terça-feira, 25 de setembro de 2007

Faça as pazes


Pessoas amarguradas e tristes tem se multiplicado no mundo, vidas traumatizadas e decepcionadas com o ser humano, a extrema confiança depositada e a inversão dos valores tem gerado isso na humanidade.
O Primeiro mandamento é 'Amai a Deus sobre todas as coisas', isto visa gerar no povo uma visão e dimensão diferente , pois com os meus olhos focados em Deus, com as esperanças e expectativas voltadas para Ele jamais irei me decepcionar, pois Ele é fiel, Ele é perfeito e Verdadeiro.
Asafe teve esta dor da decepção a ponto de julgar que nunca mais iria confiar em ninguém , pois quando a pessoa coloca toda a sua expectativa no ser humano ele tende realmente a se decepcionar.

Sl 116:11 Eu disse na minha perturbação: todo homem é mentiroso.

Asafe estava decepcionado e cansado de ser entristecido e sofrer perdas por causa do ser humano, por isso Deus quer que 'amemos o próximo como a nós mesmos', pois desta forma não exigiremos mais do que podem nos dar, como humanos nos relacionaremos sem muito esperar e removeremos a ilusão dos olhos e até possíveis idolatrias, pois homem é homem e Deus é Deus.
Homens segundo o coração de Deus , não esperam nada de homens, mas esperam com paciência em Deus.

Gn 49:18 A tua salvação espero, ó SENHOR!

Sl 40:1 Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

Sl 38:15 Pois em ti, SENHOR, espero; tu me atenderás, Senhor, Deus meu.

Sl 39:7 E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.

Não coloque sua vida na mão de nenhum ser humano, mas caminhe com ele rumo ao mesmo alvo que é Jesus, ame e respeite ao próximo, reconhecendo sua humanidade e fraquezas, enxergue-o como alguém como tu.
Então desata as tuas amarras de angústia e decepção, perdoa, cede,faça as pazes, torne-se flexível pois requereste demais de alguém como tu?
Aproxima-te e ame , pois tens alguém perfeito que podes confiar sempre.

Grande e Perfeito só Deus.

Rm 10:11 Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.

Nenhum comentário: