domingo, 23 de setembro de 2007

Não está tudo acabado não, ainda que pareça...




"No sexto dia, recolheram uma dupla quantidade de alimento, dois gomores para cada um. Vieram todos os chefes da assembléia e contaram-no a Moisés". (Ex 16,22)15. Pela segunda vez chamou o anjo do Senhor a Abraão, do céu,16. e disse-lhe: “Juro por mim mesmo, diz o Senhor: pois que fizeste isto, e não me recusaste teu filho, teu filho único, eu te abençoarei.17. Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. Ela possuirá a porta dos teus inimigos,18. e todas as nações da terra desejarão ser benditas como ela, porque obedeceste à minha voz.”(Gên. 22)

Isaque estava diante da morte, diante do sacrificio da sua própria vida, dos seus sentidos, dos seus sonhos, emoções e desejos pessoais, era realmente um momento único sentia seus braços amarrados, preso a troncos e a pessoa que ele confiava com um cutelo na mão para estraçalha-lo humanamente falando não haveria possibilidades de viver algo bom diante dessa situação.


NO LIVRO DE ATOS 16:9 De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedônia, que lhe rogava: Passa à Macedônia e ajuda-nos.10 E quando ele teve esta visão, procurávamos logo partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciarmos o evangelho.11 Navegando, pois, de Trôade, fomos em direitura a Samotrácia, e no dia seguinte a Neápolis;12 e dali para Filipos, que é a primeira cidade desse distrito da Macedônia, e colônia romana; e estivemos alguns dias nessa cidade.13 No sábado saímos portas afora para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração e, sentados, falávamos às mulheres ali reunidas.14 E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.15 Depois que foi batizada, ela e a sua casa, rogou-nos, dizendo: Se haveis julgado que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.16 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.17 Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.18 E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.19 Ora, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro havia desaparecido, prenderam a Paulo e Silas, e os arrastaram para uma praça à presença dos magistrados.20 E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, estão perturbando muito a nossa cidade,21 e pregam costumes que não nos é lícito receber nem praticar, sendo nós romanos.22 A multidão levantou-se à uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas.23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.24 Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos. Situação igualada ocorreu com Paulo o mesmo depois de receber a revelação de Deus se vê amarrado a um tronco porém por intervenção da entrega os grilhões foram quebrados.Gen. 22: 9. Quando chegaram ao lugar indicado por Deus, Abraão edificou um altar; colocou nele a lenha, e amarrou Isaac, seu filho, e o pôs sobre o altar em cima da lenha.10. Depois, estendendo a mão, tomou a faca para imolar o seu filho.


VOCÊ PODE ESTAR ATADO PELOS PÉS E MÃOS COMO ISAQUE: O preso de mãos não consegue reagir, não consegue produzir, alcançar, trabalhar. O preso nos pés não consegue andar, se locomover, correr para onde anceia.


ARMAS FORJADAS PODEM ESTAR APONTADAS PARA TI: Pessoas que vc ama podem estar usando armas pontiagudas para te atingir. Pessoas podem estar com ferramentas para tirar a tua vida.


PORÉM INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VOCÊ TERÁ UMA DUPLA COLHEITA, PORQUE:


1. COMO ISAQUE VOCÊ VIVERÁ A INTERVENÇÃO DIVINA – DEUS DARÁ ORDEM AOS ANJOS AO TEU RESPEITO: Gen: 22:11. O anjo do Senhor, porém, gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!” “Eis-me aqui!”12. “Não estendas a tua mão contra o menino, e não lhe faças nada. Agora eu sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu próprio filho, teu filho único.”A voz profética soará e a palavra do livramento virá para que seja desatada as tuas mãos e os teus pés e toda arma forjada não prosperará....OUÇA DEUS DESFAZENDO AS TUAS ATADURAS, QUEBRANDO OS GRILHÕES QUE TE PRENDIAM...NENHUM MAL TE SERÁ FEITO... (Lázaro sai para fora)


2. COMO ISAQUE A PROVISÃO IMPEDIRÁ QUE VOCÊ SEJA SACRIFICADO:13. Abraão, levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho.

A provisão virá, seu sangue não será mais derramado, pois Deus fará as coisas acontecerem na sua vida Muitos tem se matado por um pouco de alimento , perdem a vida e nada tem....a sua vida está diante de Deus e você não vai morrer para que as coisas tenham que acontecer, mas você vai viver para poder usufrui de todo favor e benção do Senhor.RECEBA O LIVRAMENTO FINANCEIRO, RECEBA O LIVRAMENTO SENTIMENTAL, RECEBA O ALENTO O CONSOLO DE DEUS!!!


3. COMO ISAQUE VOCÊ OUVIRÁ A VOZ QUE LIBERA A BENÇÃO SOBRE TEU FUTURO:15. Pela segunda vez chamou o anjo do Senhor a Abraão, do céu,16. e disse-lhe: “Juro por mim mesmo, diz o Senhor: pois que fizeste isto, e não me recusaste teu filho, teu filho único, eu te abençoarei. Isaque que até então estava atado agora podia ver o mover de Deus, presenciar o milagre e ouvir claramente a palavra garantindo-lhe um futuro de bençãos.


RECEBA A PALAVRA PROFÉTICA: PORQUANTO FOI DADA A DEUS A HONRA DEVIDA SERÁS ABENÇOADO EM TUDO...


4. COMO ISAQUE RECEBA A PALAVRA DE DUPLA HONRA (NOS CÉUS E NA TERRA):Gen. 22: 17. Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. Ela possuirá a porta dos teus inimigos,18. e todas as nações da terra desejarão ser benditas como ela, porque obedeceste à minha voz.” Porquanto chegaste até o altar, suportaste até o sangue Deus te dá dupla honra, terás honra nos céus (mundo espiritual, poder sobre principados e potestades) e honra na terra (poder entre os homens, honra, soberania, autoridade). Deus resgata a tua honra, tua herança não é só no plano físico pois traça e a ferrugem corrói , a tua herança tá também nos céus Deus te dá a colheita dupla, dupla honra.

CHAMAMENTO: Como Jacó viu uma escada que ligava os ceús a terra e anjos que subiam e desciam, os céus estão abertos sobre a tua vida, tens pleno acesso e interferência nos céus e na terra. Deus solta as tuas ataduras, Deus desata os teus pés pois te submeteste até agora como um cordeiro mudo ao matadouro, Deus traz a provisão e a dupla honra sobre ti.“Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. Ela possuirá a porta dos teus inimigos,” O diabo vai te ver interferindo pois entras no mundo espiritual em honra, pois te submeteste ao altar, eles agiam nos ares mas agora tens pleno acesso e honra no mundo espiritual. Deus te dá poder !!!

Nenhum comentário: