terça-feira, 25 de setembro de 2007

Até quando ?Jesus diz




Crentes autônomos tem se multiplicado nesta terra, pessoa indomáveis, como Pedro prevera, “crentes” que andariam segundo o seu próprio desejo e não aceitam Autoridade alguma sobre si, pois não querem ser alertados, nem avisados nem ensinados acerca de nada."Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)

"principalmente aqueles que correm com desejos impuros atrás dos prazeres da carne e desprezam a autoridade. Audaciosos, arrogantes, não temem falar injuriosamente das glórias," (2Pd 2,10)

Alertai-vos a quem tendes servido, será que o simples fato de menosprezar a Autoridade constituída sobre a tua vida, ou afastar-se da igreja te justifica, até quando ficarás fascinado por esta terra..."Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?" (Gl 3,1)

Acorde Deus não muda, ame-o verdadeiramente e lhe dê a glória devida: Mal 1:6. O filho respeita seu pai e o servo, seu senhor. Ora, se eu sou Pai, onde estão as honras que me são devidas? E se eu sou o Senhor, onde está o temor que se me deve? - diz o Senhor dos exércitos a vós, sacerdotes, que desprezais o seu nome e dizeis: que desprezo temos tido por teu nome?Servos de si mesmo como disse Paulo: "Esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao próprio ventre. E com palavras adocicadas e linguagem lisonjeira enganam os corações simples". (Rm 16,18)

Até quando Cristo aturará tudo isso??

"Respondeu-lhes Jesus: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos hei de aturar? Trazei-mo cá!" (Mc 9,19)

Ele o suporta pelos impíos que ainda não o conhecem, por aqueles que Ele quer levar ao arrependimento...só por eles Ele suporta...pois já cansou dos fariseus...que nem entram e nem deixam os outros entrarem...


"O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam". (2Pd 3,9)

Nenhum comentário: