domingo, 23 de setembro de 2007

A colheita conforme a semente




SER ABENÇOADO PARA SEMPRE - PERPETUAÇÃO


"Mas Deus respondeu-lhe: “Não, é Sara, tua mulher que dará à luz um filho, ao qual chamarás Isaac. Farei aliança com ele, uma aliança que será perpétua para sua posteridade depois dele". (Gn 17,19)O projeto de Deus para Isaac era pérpétuo, para sempre a benção acompanharia a toda a sua descendência, não se ausentaria de sobre sua casa, família e herança .Hoje Deus estabelece esta aliança perpétua, você terá colheita contínua do favor do Senhor não será esporádica a presença de Deus pois ele prometeu:"Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". (Mt 28,20)A


COLHEITA SERÁ ETERNA:


1 – DEUS NÃO PODE NEGAR A SI MESMO:Jer. 33:20. Eis o que disse o Senhor: se puderdes romper o meu pacto com o dia e a noite, de sorte que dia e noite não surjam no devido tempo,21.então poderá ser rompido o pacto que fiz com Davi, meu servo, e não terá ele filho que lhe ocupe o trono, e com os sacerdotes e levitas, meus ministros.Mat: 1. Genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.2. Abraão gerou Isaac. Isaac gerou Jacó. Jacó gerou Judá e seus irmãos.3. Judá gerou, de Tamar, Farés e Zara. Farés gerou Esron. Esron gerou Arão.4. Arão gerou Aminadab. Aminadab gerou Naasson. Naasson gerou Salmon.5.Salmon gerou Booz, de Raab. Booz gerou Obed, de Rute. Obed gerou Jessé. Jessé gerou o rei Davi.Davi era continuidade da promessa feita e a demonstração que nada do que Deus falou se invalidaria,mas perpetuava-se a palavra, Deus falou ele não é homem para mentir, antes zela pela palavra "assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão". (Is 55,11)A palavra de Deus permanece para sempre , ele não muda é o mesmo de ontem de hoje e eternamente.


2 -TUA COLHEITA NÃO DEPENDE DO TEMPOJER: 33: 25. Eis o que diz o Senhor: se não firmei pacto com o dia e a noite, nem regulei as leis do céu e da terra,26.então poderei rejeitar a raça de Jacó e de Davi, meu servo, e abster-me de escolher da sua descendência os chefes para a raça de Abraão, de Isaac e de Jacó! Pois hei de lhes melhorar a sorte, e deles me apiedarei. As leis físicas e naturais foram instituídas por Deus, não há motivos para temer o tempo, pois ele trabalha ao teu favor, o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens ( kairós e kronos), ele se move de maneira poderosa das tuas limitações."Enquanto durar a terra, não mais cessarão a sementeira e a colheita, o frio e o calor, o verão e o inverno, o dia e a noite.”" (Gn 8,22) Quer esteja favorável o clima ou haja tempestades, quer haja frio na tua alma ou escuridão no teu caminho Deus garante que enquanto durar a terra você terá colheita, você vai colher e nem uma das suas sementes serão vãs."Quanto a vós, sede fortes, não vos acovardeis, pois vosso labor terá sua recompensa".
(2Cr 15,7)Não temas o mau tempo (situações desfavoráveis pois ainda cantarás e jubilarás na presença do Senhor.:"Eis que o inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas".
(Ct 2,11)12. Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções. Em nossas terras já se ouve a voz da rola.13.A figueira já começa a dar os seus figos, e a vinha em flor exala o seu perfume; levanta-te, minha amada, formosa minha, e vem.


CHAMAMENTO:Deus que te dar uma colheita contínua, independente da situação o Senhor quer dar-lhe a benção da sua presença, chega de altos e baixos, casuais encontros com a graça, raros momentos de paz ou excepcionais alegrias, conquistas, vitórias, risos...Deus hoje te chama para uma aliança eterna.

Nenhum comentário: