quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lamento de Sansão

Fui escolhido desde o ventre
Vim ao mundo para servir ao Senhor
Desde menino meus pais de disseram
Como eu poderia agradar meu Criador

Os anos foram se passando
Convicto de minha força não zelei
Pelos ensinos recebidos na infância
E dos princípios de deus me afastei

Toquei em animal morto
Bebi vinho á vontade
Apaixonei-me por uma filisteia
Tudo isso era só o princípio
Da minha infantilidade

Minha imaturidade foi além
Pelas leis do Senhor que quebrei
E nenhuma consequência vivi
Loucamente me precipitei
Em males maiores e dores sem fim

Fui a Gaza
Com uma prostituta me deitei
Além disso por Dalila
Mulher promíscua e mundana
Eu me apaixonei

A minha queda
Já havia chegado ao máximo
Era inevitável eu colher as consequências
Mas como Deus permanecia calado
Pensei que ele veria algum problema

Quebrei, um a um dos princípios
Que o Senhor me incentivara a ter
Pequei, transgredi sem arrependimento
Ao mal me entreguei
Esqueci de Deus
E da razão pelo qual eu fora chamado

Confiei nos homens
Amei a terra
Me iludi com o pecado
Fui traído,
Vendido,
Machucado
Fui enfraquecido,
Tornei-me desprezível
E Abandonado

Trai a Deus e fui traído
Deixei a Deus e fui deixado
pelos que um dia eu amara
Desprezei ao meu Criador
E fui desprezado
em tudo que sou

Hoje cego estou
Eu que tinha a visão do alto
E via a Glória do meu Senhor

Hoje estou aprisionado
Eu que era livre
para anunciar a Vontade do meu Senhor

Hoje me fizeram descer á Gaza
Eu que era tão honrado
Exaltado pelo próprio Deus
Vivo agora arrastado

Devido os meus muitos pecados
O Espírito Santo não suportou
Permanecer em mim
Só eu sei ao que Eu O submetera

Perdão, perdão eu rogo sem fim
Perdoa sou vilão
Indigno de Ti
Confiaste em Mim, Senhor
Eu te decepcionei
Por isso peço agora
Pelo menos essa vez

Que eu possa fazer sua vontade
Cumprir o propósito para o qual me escolheste
Dai-me força para eliminar definitivamente
Os inimigos teus que arrancaram minha mente.


Autor: Raquel Camargo Fragoso

Nenhum comentário: