quinta-feira, 26 de junho de 2008

Conversa com Deus...

Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado, apesar de a minha mão reprimir o meu gemido.
Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal.
Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos.
Saberia as palavras que ele me respondesse e entenderia o que me dissesse.
Acaso, segundo a grandeza de seu poder, contenderia comigo?

Não; antes, me atenderia.
Ali, o homem reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz.
Eis que, se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo.
Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se à direita, e não o diviso.
Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro.
Os meus pés seguiram as suas pisadas; guardei o seu caminho e não me desviei dele.
Do mandamento de seus lábios nunca me apartei, escondi no meu íntimo as palavras da sua boca.
Mas, se ele resolveu alguma coisa, quem o pode dissuadir?

O que ele deseja, isso fará.
Pois ele cumprirá o que está ordenado a meu respeito e muitas coisas como estas ainda tem consigo.
Por isso, me perturbo perante ele; e, quando o considero, temo-o.
Deus é quem me fez desmaiar o coração, e o Todo-Poderoso, quem me perturbou,
porque não estou desfalecido por causa das trevas, nem porque a escuridão cobre o meu rosto.


Palavras de Jó - Bíblia Sagrada
Minhas palavras hoje também...

Nenhum comentário: