo dispersa o rebanho e seus redios não se enchem pois só terão sucesso na empreitada se buscarem e recorrerem ao Senhor.

"Por isso, assim fala o Senhor, Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Dispersastes o meu rebanho e o afugentastes, sem dele vos ocupar. Eu, porém, vou ocupar-me à vossa custa da malícia de tal procedimento - oráculo do Senhor". (Jr 23,2)

Pastores que não se ocupam do rebanho, pastores que não querem desgastar-se com problemas, nem terem dificuldade com nada não são pastores, se os pastores não se ocuparem com o rebanho antes o afugentarem colherão as consequências do seus procedimentos.

"Não cessam de proclamar aos que me desprezam: Oráculo do Senhor: tudo irá bem para vós! e aos que seguem, obstinadamente, as tendências do coração dizem ainda: Nada de mal vos acontecerá". (Jr 23,17)

Pastores que não ensinam o caminho do Senhor, não direcionam , nem dirigem o povo ao verdadeiro e limpo caminho, mas antes os acompanha pelo caminho do erro e apregoa que tudo dará certo e tudo acabará bem...se iludem e enganam o rebanho do Senhor.

Oséias 4:4. Entretanto, ninguém poderá acusar (o povo), nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote.
5. Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer,6. porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.

As pessoas não podem ser cobradas pois na verdade não foram ensinadas e nem tratadas, mas quanto aos sacerdotes estes terão que crescer e saber o que ocorre, pois o rebanho se perde por falta de conhecer o verdadeiro caminho e o próprio sacerdote não pode ensinar pois o rejeitou por isso será excluído do sacerdócio, pois se esqueceu da Lei de Deus e Deus se esquecerá dele.

Não é tão importante aos olhos de Deus a unção de milhares de pastores se eles se colocarem debaixo deste pecado, pois assim eles fazem daquilo que é honra , desonra para suas vidas.

Oséias 4:7. Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.

Pastores que se alimenta do mal que o rebanho pratica, se deliciam com os contos e comportamentos doentios e absurdos pois intimamente desejam praticar as mesmas iniquidades e imoralidade.

Oséias 4:8. Eles se nutrem do pecado de meu povo, e são desejosos por suas iniqüidades.

Mas Deus igualará o tratamento não o diferenciará , nem poupará, porém será tratado segundo o que comete e pelas suas atividades.

Oséias 4:9. O sacerdote será tratado como o povo. Castigá-lo-ei pelo seu comportamento. Tratá-lo-ei segundo as suas obras.

E por se afastarem do Senhor jamais irão se saciar, pois não cultuam a Deus, antes se envolvem com esta terra e seus deleites que iludem , fascinam e impede que raciocinem

Oséias 4:10. Comerão, mas não hão de saciar-se; prostituir-se-ão, mas não hão de multiplicar-se, porque abandonaram o culto do Senhor.11. A sensualidade, o vinho e o mosto abafam a razão.
Um espírito de infidelidade se apodera desta geração comprometida com o mundo e impossibilita que sejam leais e firmes e toda a sua família é atingida e contaminada consequentemente.
12. Meu povo consulta o seu pedaço de pau, e o seu cajado lhe faz revelações, porque o espírito de infidelidade o perde e eles se prostituem, afastando-se de seu Deus.13. Sacrificam nos cimos das montanhas, queimam ofertas nas colinas, debaixo dos carvalhos, dos álamos e dos terebintos, sentindo-se bem à sua sombra. Assim, quando vossas filhas se prostituem e vossas noras adulteram,14. não castigarei as vossas filhas prostitutas, nem vossas noras adúlteras, porque eles mesmos coabitam com meretrizes, e sacrificam com hieródulas. O povo insensato lança-se à perdição! (Oséias 4)


Se és um escolhido de Deus faça-se digno do teu chamado!

Nenhum comentário: