segunda-feira, 23 de junho de 2008

O seu problema não é a falta de ninguém , mas a distância de Deus...



O Senhor Jesus entra em Betesda e imagine o cenário que havia ali, coxos, cegos, aleijados, paralíticos, enfermos de toda a sorte de toda a natureza e todos tinham uma única expectativa de que naquele dia as águas se movessem eles fossem colocados no tanque e ali fossem curados.
Mas obviamente havia esquemas muito bem armados, havia pessoas que contratavam e tinham dinheiro, contratavam carregadores, outros ficavam atentos, outros ficavam ao lado. Todo tipo de esquema havia ali no tanque de Betesda, e este homem era um daqueles discriminados, pobres. Um daqueles que não tinha ninguém para ajudá-lo, ele era realmente o ultimo dos últimos e não é por acaso que no meio daquela multidão Jesus chega na pessoa mais necessitada ele vai ao homem que ninguém olhava, que ninguém ajudava e que todos desprezavam. Porque? Ele veio buscar e salvar todo aquele que havia perdido.
E aquele homem começa um dialogo com Jesus, só que Jesus já tinha determinado o milagre na vida dele, e há um detalhe na narração bíblica que aquele local tinha cinco pavilhões, cinco degraus que eram necessários serem vencidos para se chegar ao milagre e o que acontece com aquele homem ele não precisou subir aqueles degraus, mas ele precisou passar pela experiência apostólica de ter estas cinco manifestações do poder de Deus para levá-lo a cura.
E a 1ª manifestação foi a Palavra.
Jesus não o conhecia, ele não conhecia a Jesus, mas ele ouvi uma voz poderosa que lhe pergunta aparentemente o obvio.
Jesus lhe pergunta: você quer ser curado? E aquele homem então ele toma um impacto com a Palavra de Deus.
E o que nós precisamos é desse impacto com a Palavra, porque nos últimos dias satanás vai colocar comichão no ouvido das pessoas e nós muitas vezes nos deparamos com situações que o diabo quer cauterizar a tua mente.
Talvez você já ouviu dez mil vezes que Deus vai te curar, que o Senhor vai te libertar e que o milagre vai acontecer na tua vida. Talvez você já ouviu que Deus é poderoso para fazer o milagre que você precisa no teu casamento em todas as áreas da tua vida. E muitas vezes você de tanto ouvir vai perdendo o impacto da palavra, mas o Senhor Jesus quer que você permaneça com a Palavra viva no teu interior.
E era necessário que aquele homem fosse impactado pelo poder da Palavra. E nesta noite o Senhor quer impactar a tua vida atravez do poder da Palavra e quer o diabo queira ou não queira a Palavra é do Salmo 107:20: Ele enviou a sua palavra e me curou e me livrou daquilo que era mortal.
Naquele dia a Palavra havia sido enviada para o tanque de Betesda. E hoje a Palavra foi enviada para você, e hoje a Palavra foi enviada para mim, e a Palavra está te perguntando:
você quer ser curado?
você quer ser liberto?
você quer ser abençoado?
você quer ver a glória de Deus?
você quer receber o milagre?
O que você vai responder?
Eu quero.
Porque era necessário a manifestação e a interatividade daquele que tinha para dar e daquele que precisava receber.
E se você hoje se abrir para a Palavra o milagre da cura vai acontecer na tua vida. O Senhor Jesus Cristo, Ele é a plenitude da cura e a pergunta para você hoje é: você quer ser curado?
Jesus está trazendo o poder da Palavra para te dizer: eu vou te curar, eu vou te levantar, eu vou curar as tuas feridas, eu vou te curar mas para que isso aconteça é necessário que você seja impactado pelo poder da Palavra e a Palavra é essa: o Senhor Jesus vai te curar.
E quando a Palavra entra ela tem o poder em primeiro lugar de chamar a existência aquilo que não existe.
Romanos 4:17. hoje vai vir a existência aquilo que não existe.
A cura não existia, não existia a chance, não existia a possibilidade ninguém punha ele lá no tanque, mas Jesus estava chamando a existência e a Palavra hoje vai chamar a existência aquilo que não existe.
A Palavra está na igreja. A Palavra está na tua vida e a Palavra está sobre nós. A Palavra traz a existência aquilo que não existe, a Palavra cria aquilo que necessita ser criado.
Em 2º lugar o Senhor levou aquele homem a quebrar os hábitos que ele estava preso.
Todos os hábitos da sua vida que estão em desacordo e em conflito com a Palavra de Deus vão ser quebrados em nome de Jesus.
Está sendo quebrado agora pelo poder do Sangue de Jesus, está sendo afastado da sua vida, você não será mais paralítico, você não será mais um coxo á espera do milagre, mude os seus hábitos em nome de Jesus!
Receba a libertação.
Porque é necessário quebrar os hábitos que o diabo colocou na nossa vida.
O diabo muitas vezes coloca em nós o habito de nós nos alimentarmos de pensamentos derrotistas, a pessoa tem o habito porque ela não consegue pensar em vitória.
Nós temos hábitos que transformam a nossa vida em uma escravidão por causa da paralisia e esses hábitos precisavam ser quebrados e aquele homem ele estava tão acostumado a ser desprezado que nada lhe acontecia, que ele já falou para Jesus: olha eu tenho um habito, eu acho que eu venho aqui todos os dias, eu moro aqui todos os dias, eu estou aqui jogado todos os dias e não tem ninguém para me ajudar.
Então o Senhor Jesus falou para ele: hoje você vai quebrar estes hábitos, e hoje você vai começar a se mover debaixo da direção da Palavra de Jesus Cristo.
Deus tem um mover de águas espirituais para a tua vida. E todos os hábitos que o diabo colocou na tua vida e você sabe quais são, eu estou declarando em nome de Jesus: estão quebrados na tua vida debaixo do poder de autoridade do nome do Senhor, e a tua vida não será mais a mesma em nome de Jesus!
Aquele homem em 3º lugar precisava de mudar de posição.
Você vai mudar de posição.
Deus o Espírito Santo clama com gemidos inexprimíveis.
Jesus disse para aquele homem: antes, antes mesmo que ele experimentasse o milagre, Jesus falou, agora levanta-te.
Meu irmão levanta este humor, levanta esta cabeça, levanta-te desta posição, porque Deus não te colocou para você ficar igual a um mendigo, paralítico, não.
O Senhor está te dizendo muda a tua posição, sai da condição de calda e vá para a condição de cabeça em nome de Jesus!
O Senhor pegou o paralítico e veja bem que o milagre do Senhor estava desassociado de tudo aquilo que ele esperava e de tudo aquilo que ele conhecia. E hoje estou dizendo para você, você ainda não experimentou o que Deus quer fazer na tua vida .
Se o diabo te colocou na posição de caído, falido, decaído, desprezado, você hoje é aquele que Jesus olhou, virou para a tua vida e está te dizendo: levanta-te porque eu vou levantar a tua vida hoje pelo poder que há na Minha palavra.
E você vai se levantar. Vai ficar de pé, em nome de Jesus!
Mude a sua posição, você não é calda mas é cabeça, não é fraco mas é forte, não é massa de manobra nas mãos do diabo, mas é servo de Deus, lavado e remido no Sangue do Cordeiro, não é escravo, mas rei com Jesus Cristo.
O Senhor vai te levantar.
Como José, vai te tirar desta cadeia, e vai te colocar como homem mais importante da terra.
Como Ester vai te tirar da escravidão pois Ele diz: Eu vou mudar a estória da tua vida e a tua posição espiritual está mudada nesta noite em nome de Jesus!
Em 4º lugar. O Senhor deu uma outra ordem àquele homem: mova-se!
Por que sabe o que acontece muitas vezes? É aquilo que aconteceu lá em Ezequiel 37, Deus mandou o milagre e o profeta viu, o vale de ossos secos se transformou em um grande exercito, mas o exercito estava parado e nós muitas vezes estamos parados, escondidos atrás das nossas próprias deficiências e muitas vezes paralisados mesmo tendo recebido milagre.
E olha só que coisa impressionante. Por que? Aquele homem o Senhor teve que dar uma ordem espiritual para ele. E o Senhor Jesus está aqui hoje nos dando essa ordem espiritual, mova-se na direção do teu milagre.
Toda paralisação da sua vida está quebrada.
Tem gente que Deus chamou para ser pregador, tem gente que Deus chamou para serem ungido, tem gente que Deus quer fazer uma grande obra na tua vida, mas você está paralisado.
Só que hoje o Senhor está quebrando cadeias de anos em nome de Jesus! Porque Satanás muitas vezes coloca um espírito de timidez, coloca uma amarração, para tudo você tem uma desculpa , para tudo você se esconde em cavernas e para tudo você está fugindo da presença de Deus.
Mas Deus está falando para você: aonde você for eu vou te buscar porque eu quero colocar a tua vida em movimento e de tudo aquilo que o diabo te paralisou eu estou liberando a tua vida hoje. E eu estou dizendo: mova-se na direção do teu milagre, mova-se na direção da vontade de Deus e comece a andar na tua vida.
E eu profetizo: tudo que estava parado vai andar agora em nome de Jesus!
Tudo o que estava parado na sua vida vai andar, eu declaro e profetizo em nome de Jesus! Como o Senhor Jesus deu a ordem aquele paralítico eu declaro esta palavra no teu espírito e você vai se me mover, vai andar, vai crescer e tudo que estava retido vai se mover no Espírito Santo de Deus.
Deus está fazendo uma grande obra na tua vida. Então, mova-se em nome de Jesus!
Aquele homem estava a trinta e oito anos esperando para andar e ele ouve uma palavra poderosa e a palavra diz: anda. Se você estava esperando para andar, se você estava desejoso de pregar, de falar, de ser cheio do Espírito Santo o Senhor está dizendo anda! Entra neste mar que ele vai se abrir e você vai ver a glória de Deus na tua vida em nome de Jesus!
E em 5º lugar. O mover das águas apostólicas acontecerá na minha vida.
Quantas vezes o anjo vinha por ano? Quantas pessoas eram curadas? Uma.
Vamos fazer uma proporção dos seres humanos que tem hoje no mundo. Não sei quantos bilhões. Então uma vez por ano, se nós tivéssemos um bom matemático aqui ele diria que a probabilidade de cura em Jerusalém no tanque de Betesda era 0,000000001 e dizimas e não sei o que mais. Então não tinha chance. Não é verdade? Porque as águas que se moviam ali eram águas movidas pelos anjos. Não era? Só que hoje há uma coisa muito diferente as águas que se movem não são mais movidas pelos anjos, as águas que se movem são movidas por Jesus Cristo, porque ele disse para a mulher samaritana do teu interior vão fruir rios de águas vivas.
Aonde havia cura para um só, agora existe cura para todos e o Senhor Jesus está movendo as águas dentro de você.
Na realidade o detalhe do milagre é o seguinte: Jesus não pôs o paralítico naquele tanque. Sabe o que Jesus fez? Ele entrou dentro do paralítico e as águas curadoras levantaram o paralítico.
E hoje você é o tanque de Betesda, e hoje as águas de Jesus Cristo se movem dentro de você então há cura, há poder e há libertação e estas águas curadoras saem do trono de Deus. E estas águas curadoras vão entrar no teu casamento, vão entrar na tua vida profissional, vão entrar no teu ministério e você vai sair deste poço andando, pulando e tocando trombetas e até os religiosos vão se espantar.
E Jesus hoje move estas águas na igreja e este mover de águas traz a presença do Espírito Santo. E este mover de águas traz a lavagem regeneradora, e esse mover de águas traz fertilidade como na visão de Ezequiel 47.
Este mover de águas sai do lado direito do trono de Deus e quando chega no mar morto traz uma grande existência, porque no mar morto não existe nada, não tem nada e tudo que eu ministrei para vocês é fruto das águas que saem do trono de Deus, águas curadoras.
E eu estou aqui hoje para trazer uma palavra do Espírito Santo de Deus a você as águas curadoras de Jesus Cristo vão entrar na tua vida.
É tempo de poder, é tempo de cura, é tempo de ver a Glória de Deus.
Quem fez a obra na vida do paralítico? Aquele que pode mover as águas, e aquele que pode te levantar nesta noite, aquele que pode te curar nesta noite, aquele que pode te tirar das prisões.
Trinta e oito anos foi o tempo daquele paralítico e a partir do dia em que as águas se moveram houve liberação. E hoje o Senhor está tocando na tua vida, está liberando águas curadoras no teu interior.
O Senhor vai fazer a tua vida andar porque Ele esta te levantando agora em nome de Jesus!
E aquele homem talvez chorou, aquele homem quantas vezes ele implorou para alguém, quantas vezes ele foi humilhado e ele foi logo dizendo para Jesus: sabe porque eu estou enfermo ainda Senhor? Eu estou enfermo ainda porque ninguém se importa comigo, eu não consigo, ninguém me ajuda. E talvez você possa estar nesta mesma condição, mas o Senhor, o poder da palavra está entrando na tua vida agora em nome de Jesus!
A paralisia atrofia, a paralisia traz a falta de todas as possibilidades de realizações e a paralisia espiritual é aquilo que o diabo tem colocado e passa um tempo e a pessoa vai perdendo a alegria, vai perdendo o mover do Espírito Santo de Deus.
O Senhor vai te levantar desta cama, o Senhor vai mudar os rumos da tua caminhada, o Senhor vai mudar os teus hábitos e você vai ver a Glória de Deus.
Muitas vezes nós estamos tão próximos do milagre mas a nossa carne quer nos impedir. Muitas vezes nós precisamos somente de tomar as atitudes espirituais. Mudar os nossos hábitos e viver o milagre.


Pregação de Apóstolo Estevam Hernandes
Baseado: João 5

Nenhum comentário: