quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ser um verdadeiro Pastor não é nada fácil

Deus procura verdadeiros pastores, você pode se apresentar?

"São profanos o próprio profeta e o sacerdote. Até no meu templo encontro sua perversidade - oráculo do Senhor". (Jr 23,11)
"Meus guardas estão todos cegos e não vêem nada; são cães mudos incapazes de latir, sonham estirados, gostam de cochilar; são cães vorazes e insaciáveis (são pastores que nada observam), cada qual segue seu caminho em busca de seu interesse". (Is 56,11)
"Na verdade, são néscios os pastores; não procuram mais o Senhor. Por isso não logram êxito e dispersaram-se os seus rebanhos". (Jr 10,21)"
Por isso, assim fala o Senhor, Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Dispersastes o meu rebanho e o afugentastes, sem dele vos ocupar. Eu, porém, vou ocupar-me à vossa custa da malícia de tal procedimento - oráculo do Senhor". (Jr 23,2)
Deus tem visto como na antiguidade a profanação dos seus sacerdotes, a corrupção moral tem atingido centenas e milhares de homens de altares, homens que deveriam ser o exemplo para sociedade se tornaram a escória e cheiram mal nas narinas de Deus pelos seus pecados encobertos, pela falsidade e hipocrisia que vivem. Deus tem procurado na terra um homem a quem ele possa confiar seus mistérios e sua revelação plena , mas não tem encontrado senão um pequeno remanescente preservado a custa de muita renúncia, choro e solidão. A igreja primitiva levantada como o sacerdócio real, a nação santa corrompeu-se tornando-se a desviada, idólatra e luxúria igreja católica apostólica romana e o protestantismo tornou-se um legalismo...até chegar a ostentação que vemos hoje e o desvio da palavra...o povo por sua vez que busca sacerdotes que lhes não denunciem as deformações pois “tem comichões nos ouvidos” são iguais ao povo do passado, mas Jeremias, Ezequiel, Amós, Ageu... permaneciam em pé sem corromperem-se para agradá-los ou serem aceito por eles.
Vejamos o exemplo do chamado e da resposabilidade de Ezequiel:
Era um povo endurecido, porém quer ouvissem ou não o profeta tinha que falar:Ezequiel: 2: 1. Filho do homem, dizia-me, fica de pé, porque eu te falo!2. Enquanto ela me falava, entrou o espírito em mim, e me fez ficar de pé; então ouvi aquele que me falava.3. Filho do homem, dizia-me, envio-te aos israelitas, a essa nação de rebeldes, revoltada contra mim, a qual, do mesmo modo que seus pais, vem pecando contra mim até este dia.4. É a esses filhos de testa dura e de coração insensível que te envio, para lhes dizer: oráculo do Senhor Javé.5. Quer te ouçam ou não (pois é uma raça indomável), hão de ficar sabendo que há um profeta no meio deles!6. Quanto a ti, filho do homem, não os temas, nem te arreceies dos seus intentos, conquanto estejas entre moitas de abrolhos e de espinhos e vivas entre escorpiões; não te deixes intimidar por suas palavras, nem te espantes com sua atitude, porque é uma raça rebelde.7. Tu lhes transmitirás os meus oráculos, quer te dêem ouvidos ou não; é uma raça pertinaz.8.E tu, filho do homem, escuta o que eu te digo: não sejas rebelde, como essa raça de rebelados. Abre a boca e come o que te vou dar.O profeta também tinha responsabilidades se não falasse o que Deus mandou:16. Passados esses sete dias, a palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:17. filho do homem, estabeleço-te como sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo saindo de minha boca, tu lho transmitirás de minha parte.18. Se digo ao malévolo que ele vai morrer, e tu não o prevines e não lhe falas para pô-lo de sobreaviso devido ao seu péssimo proceder, de modo que ele possa viver, ele há de perecer por causa de seu delito, mas é a ti que pedirei conta do seu sangue.19. Contudo, se depois de advertido por ti, não se corrigir da malícia e perversidade, ele perecerá por causa de seu pecado, enquanto tu hás de salvar a tua vida.20. E, quando um justo abandonar a sua justiça para praticar o mal, e eu permitir diante dele algum tropeço, ele perecerá. Se não o advertires, ele morrerá por causa do seu delito, sem que sejam tomadas em conta as boas obras que anteriormente praticou, e é a ti que pedirei conta do seu sangue.21.Ao contrário, se advertires ao justo que se abstenha do pecado, e ele não pecar, então ele viverá, graças à tua advertência, e tu, assim, terás salvo a tua vida.
Onde estão os profetas e sacerdotes que tem responsabilidade com a Palavra e com o povo? O que pregam nos altares?
O desvio moral é atroz, em nenhum tempo viu-se corrupção igualada , Sodoma e Gomorra se tornaram conventos, perto das anomalias sexuais, dos sites pornos e eróticos, dos bordéis gls e da pedofilia que se expande agressivamente sobre a terra.
Divórcio, adultério, bigamia, homossexualismo, lesbianismo, pedofilia, violência, estrupo, mentiras, falsidades, fornicações, prostituições, vícios...são o dia a dia deste mundo que se decompõe em pecados...este tem sido o espetáculo que os seres humanos tem prestado a Deus e aos anjos continuamente....
Só Jesus pode quebrar com a verdade estes grilhões do pecado..."Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?" (Rm 10,14)
Pregadores do Evangelho? Onde estão os profetas do Senhor?? O mundo se arrasta para ruína se decompõe... é necessário que se levantem homens apostólicos.
Is. 24:4. A terra está na desolação, murcha; o mundo definha e esmorece, e os chefes do povo estão aterrados.5. A terra foi profanada por seus habitantes, porque transgrediram as leis, violaram as regras e romperam a aliança eterna.6.Por isso a maldição devora a terra e seus habitantes expiam suas penas; os habitantes da terra são consumidos, um pequeno número de homens sobrevive.19. A terra é feita em pedaços: estala, fende-se, é sacudida,20. cambaleia como um homem embriagado e balança como uma rede. Seus crimes pesam sobre ela, e ela cairá para não mais se levantar.
"A terra está cheia de adultérios e está em luto esta terra maldita. As pastagens do deserto ressecaram e os homens correm para o mal. É a iniqüidade que lhes dá forças . São profanos o próprio profeta e o sacerdote. Até no meu templo encontro sua perversidade - oráculo do Senhor.". (Jr 23,10-11)
Os pregadores pregam fábulas, contos e alimentam a carne dos seus ouvintes , desenvolvendo o apego a este mundo corrompido e corrupto... mantendo-os em um aquário de ilusões como se não enxergassem as tentações e investidas que estão sujeitos diariamente...os sacerdotes acreditam que a vida espiritual do povo é manifesta pela presença deles no culto simplesmente e sem discernimento não os formam nem ensinam para enfrentarem o mundo que o próprio Apóstolo João disse para não amarmos.I João: 2: 15. Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.16. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo.17.O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente.
"Oséias 4:1. Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.2. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio.3. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem.”
Jeremias o profeta gemia continuamente pois o povo estava sendo enganado por palavras de mentiras, até os que desprezavam a Deus eram vistos como abençoados.
"Não cessam de proclamar aos que me desprezam: Oráculo do Senhor: tudo irá bem para vós! e aos que seguem, obstinadamente, as tendências do coração dizem ainda: Nada de mal vos acontecerá". (Jr 23,17)
"Eu, porém, lhe respondi: Ah, Senhor JAVÉ, olhai para o que dizem os profetas: a espada não vos atingirá e não sofrereis fome, pois que nesse lugar eu vos darei paz e segurança". (Jr 14,13).
Oséias encerra na verdade ratifica o julgamento que virá sobre os sacerdotes iníquos que não ensinam a vontade de Deus , antes tem prazer nos pecados do povo e se deleitam ardentemente em seus delitos:4. Entretanto, ninguém poderá acusar (o povo), nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote.5. Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer,6. porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.7. Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória.8. Eles se nutrem do pecado de meu povo, e são desejosos por suas iniqüidades.9. O sacerdote será tratado como o povo. Castigá-lo-ei pelo seu comportamento. Tratá-lo-ei segundo as suas obras.10. Comerão, mas não hão de saciar-se; prostituir-se-ão, mas não hão de multiplicar-se, porque abandonaram o culto do Senhor.11. A sensualidade, o vinho e o mosto abafam a razão.12. Meu povo consulta o seu pedaço de pau, e o seu cajado lhe faz revelações, porque o espírito de infidelidade o perde e eles se prostituem, afastando-se de seu Deus.13. Sacrificam nos cimos das montanhas, queimam ofertas nas colinas, debaixo dos carvalhos, dos álamos e dos terebintos, sentindo-se bem à sua sombra. Assim, quando vossas filhas se prostituem e vossas noras adulteram,14. não castigarei as vossas filhas prostitutas, nem vossas noras adúlteras, porque eles mesmos coabitam com meretrizes, e sacrificam com hieródulas. O povo insensato lança-se à perdição!(Os 4)
"Eis o que diz o Senhor Javé: vou castigar esses pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas, vou tirar deles a guarda do rebanho, de modo que não mais possam fartar a si mesmos; arrancarei minhas ovelhas da sua goela, de modo que não mais poderá devorá-las". (Ez 34,10)
"Ai do mau pastor que abandona o seu rebanho! Que a espada fira o seu braço e o seu olho direito! Que seque seu braço e seja coberto de trevas o seu olho direito!" (Zc 11,17)
"Bramai, pastores, gritai! Rolai na poeira, chefes do rebanho! Pois que chegou o dia de vossa destruição, e caireis como carneiros escolhidos". (Jr 25,34)
O Ministério Apostólico tem enfatizado o Poder da Unção na Palavra e afirmo como Cristo a Palavra liberta, Pastores comecem a pregar não doutrinas humanas e religiosas mas a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: