quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um homem de bibicleta no temporal

Entrando na Av. Agamenon indo para igreja
Começou uma tempestade
E de repente ao lado do carro
Passou um homem com uma mochila nas costas
Com uma roupa de lona
Andando de bicicleta
Era uma Caloi 10
E ele caminhando no meio dos carros
Aquela situação chamou-me a atenção
Pois tudo lhe era contrário
A chuva torrente, o congestionamento
A quantidade de carros
O percurso íngreme e as poças de água
Eu pude imaginar o desespero que lhe tocava
Ele precisava atravessar aquela ponte
Ele precisava chegar em casa
Quanta resistência
Quanta força ele precisava fazer
Quanto esforço
Se realmente quisesse avançar

De repente um caminhão passa
Na pista ao lado
E lança água
A ponto de acobertá-lo
Cansado por tanto revés
Inclina a bicicleta
E busca fôlego
Pois precisa chegar até o fim

O meu carro foi andando
E na mente o pensamento
Eu poderia falar para ele entrar no carro
E com os braços para fora
Ir carregando sua bicicleta

Mas as buzinas me impulsionando
Me empurravam e fui seguindo
E deixando aqle homem
Em meio á grande tempestade
Lutando,
Lutando só,
Nem família, queridos ou mãe
Poderiam ver o quanto ele estava a sofrer
E não sei quando ainda ia chegar em seu lar

Perdão Senhor
Pelo mundo egoísta que estamos
Que na correria da vida
Nem nos importamos com aqueles
Que estavam a naufragar
No mar da vida

Pra Raquel Fragoso

Nenhum comentário: