domingo, 4 de novembro de 2007

Reconheça que errou e mude

Percebemos no dia a dia a grande diferença entre o remorso e o arrependimento, o remorso nada mais é do que a tristeza pela colheita indesejada por aquilo que se plantou, enquanto o arrependimento é a consciência do mal que se praticou.
Pessoas tomadas pelo remorso por terem iniciado uma vida sexual inconsequente e prostituída cedo, choram desesperadamente e dizem que deveriam ter estudado como os pais falaram , quando percebem que uma criança foi gerada desta relação.

O arrependido não precisa chegar neste extremo, pois após as suas quedas e desvios da verdadeira direção que ele tem ou sua famíla tem para a sua vida, ele se determina a mudar seus passos e se orientar prevendo o mal ou arrumando tudo o que está perdido.

A diferença é que o que sente remorso ele só fica no choro, lamento, síndrome de rejeição e na primeira oportunidade retorna para as mesmas práticas inconsequentes, vida errada, como um ladrã que rouba, rouba quando sofre a penalidade ou parente seu descobre o quanto é infrator então ele chora dizendo que nunca deveria ter entrado nesta vida a fim de não viver aquilo que está vivendo, porém basta acalmarem as coisas para o lado dele, volta a roubar, extorquir, manipular e corromper-se em prol de sua auto-satisfação. Enquanto o arrependido ele realmente tem convicção das suas chagas, reconhece sua hipocrisia, ganância e egoísmo e se necessário abdicar d e tudo ele o fará...basta pensarmos em Zaqueu que arrependido propõe restituir quadruplicadament todos a quem roubou.

Paulo disse o remorso gera a tristeza para a morte, a pessoa se culpando temendo a consequencia chega a pensar na morte, eu deveria morrer, deveria me matar, ou vou matar este feto esta criança que estou a gerar , mesmo que eu morra...pois na verdade não houve entendimento e arrependimento , pois o arrependido colhe e entende que tem arcar com as consequências.

Agora a tristeza do arrependido gera salvação, livramento e mudança de sorte, pois a pessoa sente profundamente a dor da queda, o declínio moral que se encontrara e abandona-o, a tristeza gera na pessoa transformação e determinação pessoal de nunca mais se submeter áquilo.


II Cor. 7:9 Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para o arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.10 Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.


Por isso eu prego também:


Atos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;


Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

Nenhum comentário: