segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Edir Macedo x Globo



Confira a entrevista com o autor da obra:

Ao eleger a Globo inimiga no livro, no momento em que a Record lança novo canal, Edir Macedo sinaliza para os próximos passos da disputa, provocando debate sobre os bastidores da TV?O debate está exposto, mas não só pelo livro. A Globo corre o risco de perder o monopólio da informação e isso será ótimo para o Brasil. Mas a inimizade à Globo é fruto do modo perverso com que foi tratado pela emissora em sua prisão e outros episódios que envolveram a Igreja Universal.
Ele entende que foi execrado sem chance de defesa.
No início da Universal, Macedo dizia: "Sou igual a massa de pão. Quanto mais apanha, mais cresce". Estaria retornando à receita para desbancar a Globo?A Record tem como meta passar a Globo pela melhor qualidade de programação, pelos investimentos em jornalismo, novelas e outras áreas. Não vejo relação nos ataques que a Globo costuma desferir contra a Universal com o crescimento da Record.
Com o livro, o bispo tenta mudar a imagem de pregador para Midas da comunicação?A visão é equivocada. Se quisesse, teria meios mais eficientes. No livro, o que sobressai é o homem.

O Dia

Nenhum comentário: