domingo, 1 de maio de 2011

Canto triste do Rei Davi

Senhor sinto uma aperto em meu coração
Percebo que pequei contra ti
Afrontei tua Verdade
Pus em dúvida tua Palavra
Quando soberbamente contei o povo teu
Sendo que tu disseste que seriam
Como a areia da praia
As estrelas do céu
Incontáveis
E eu duvidei

Perdoa Senhor
Eu não entendia
A imensidão desta profecia
Já que tu te referias não simplesmente
Ao teu povo Israel
Mas a todas as nações
Povos e Línguas

Pai Perdão
Não me entregue não
Nas mãos dos homens
Malignos e opressores
Nas tuas mãos somente caia eu
Pois Tu Senhor tem compaixão
Extensa é a imensidão
Do teu coração

Agora vejo diante de mim
Este anjo com a espada na mão
Ele não tem piedade
Pois tem conhece face a face
Sabe quão digno és de respeito
E adoração

Ele mata os milhares
Senhor estende a mão
E diga o Basta
Pois sei que duvidei de ti
Pequei contra a sua palavra
Mas não permita que minha herança
Viva esta assolação

Tu me deste três opções
Das três quero aceitar
Aquela que tu optares
Por aplicar para que eu restaure
A minha fé e submissão

Erguerei para ti um altar
Restaurarei o culto em meu coração
Perdão Senhor
Quando fiz esse recenseamento
Estava tomado pelo tormento
Da minha ideologia egoísta
Pois queria exaltar á minha vista
Toda glória que o Senhor me deu

Mas agora vou até Araúna
Pagarei o preço
Não estarei mais diante de ti neutro
Mas entregarei o que me custa
Voltarei a renunciar
A sacrificar primeiramente
A minha conduta
Para que tu possas
Revelar aos falhos como eu
Tua Formosura

Reconcilio-me
Ergo o altar
Sacrifico o meu eu
Chega de superficialidade
A praga estancou
Voltou a paz para cidade.

Baseado em II Samuel 24

Autora : Raquel Fragoso

Nenhum comentário: