terça-feira, 17 de junho de 2008

Não fale demais, cale-se e avance...


Há momentos que precisamos de respostas e queremos um esclarecimento de Deus para o que estamos passando, afinal estão nos pressionando e requerendo justificativas e julgamos que Deus bombardeado pelos nossos problemas irá se declinar á condição de traumático, desequilibrado e desesperado e na mesma porção, afoito nos responderá, porém Deus não muda, Ele é " torre forte", o refúgio na dor", pois ele não entra na esquizofrenia da coisa, mas por se mover acima dela enxerga a resposta e saída .

Não é momento de falar, balbuciar,questionar, indagar, filosofar nada te acrescentará, pois agora é tempo de andares, caminhe, avance, enfrente...e entenderás o que há de suceder a cada passo que estendes rumo ao futuro.

Não fique desambientado, amargurado ou deseperado , estende a tua mão para o novo tempo, segura na mão de Deus e vai!

Vá em frente e influencie todos ao seu redor com esta certeza de vitória, se continuares a querer argumentar e questionar a situação, serás engolido vivo, mas se te levantares e andares, mesmo sem compreender....passarás o "mar vermelho de pés enxuto" pois Deus contigo está e jamais te desamparará, siga em frente, pois todos estes que hoje te atormentam e pressionam amanhã imobilizados pelas tensões e situações que os cercam verão que tu sobrepujas em esperança e fé a todo opressor e que vences independente do pavor que tenta te cercar, suportas a falta de entendimento pela força de vontade de avançar e as situações que te cercam jamais irão te parar...pois há um Deus a tua frente para te abençoar em tudo.

Gens 14:15 ¶ Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
16 E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
19 Então, o Anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e passou para trás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles,
20 e ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; a nuvem era escuridade para aqueles e para este esclarecia a noite; de maneira que, em toda a noite, este e aqueles não puderam aproximar-se.
21 ¶ Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o SENHOR, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas.
22 Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda.
23 Os egípcios que os perseguiam entraram atrás deles, todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavalarianos, até ao meio do mar.
24 Na vigília da manhã, o SENHOR, na coluna de fogo e de nuvem, viu o acampamento dos egípcios e alvorotou o acampamento dos egípcios;
25 emperrou-lhes as rodas dos carros e fê-los andar dificultosamente. Então, disseram os egípcios: Fujamos da presença de Israel, porque o SENHOR peleja por eles contra os egípcios.

Nenhum comentário: