terça-feira, 25 de setembro de 2007

Desenvolva-se





II Pedro 1: 5. Por estes motivos, esforçai-vos quanto possível por unir à vossa fé a virtude, à virtude a ciência,6. à ciência a temperança, à temperança a paciência, à paciência a piedade,7. à piedade o amor fraterno, e ao amor fraterno a caridade.8. Se estas virtudes se acharem em vós abundantemente, elas não vos deixarão inativos nem infrutuosos no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.9. Porque quem não tiver estas coisas é míope, cego: esqueceu-se da purificação dos seus antigos pecados.10. Portanto, irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa vocação e eleição. Procedendo deste modo, não tropeçareis jamais.As 7 marcas que impedem o homem de se tornar inativo e infrutuoso:

1- Fé (certeza daquilo que se espera, gera ações rumo ao objetivo).

2 - Virtude (poder de Deus te tornará excepcional diante dos teus inimigos, deves ser diferenciado).

3 - Conhecimento ( conhecer de Deus, conhecer a si mesmo (forças e fraquezas), conhecer o teu inimigo é fundamental para que te movas na astúcia da serpente e na humildade da pomba)

4 - Temperança (Dominio próprio para não se enveredar pelo caminho do coração que é demasiadamente corrupto).

5 - Paciência (Saber que há o tempo determinado para todas as coisas impossibilita vc de parar diante do que não se vê)

6 - Fraternidade: (desejo de ajudar ao próximo, paralisia é vc não se mover para auxiliar as pessoas que precisam de vc)

7 - Amor (lança fora o medo que te paralisaria com traumas )

Se houver abundância destas virtudes não ocorrerá a inatividade nem a falta de frutos pois elas sempre gerarão em ti ações contínuas que te moverão em todos os instantes ou lugares, mas quem não tiver estas marcas realmente se torna um cego paralisado, pois não vê diante de si motivo algum para caminhar e tropeçam nas primeiras dificuldades.
Desenvolvam estas virtudes , mais e mais e não parareis jamais.

Nenhum comentário: