sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Darwin foi a evolução ou a Ford e Chevrolet que criou...??


A sabedoria da Ford e a estupidez de Darwin


Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”.

Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem - Salmo 14:1


Diz o Fiesta em seu módulo de controle computadorizado: "A Ford não existe".

O Vectra sente o mesmo em seu módulo de injeção eletrônica: "a Chevrolet também não existe. Somos produtos do acaso, de várias décadas de evolução dos antigos carros de boi através das poeirentas estradas brasileiras".


Os dois automóveis, de montadoras concorrentes, puseram-se a pensar e a conversar sobre o grau de complexidade e perfeição tecnológica a que chegaram:


- Se não somos produtos bem planejados e acabados de montadoras inteligentes, como vamos explicar, então, os modernos recursos que têm nos tornado peças de tecnologia e conforto tão cobiçadas pelos homens?


- De fato, nossos computadores já conseguem distinguir de três a quatro tipos diferentes de combustíveis, adaptando-se a eles automaticamente.


- E se usarmos aquele argumento, como é mesmo o nome?


- Seleção natural??? Será que cola?


- Porque não? Imagine a cena: Fim do século XIX. Andando pelas estradas poeirentas e esburacadas deste país, as antigas carroças puxadas por cavalos, de tanto chacoalhar e causar desconforto aos seus pobres passageiros, começaram de forma espontânea e natural a ver crescer uma proteção emborrachada em suas rodas. Com o passar do tempo, apenas as carroças mais fortes e melhor cuidadas permaneceram rodando. As demais desapareceram. Essas proteções emborrachadas, com o passar dos anos e do uso acabaram se transformando nos pneus que hoje conhecemos.


- Como nas viagens mais longas, as estradas eram muito escuras à noite, um breu, sem nenhum tipo de iluminação ou sinalização, essas carroças, muito espertas que eram, viram aparecer - do nada - nas suas partes frontais, pequenas lanternas com velas dentro para iluminar o caminho à frente, evitando assim desastres que poderiam ser fatais. Imagine a surpresa e a emoção dos condutores e passageiros no decorrer dos anos, percebendo a transformação e evolução das rudimentares lanternas em lamparinas, lâmpadas, faróis precários, até chegar aos modernos e potentes faróis bi-parábolas que possuímos hoje.


- É, parece que faz sentido! Sem engenharia, sem nenhum planejamento, sem “design inteligente”, sem investimento de bilhões de dólares. Nada.


- É, parece que estamos conseguindo explicar a origem dos modernos automóveis, como os conhecemos. - Isso mesmo! E já que a nossa velocidade hoje é incomparavelmente maior, logo, logo, com um pouco de paciência, as asas surgirão. Mais um passo inexplicável e totalmente espontâneo na nossa evolução.


Na bíblia, a pessoa que não crê num Deus criador é chamada de tola. Porque será?


Autor: Oswaldo Chirov

Nenhum comentário: