terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Canto de Pedro

Me chamaste no princípio
E eu prontamente te atendi
As redes que me embaraçavam
Larguei e te segui
Oh Cristo Filho de Deus
Eu logo te reconheci
Tuas palavras são vida eterna
Não me apartarei de ti
Mesmo andando contigo
Não percebi
Que precisava de mudanças
Significativas ainda em mim
Confiante não vigiei
Naquela noite sombria não orei
Mas adormeci
Quando se aproximaram os adversários
Não consegui
Ter estrutura psicológica
Para resistir
E amedrontado me escondi
Entre os funcionários do templo
E ouvi as vozes dos que te acusavam
E me encolhi
Dos golpes que te acertavam
Estremeci
E quando me indagaram
Se eu era o teu aliado
Atormentado cedi
E neguei conhecer-te
Deus meu, cedi!
Diante dos opressores, temi!
Neguei, xinguei , menti
Me afastei de onde tu estavas
Corri
Trai, enquanto apanhavas
Trai, enquanto machucado estavas
Trai...
De longe tu me olhaste
Jesus
Percebi
Que conforme tu me falaras
Agi
Trai , negando teu lindo Nome
Descri
Confiando na minha capacidade
E ofendi
Ao único que me amava
Verdadeiramente!
Três dias passaram-se
E eu ainda via
Teus olhos me encarando
Naquele dia
Mas agora ouço uma mensagem
que te ergueste
levantas-te dentre os mortos
e reviveste
mas alegria maior minha alma sente
pois teu anjo disse
para que contassem a mim
do teu poder pleno
e perdoador.
Obrigado Senhor!

Marcos 16:7
Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.

><((((º> Autor:Raquel Camargo Fragoso

Nenhum comentário: