quarta-feira, 6 de abril de 2011

Enxergue as coisas como Deus quer que você veja! Não seja pessimista!

"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós."
Gênesis 22:2-5

Deus fala com Abrão sobre o sacrifício que seria necessário para sua constituição, e aponta o lugar, Monte Moriá, Abraão caminha rumo ao destino, 3 dias muitas coisas passaram por sua cabeça, pensamentos, sofrimentos, dúvidas, indagações porém na bíblia 0 número 3 tipifica a ressurreição o poder da trindade atuando junto em um ser humano e realmente nestes 3 dias a humanidade, carnalidade de Abraão foi vencida e diz a Palavra depois dos 3 dias Abraão "viu o lugar de longe".
Humanamente falando isso tratia pavor e angústia a qualquer ser humano, tratia tormentos e incerteza, choro antecipado a qualquer coração duvidoso, porém Abraão o pai da fé, estava tão convicto do seu amor e relacionamento com Deus que vê no Monte Moriá, não um lugar de horror, ou dor mas vê no monte Moriá um lugar de glorificação.
Perceba o que Abraão diz aos seus ajudantes, depois que contemplou o Monte ao longe:
Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós."
Abraão viu no Monte Moriá um lugar de adoração, um lugar onde ele glorificaria ao Senhor , e poderia mostrar a Deus todo o seu amor, somente um coração obediente e fiel age assim, no momento da provação não se entrega ao lamento ou dor , e na hora da prova não manifesta sua desobediencia, apatia, petulância ou prepotência , mas mesmo na sua maior prova produz frutos de amor, frutos de adoração.
Como você tem se portado no momento da prova??
Como você agido na provação??
Tens sacrificado o teu eu, adorando ao Senhor? Ou tens exalado um mau cheiro diante das narinas de Deus, pelo pecado que acabas cometendo, pela iniquidade, murmuração, violência, imoralidade cometida?
Abrão estava sendo provado:
"E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui."
Gênesis 22:1
Assim como Deus tem nos provado, e como tens agido no meio das tuas aflições?
Abraão poderia ter olhado para o Monte Moriá e poderia ter começado a chorar, gritar e rugir como um desesperado, pois ali aparentemente no monte moriá seria o lugar do seu maior sofrimento, afinal ele perderia o seu filho, para a mente humana lugar de dor, peso, sofrimento, angústia, choro, mas para o homem de fé Moriá era lugar de adoração, ele olhou ao longe e ja declarou, vou ali adorar ao Senhor e volto já.
Encare as suas provas de forma diferente, chega de incredulidade, peso, sofrimento, chega de olhar sua família como peso, motivo de sofrimento, angústia, chega de ver seu futuro as situações que você tem que enfrentar como motivo de choro ou pavor, olhe pela fé para a tua prova e veja ali o ambiente, o lugar adequado para você demonstrar todo o seu amor ao Senhor.
Olhe a tua prova como o momento mais propício e claro de revelares teu amor a Deus, pois ainda que tenhas que te sacrificar, sacrificar suas vontades e desejos, é desta forma que revelarás ao Senhor o Teu maior anceio que é agradá-lo.
Abraão olhou para o Moriá ao longe e encarando-o, como um homem de fé, se dispos e sem titubear venceu-o, pois não viu ali o seu sofrimento e dor, embora humanamente falando aparentasse ser, mas como Abraão creu que naquela provação pela sua obediência ele adoraria Deus intensamente e mostraria para Deus todo o seu amor, então Deus pode interferir na sua provação.
"E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho."
Gênesis 22:10-12
Deus pode agir na vida de Abraão , porque ele encarou a sua prova não como sofrimento, mas como ocasião para adorar ao Senhor, ocasião ideal para adorar a Deus e glorificá-lo, por isso Deus interferiu a favor de Abraão e impediu a dor da perda de seu filho.
Qual tem sido a sua prova?
Enxergue-a de forma diferente, veja nesta prova um meio de agradar ao Senhor, mostrar sua obediência, fidelidade a Deus e certamente Deus interferirá para lhe poupar desta dor.
Há muitos que na prova pecam contra Deus, entregam-se á sua vontade, deixam-se levar pela situação e por isso não vivem o livramento, a provisão de Deus, pois não glorificam a Deus na prova, mas murmuram, lamentam, caem em pecado, atormentam-se.Levante-se do chão e posicione sua vida, estais vendo ao longe o lugar de uma grande dor ou tormento, então olhe diferente para esta situação e veja ali um lugar para você mostrar obediência a Deus e uma ocasião para vocÊ se comportar totalmente diferente do que você humanamente esta habituado a realizar, glorifique a Deus nesta prova, adore-o, tendo a atitude que ele espera que você tenha.
Faça como Abraão quando viu o Monte ao longe, virou para os seus companheiros e falou: Vou ali adorar ao Senhor e já volto! Ele poderia se desesperar e começar a gritar e fazer o maior show, colocando-se como vítima para todos, poderia ao ver o monte começar a berrar: - Me ajudem! Me ajudem meu filho vai ser morto ali, que dor! Abraão poderia ter se colocado como um coitado, assim como muitos crentes diante das suas provações preferem pedir ajuda humana, preferem se colocar como vítimas da situações, e não como adoradores como ele se colocou, pois não querem obedecer, não querem renunciar, não querem fazer a vontade de Deus, não querem ceder em suas carnalidades, apegos e hábitos, por isso desgovernados ficam sofrendo todo tipo de assolação.
Mas o crente de fé, o homem que tem deus mesmo, é amigo de Deus, ele não tem medo do que tem que passar, ele não recua um mílimetro sequer, mas enxerga até nas maiors aflições ocasiões para adorar, e mostrar a glória de Deus ao mundo , pelo posicionamento de sua vida.
Louvado seja Deus!

Nenhum comentário: