segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ACRÓSTICO PARA O APÓSTOLO ESTEVAM - PALAVRAS DE DAVI



Até quando, Senhor, ficarás olhando? Livra-me a alma das violências deles; dos leões, a minha predileta. (Sl.35:17)
Pois em ti, SENHOR, espero; tu me atenderás, Senhor, Deus meu.(SL.38:15)
Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me.(SL.27:7)
Sejam à uma envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal.(Sl. 40:14)
Tu, SENHOR, os viste; não te cales; Senhor, não te ausentes de mim. (Sl. 35:22)
Ouve, SENHOR, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas...(Sl.39:12)
Lavo as mãos na inocência e, assim, andarei, SENHOR, ao redor do teu altar,(Sl.26:6)
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? (Sl.27:1)

Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.(Sl.26:2)
Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão.(Sl.32:6)
Tirar-me-ás do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza.(Sl.31:4)
Envergonhem-se e juntamente sejam cobertos de vexame os que se alegram com o meu mal; cubram-se de pejo e ignomínia os que se engrandecem contra mim. (Sl.35:26)
Venha sobre o inimigo a destruição, quando ele menos pensar; e prendam-no os laços que tramou ocultamente; caia neles para a sua própria ruína.(SL.35:8)
Acorda e desperta para me fazeres justiça, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu.(Sl. 35:23)
Mas, por amor de ti, somos entregues à morte continuamente, somos considerados como ovelhas para o matadouro.(Sl.44:22)



Há muito já teria eu perecido na minha angústia, se não fosse a tua lei ter sido o meu prazer. (Sl.119:92)
Eu disse na minha pressa: estou excluído da tua presença. Não obstante, ouviste a minha súplice voz, quando clamei por teu socorro.(Sl.31:22)
Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.(Sl.51:12)
Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade. (Sl. 27:12)
Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha.(Sl.38:22)
Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores.(SL.31:15)
Da mesma sorte, os que pagam o mal pelo bem são meus adversários, porque eu sigo o que é bom.(SL.38:20)
Emudeçam os lábios mentirosos, que falam insolentemente contra o justo, com arrogância e desdém.(Sl.31:18)
Sejam confundidos e cobertos de vexame os que buscam tirar-me a vida; retrocedam e sejam envergonhados os que tramam contra mim.(Sl. 35:4)



Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia.(Sl. 31:16)
Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve.(Sl.31:2)
Lembro-me destas coisas—e dentro de mim se me derrama a alma—,de como passava eu com a multidão de povo e os guiava em procissão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa.(Sl.42:4)
Há recompensa para o justo; há um Deus, com efeito, que julga na terra.(SL.58:11b)
O SENHOR conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre. (Sl.37:18)
Palavras de Davi , homem segundo o coração de Deus! Como Tu Apóstolo!

Nenhum comentário: