terça-feira, 25 de setembro de 2007

Não saia do centro da vontade de Deus





Genêsis 26.Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abrãao, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. Apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito, fica na terra que eu te disser ; habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abrãao, teu pai. Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e lhes darei todas estas terras.Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra, porque Abraão obedeceu à minha Palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. Isaque, pois ficou em Gerar. (Gen 6:1-6)



Perceba que sobreveio fome à terra, até então a terra tinha suprimento, fartura e abundância mas repentinamente sobreveio a escassez, o deserto e a falta, não era a primeira vez que a terra estava passando por aquilo porém a atitude que Deus esperava de Isaque diante daquela dificuldade era uma atitude de disciplina, confiança, paciência e um posicionamento de fé.Perceba em Gen 12:10 que Abrão tinha passado por este momento de privação e escassez porém ele posicionou-se de forma precipitada e desceu ao Egito para buscar saciar-se e acabou trazendo destruição e dano para si, para a família e para os que estavam ao redor (12:17) e Abrão só foi livre daquela situação quando saiu do Egito e foi para o Neguebe (13:1) aonde viveu o livramento daquilo que era o peso da sua vida Ló (13:8-9) Deus não queria que Isaque tivesse tal atitude e disse-lhe para que não fosse para o Egito.

Há momentos na nossa vida que estamos plenos de paz, alegria, unção, poder, convicções espirituais, apoio e força para realizar parece que toda estrutura já está formada e nos sentimos fortes para se mover, com certeza quando você foi para este lugar, você se sentia assim cheio do poder e da força espiritual havia abundância na sua terra, fartura de óleo (Unção) e trigo (Palavra) mas de repente sobrevêem a fome, o deserto, a solidão, a escassez parece que a terra começou a ressecar e o que fica é a sequidão, a frieza noturna e as tempestades de indagações e dúvidas; neste momento querido Deus prontamente quer que nos posicionemos e permaneçamos no primeiro amor ou primeiro propósito pois a ordem que Deus deu para Isaque era Não desça ao Egito!, no momento da escassez e falta nós somos instigados a buscar no Egito nossa força, sim parece que as propostas que surgem diante de nós é que estamos morrendo ressequidos espiritualmente e necessitamos de um alívio do Egito, o Egito é o mundo e quando sobreveêm a fome sobre a terra (nossa carne) ela mesma começa a gritar e clamar pelo Egito, a carne começa a relutar e buscar seus interesses, seus anseios e de repente nos vemos tristes e começamos a pensar: Será que vou ser feliz nesta terra? Será que não dará certo e definharei? Será que no Egito eu me sairei melhor? Um sentimento de escassez começa a gerar um desequilíbrio emocional que visa nos tirar do foco de Deus.

Estás em tratamento, está na terra que Deus te enviou quando te sobrevier a fome na terra e sua carne clamar por algo ou alguém e te sentires só, fraco, decepcionado e triste obedeça a ordem que Deus lhe dá ?Não desca ao Egito? o Egito tem proposto amarguras, tristezas, frustrações, medos,ansiedades,depressão, carnalidade, malícia,rebeliões, revoltas internas, incredulidade, dúvidas, indagações e transtornos emocionais cada vez que descemos do nível que Deus nos colocou e começamos a nos embaraçar com estes sentimentos estamos descendo ao Egito e estamos deixando tudo o que Deus nos deu, palavra prófética, alegria, esperança,amor e fé e estamos tentando saciar-nos com o que o mundo propõe.

Troque as incertezas por convicções, quando a fome chega nós ficamos abalados e desequilibrados se agirmos pela carne , mas se permanecemos debaixo da Palavra viveremos o que Isaque viveu. Não desças ao Egito, fica na terra que eu te disser ; habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abrãao, teu pai.

Deus é contigo e Ele te abençoará, anda na Palavra Ele confirmará o que lhe prometeu, nenhuma das palavras que Ele lhe falou cairá por terra, Ele cumprirá tudo, não se importe quando sobrevem a fome sobre a terra e te sentires fraco, escasso do óleo e trigo o que importa é que a promessa está sobre ti e aconteçerá tudo o que Deus lhe prometeu, você não precisa saciar-se com os meio que o Egito propõe, abatimento, decepção, tristeza, frustração, raiva ou rancor o alimento que você recebeu na terra da tua promessa é suficiente para te manter em pé no momento de escassez, lembre-se da Palavra e apegue-se a Palavra, você está sobre a rocha, pratique a Palavra que Deus lhe colocou no coração...

Davi disse: Guardei a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti!? guarde a Palavra e se cumprirá como aconteceu com Isaque: Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e lhes darei todas estas terras.Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra, porque Abraão obedeceu à minha Palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. Isaque, pois ficou em Gerar. (Gen 6:3-6)

É isto que Deus tem para você uma grande descendência espiritual e através da tua descendência serão abençoadas muitas vidas na terra, fique em pé pois Deus vai te usar, não temas e nem te espantes mas realmente obedeça a Palavra, guarde o que Deus lhe falou e permaneça no mover apostólico e na sua terra ainda que haja escassez momentânea na tua vida a promessa que Deus sobre a tua vida é de abundância e bençãos.

Então, Isaque saiu dali e se acampou no vale de Gerar, onde habitou. E tornou Isaque a abrir os poços que se cavaram nos dias de Abraão, seu pai (porque os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão), e lhes deu os mesmos nomes que já seu pai lhes havia posto. Cavaram os servos de Isaque no vale e acharam um poço de água nascente. Mas os pastores de Gerar contenderam com os pastores de Isaque dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o poço de Eseque , porque contenderam com ele. Então, cavaram outro poço e também por causa desse contenderam. Por isso, recebeu o nome de Sitna. Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o Senhor e prosperaremos na terra. Dali subiu para Berseba. Na mesma noite, lhe apareceu o Senhor e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abrãao, meu servo. Então levantou ali um altar e, tendo invocado o nome do Senhor, armou a sua tenda; e os servos de Isaque abriram ali um poço. Creia tão somente.

Porque Isaque ficou em gerar ele viveu após enfrentar algumas oposições o Reobote, haverá momentos difíceis porém a promessa vai se cumprir e Deus vai te honrar muito pois grande é a honra na tua vida.

Você é propriedade particular e exclusiva do Senhor saiba que você é especial.

Nenhum comentário: