- O crente por falta de fé, deixa de levar plenamente a sério as verdades, exortações advertências, promessas e ensinos da Palavra de Deus. (Jz.13:7 - Sansão)
- Quando as realidades do mundo chegam a ser maiores do que as do reino celestial de Deus, o crrente deixa paulatinamente de aproximar-se de Deus através de Cristo (Jz. 14:1-3)
- Por causa da aparência enganosa do pecado, a pessoa se torna cada vez mais tolerante do pecado na sua própria vida. Já não ama a retidão nem odeia a iniquidade. (Jz.16:1-3 - Sansão)
- Por causa da dureza do seu coração e da sua rejeição dos caminhos de Deus, não faz caso da repetida voz e repreensão do Espírito Santo. (Jz.16:4,5,17,19)
- O Espírito Santo se entristece; seu ~fogo extinque, seu templo é profanado (Hb. 12:1-2)
Aqueles que tem um coração incrédulo, se afastam de Deus, podem pensar que ainda são verdadeiros crentes, mas sua indiferença paraa com as exigências de Cristo e do Espírito Santo, e para com as advertências das escrituras indicam o contrário. Uma vez que alguém pode enganar-se a si mesmo.
Paulo exorta a todos:
2 Coríntios 13:5 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
Preocupe-se com sua condição espiritual e que seu coração tenha o desejo de voltar-se arrependido para Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário