terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Absolutamente tudo sobre o final dos tempos (Arrebatamento, anti Cristo,Volta de Jesus, Juízo Final,Nova Terra)

O fim do mundo não está tão próximo, ainda durará mais de mil anos.

A certeza de que este mundo ainda durará 1000 anos, vem do fato, que a contagem dos mil anos, iniciará só depois do arrebatamento, que ainda não ocorreu.

O arrebatamento é o “grande rapto”, onde Cristo resgatará para si os seus, neste dia todos os que morreram crendo em Jesus Cristo ressuscitarão e todos os vivos fiéis a Cristo, serão levados pelo Senhor e glorificados.
No dia do arrebatamento, desaparecerão milhares de filhos de Deus em toda a terra, de todas as nações, tribos e línguas, desaparecerão sem deixar senão as vestes e tudo o que tem, pois encontrar-se-ão com Cristo nos ares, não ficará nem rastro destas pessoas.

Cristo prometeu vir buscar os que crêem n'Ele:

João 14:1-4
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. (Nova terra) E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho

Os que morreram crendo em Cristo e os que viverem na fé, pela graça, com Ele subirão:

I Tessalonicenses 4:13-18
Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


Um conhecido hino cristão diz: “

“As trombetas tocaram um grande alarido se ouviu ninguém encontra um crente porque todo crente subiu
Grandes trevas pairam sobre o mundo que imerso no sono está e não viram que Cristo voltou Para sua igreja levar
Os Crentes subiram alegres com Cristo para Jerusalém Sepulcros abertos O s templos desertos
Não se vê ninguém A bíblia é lida mas não entendida
Jesus já voltou
Agora é tarde o tempo da graça já se acabou”


Este dia será um dia de grande espanto e muitos serão pegos de surpresa, pois aonde houver um fiel servo de Jesus Cristo, este desaparecerá e as crianças também serão tomadas da Terra.

Marcos 13:27
E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.

Esta volta será em um piscar de olhos:
"num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados". (1Cor 15,52)
Esta volta será repentina:
"Porque, como o relâmpago parte do oriente e ilumina até o ocidente, assim será a volta do Filho do Homem". (Mt 24,27)
"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia". (Lc 17,24)
Ninguém sabe o dia certo, só o Pai Eterno:
"Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai". (Mt 24,36)
Ninguém sabe o dia que acontecerá o arrebatamento:

Marcos 13:32-37
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
E como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.
Mas Deus sabe e cada episódio já está determinado, não só o dia, mas a hora...pois Deus tem o tempo para tudo:
"E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens."
Apocalipse 9:15
Será um rapto em grande escala:
"Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado". (Mt 24,40-42)
41. Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada.
42. Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor.

Uma multidão desaparecerá da terra:
"Outro anjo saiu do templo, gritando em voz alta para aquele que estava assentado na nuvem: Lança a tua foice e ceifa, porque é chegada a hora de ceifar, pois está madura a seara da terra". (Ap 14,15)

Todo ser humano deve estar pronto, e deve preparar-se para este dia, para não ser surpreeendido:

Lucas 21:34-36
Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.
Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.

Neste momento do arrebatamento os que forem tomados da terra, serão transformados:

I Coríntios 15:50-58
Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

Esta será a situação dos crentes, que crêem e praticam a Palavra de Deus, refere-se não aos religiosos, mas aos obedientes a Deus:

Mateus 7:21-23
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Esta vinda de Jesus será invisível aos olhos humanos, pois nos encontraremos com ele nos ares:
"Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor". (1Ts 4,17)
Quais os sinais que antecedem este grande Evento do Arrebatamento?
Os primeiros sinais seriam a guerra, fome, conflitos na terra, mas isso seria só o princípio, para as pessoas perceberem que a Palavra de Deus estava se cumprindo:
"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Inquisições:

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão."
Mateus 24:7-10

Falsos profetas – falsas religiões:

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (Mt.24:11)

Falsa religião:

I João 2:22
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

I João 2:23
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

I João 4:2-3
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

II João 1:7
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.


Aumento do pecado, esfriamento do amor:

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Mateus 24:11-13

Terremotos, fomes, pestes, fenômenos espantosos no céu:
Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu. (Lucas 21:11)

Sinais no sol, angústia entre as nações por causa do mar e ondas (Tsunamis):
Luc.21:25.Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.
Pessoas desmaiando de terror pelo mal que vem sobre a terra:
Lucas 21:26. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. (no Tsunami Katherina e agora no terremoto do Chile, o globo terrestre saiu fora do eixo)
27. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.
Jesus Cristo deixa bem claro quando quando começasse estes últimos sinais, então deveríamos olhar mais para o alto, para as coisas dos céus, buscar mais o reino de Deus e os valores celestiais pois estaria próxima libertação dos servos seus, deste mundo íniquo e injusto:
Lucas 21:28. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.
29. Acrescentou ainda esta comparação: Olhai para a figueira e para as demais árvores.
30. Quando elas lançam os brotos, vós julgais que está perto o verão.
Quando a humanidade começasse a ver estes últimos sinais, a fúria do mar e terremotos, então deveria entender que está próximo o reino de Deus:
Luc.21:31. Assim também, quando virdes que vão sucedendo estas coisas, sabereis que está perto o Reino de Deus.
A geração que assite a estes episódios não passará, e esta geração somos nós, aqui no século 21, que não passaremos sem vermos a vinda de Jesus, que está as portas para buscar seus escolhidos e servos fiéis:
Luc. 21:32. Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isto se cumpra.
33. Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Por isso é tempo de vigilância e zelo espiritual, pois a vinda de Jesus está mais próxima do que nunca:
Luc. 21:34. Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.
Muitos serão pegos de surpresa, não compreenderão e nem entenderão que ocorreu a vinda do Senhor Jesus como prometeu, pois viviam desapercebidos e alheios as coisas espirituais, não leram e nem creram na Palavra, por isso ficarão desesperados:
Luc.21:35. Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
36. Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem.
Outros sinais que confirmam que este dia se aproxima é o crescimento em massa do homossexualismo e da violência na terra:
"Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem". (Lc 17,26)
"A terra corrompia-se diante de Deus e enchia-se de violência". (Gn 6,11)
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam". (Lc 17,28)
"Mas, antes que se tivessem deitado, eis que os homens da cidade, os homens de Sodoma, se agruparam em torno da casa, desde os jovens até os velhos, toda a população.5.E chamaram Lot: "Onde estão, disseram-lhe, os homens que entraram esta noite em tua casa? Conduze-os a nós para que abusemos deles."". (Gn 19,4-5)
Baseado nestes sinais sabemos que a volta invisível de Jesus se aproxima, ainda não ocorreu, pois neste dia será notório o desaparecimento em massa de milhares e milhares de servos dele da terra, de todas as nações, países, estados, tribos e línguas:
"Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão, e bradavam em alta voz: A salvação é obra de nosso Deus, que está assentado no trono, e do Cordeiro." (Ap 7,9-10)

A Bíblia fala que feliz, bem aventurado é aquele que fizer parte das bodas, ou seja da festa de noivado de Cristo:
Apocalipse 19:7-9
Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Até o presente momento quem impede o espírito do anti cristo de se manifestar é o Espírito Santo que está no mundo, quando houver o arrebatamento Ele juntamente conosco vai subir, e a terra ficará totalmente á disposição do mal:
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem."
II Tessalonicenses 2:6-10

Quando formos arrebatados com Cristo , o Anti Cristo aqui na terra, governará por 7 anos, ele fará um acordo de paz por 7 anos, porém quando chega no meio , rompe com esta aliança e começa a revelar a sua verdadeira face satânica.
"E ele firmará aliança com muitos por uma semana (7 dias=7 anos); e na metade da semana (3,5) fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador."
Daniel 9:27

Nos 3 primeiros anos ele estabelecerá a paz, na terra e multidões vão confiar nele:

I Tessalonicenses 5:3
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Quando findar os 3 anos e meio, iniciará o período de grande tribulação, ele erguerá o seu deus, e o colocará dentro do templo de Israel, interrompendo o culto ao Deus Eterno pelos judeus:
Daniel 12:11
E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
1290 / 365 = 3,534246575342466

Mas então ele se levanta para destruir a fé dos judeus em Deus e a fé de todos os habitantes da terra:
Daniel 12:7
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, dois tempos e metade de um tempo, e quando tiverem acabado a destruição do poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
Ele se levantará contra Deus e contra toda fé em Jesus Cristo, ele blasfemara, amaldiçoará contra Deus e nada lhe acontecerá, pois foi um tempo permitido por Deus:
"Abriu, pois, a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu" . (Ap 13,6)
Daniel 11:36. O rei fará então tudo o que desejar. Ensoberbecer-se-á, elevar-se-á no seu orgulho acima de qualquer divindade; proferirá até coisas inauditas contra o Deus dos deuses; prosperará até que a cólera divina tenha chegado ao seu termo, porque o que está decretado deverá ser executado.
37. Não respeitará nem os deuses de seus antepassados, nem a deusa das mulheres, nem divindade alguma; julgar-se-á superior a todos.
38. Mas venerará o deus das fortalezas, no próprio local, um deus desconhecido de seus antepassados, com ouro, prata, pedras preciosas e jóias.
Ele se colocará acima de todos, e apresentará ao mundo o seu deus das fortalezas. O Anti- Cristo tem como deus a Satanás e o serve, fazendo uma imagem dele, e com enganos iludirá a muitos:

Apocalipse 13:14-15
e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

A humanidade enganada adorará ao próprio Satanás, que em arrogâncias blasfemará de Deus, e chegará a seduzir a muitos com um falso poder, ele falará contra o nome do Senhor, contra o Trono de Deus, contra os anjos de Deus, contra os crentes arrebatados e ainda perseguirá abertamente e matará todos os que buscarem ao Senhor e nada lhe acontecerá, por três anos e meio:

Apocalipse 13:4-8

"E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça."
Apocalipse 13:4-9

O seu deus vai ter uma marca, como o diabo não é onipresente como o Único e Verdadeiro Deus, Satanás usará provavelmente microchip para rastrear, dominar e governar sobre os homens, rastreando cada passo e punirá com morte severamente quem ousar não se curvar a ele, ninguém poderá comprar, vender, negociar se não tiver a marca da besta:

Apocalipse 13:16-18
E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
O Anti-Cristo beneficiará e atenderá a todos os que quebrarem a aliança com Deus, ele adulará a todos os desviados e forças malignas profanarão os templos, mas os crentes que se posicionarem com Deus , serão determinados e farão coisas tremendas:

Daniel 11:30c -32
Voltará e atenderá aos que tiverem abandonado o santo pacto.
E estarão ao lado dele forças que profanarão o santuário, isto é, a fortaleza, e tirarão o holocausto contínuo, estabelecendo a abominação desoladora.
Ainda aos violadores da aliança ele perverterá com lisonjas; mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas.

Muitos cristãos desviados e conhecedores da Palavra que ficaram, porque não eram praticantes mas só ouvintes, neste tempo serão usados para ensinar as pessoas acerca de toda atuação de Satanás, e serão mortos, pagando com a própria vida, pois não se converteram verdadeiramente ao Senhor no tempo da graça, mas preferirão que derramem seu próprio sangue a adorar a besta:

"E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias.
E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas.
E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado."
Daniel 11:33-35


Quem apoiar e concordar com o anti-cristo será muito ajudado, assim ele comprará os interesseiros e materialistas no mundo inteiro:

"Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço."
Daniel 11:39

Como o anticristo vai ter profanado o templo em Jerusalém , os seguidores da besta irão até lá para prestarem culto á imagem de satanás e profanarão por 3 anos e meio, a terra santa, porém Deus enviará para terra 2 testemunhas provavelmente Elias e Moisés para pregarem
Apocalipse 11
"E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. (3,anos e 452054794520548)
Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.
E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.
E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu."
Apocalipse 11:1-13

Todos os que aceitaram a domínio da besta serão condenados:
"Um terceiro anjo seguiu-os, dizendo em alta voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e aceitar o seu sinal na fronte ou na mão,10. há de beber também o vinho da cólera divina, o vinho puro deitado no cálice da sua ira. Será atormentado pelo fogo e pelo enxofre diante dos seus santos anjos e do Cordeiro." (Ap 14,9-10)
"A fumaça do seu tormento subirá pelos séculos dos séculos. Não terão descanso algum, dia e noite, esses que adoram a besta e a sua imagem, e todo aquele que acaso tenha recebido o sinal do seu nome". (Ap 14,11)
Nestes 3 anos e meio de grande tribulação, ocorrerão grandes tragédias aqui na terra:

As 7 trombetas tocarão: (Apoc.8, e 9)
1. Fogo e saraiva – queimará a terça parte da terra e árvores e toda a erva. (incêndios)
2. Erupção de um grande vulcão – matará terça parte dos seres viventes na terra, no mar, e destruirá terça parte das embarcações
3. Amargor na terça parte da água potável da terra, gerará mortes aos milhares
4. 1/3 do Brilho do sol, lua e estrelas será comprometido a terra ficará mais sombria e estes não iluminarão na mesma intensidade o dia e nem a noite.
5. Cinco meses de tormento contínuo sobre a humanidade , por legiões e legiões de demônios que serão soltos , estes não poderão tocar naqueles que tem o selo de Deus (vs.4) (apc.9)
6. 4 demômios igualados em força a Satanás (Judas 1:6) serão soltos com seus milhares de exércitos demoníacos (20 mil vezes 10 milhares) mataram a terça parte dos homens com fogo, enxofre e fumaça.
7. Tocará depois da morte das duas testemunhas, e determinará que ´Reino da Terra será entregue nas mãos de Cristo. (Apoc.11:15)

Mesmo com todos estes sinais e dores, os homens não se arrependem dos seus pecados, pelo contrário continuam pecando e se rebelando contra Deus:

"E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos."
Apocalipse 9:20-21

Os homens desejarão morrer mas não conseguirão:

Apocalipse 9:6 Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.

Sobre a Terra , no tempo da grande tribulação, os 7 flagelos: (Apc.16)

1. Ulceras malignas e perniciosas sobre as pessoas marcadas pela besta e adoradoras de sua imagem
2. Mar se torna em sangue – todos os seres do mar morrem
3. Rios, fontes de águas se tornam em sangue – fim das águas potáveis
4. O Sol queimará os homens com fogo – fim da camada de ozônio
5. Trevas sobre a terra
6. Seca-se o Rio Eufrates, se unem os reis da terra contra Jerusalém
7. Grande terremoto como nunca houve igual na terra, caiu do céu grande chuva de pedras grandes.

A Igreja Católica será destruída para sempre pelo fogo: (Apoc.17 e 18)

• Adornada em riqueza – ouro, pedras preciosas (vs.4)
• Embriagada com o sangue dos santos – inquisições (Vs 6)
• Roma está assentada sobre 7 colinas (vs.9)
• Está a beira das águas (vs. 15) Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio (ou Capitólio), Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. (Enciclopédia)
• Será consumida pelo fogo, pela própria besta que a odiará (vs. 16)
• A grande cidade que domina sobre os reis da terra (vs.18)
• Covil de espíritos imundos (vs. 18:2)
• Prostituiu as nações , afastando o povo do verdadeiro Deus, com suas idolatrias(Vs.3)
• Enriqueceu os mercadores da terra (Vs.3) venda de suas imagens e idolatrias
• Em um só dia será consumida pelo fogo (vs.8)
• Em uma só hora será julgada (vs.10)
• Tamanha riqueza que ostenta, no entanto será destruída (vs.16-17)
• Nunca mais haverá música, haspas, flautas ou clarins dentro de si (vs. 22)
• Nunca mais terá seus artífices, com suas artes sacras ou imagens (vs.22)
• Não terá mais casamentos ali (vs. 23)
• É julgada pela culpa do sangue dos profetas e santos que foram mortos sobre a terra. (vs. 24) inquisições.

NO momento do 6º flagelo, o anticristo já se une aos reis para pelejar contra Israel e é nesse momento que A trindade Satânica se ajunta para destruir Jerusalém a cidade do Grande Deus , a terra Prometida e o Lugar onde Cristo prometeu reinar, e neste momento em que eles cercarem jerusalém juntamente com uma multidão de seguidores, Jesus Cristo de forma visível,voltará juntamente conosco os que fomos arrebatados e haverá uma grande batalha, onde O Anti Cristo (falso Jesus), o Falso Profeta (Falso espírito) serão lançados no abismo, todos seus seguidores que se levantarão contra Deus, Cristo e a Cidade Santo serão mortos e Satanás que quer ser deus, mas nada é, será aprisionado por mil anos, tempo este que Cristo reinará nesta Terra;
"Eu vi a Besta e os reis da terra com os seus exércitos reunidos para fazer guerra ao Cavaleiro e ao seu exército". (Ap 19,19)
Mateus 24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
No momento do cerco contra Jerusalém o Senhor vem para salvá-la, os judeus envergonhados pranteiam, por reconhecerem o seu Messias a quem eles mataram, choram muito e amargamente, tristes, por que o transpassaram:
"PESO da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.
Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.
E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.
Naquele dia, diz o SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos.
Então os governadores de Judá dirão no seu coração: Os habitantes de Jerusalém são a minha força no SENHOR dos Exércitos, seu Deus.
Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha, e como um facho de fogo entre gavelas; e à direita e à esquerda consumirão a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém;
E o SENHOR salvará primeiramente as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada sobre Judá.
Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles.
E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido.
E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;
A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte. Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte."
Zacarias 12:1-14

O Senhor perdoará os pecados de todos os judeus, que sobreviveram e tirará toda imundícia de Israel:

"NAQUELE dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi, e para os habitantes de Jerusalém, para purificação do pecado e da imundícia.
E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza."
Zacarias 13:1-2

Cumprido o tempo dos 7 anos, o anti cristo será derrubado e vencido só com o sopro da boca de Jesus, Cristo depois de toda esta Anarquia, volta a Terra, seguido de todos os seus servos fiéis que subiram no arrebatamento, e alem de aniquilar e destituir o governo do Anticristo aprisiona a Satanás por 1000 anos:


II Tessalonicenses 2:8 e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;

Apocalipse 19:11-16
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia sabia senão ele mesmo.
Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Apocalipse 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.
Cristo voltará dos céus visivelmente , conosco os que fomos arrebatados, e ele pisará os pés no monte da oliveiras, no momento em que o AntiCristo com seu povo e exército tiver cercado Jerusalém para exterminá-la da terra, então haverá a grande batalha onde serão eliminados os inimigos de Deus e Cristo entrará para reinar em Jerusalém por mil anos, sobre toda a terra, todos os povos da terra estarão debaixo deste reino de amor, justiça e verdade, todas as nações virão anualmente a Israel adorá-lo e oferecer ofertas de amor, o país ou cidade que se negar ficará retido e sem chuva ou provisão dos céus:
Zac.14:4. Naquele dia os seus pés se apoiarão no monte das Oliveiras, defronte de Jerusalém, para o lado do oriente, e o monte dividir-se-á em dois pelo meio, do oriente ao ocidente, formando assim um grande vale. Uma metade do monte se afastará para o norte, a outra para o sul. 5. Fugireis pelo vale aberto entre as montanhas, porque este vale se prolongará até o lugar do julgamento; e fugireis como fugistes do terremoto no tempo de Ozias, rei de Judá. Então aparecerá o Senhor vosso Deus, com todos os seus santos.
6. Naquele dia não haverá frio nem gelo.
7. Será um dia contínuo (conhecido somente do Senhor), e não haverá sucessão de dia e noite, e a noite será clara. 8. Naquele dia jorrará água corrente de Jerusalém, metade para o mar do nascente e metade para o mar do poente; jorrará tanto no verão como no inverno.
9. O Senhor reinará sobre toda a terra. Naquele dia o Senhor será o único Deus e só o seu nome será invocado.
10. Toda a terra será aplanada, desde Gabaa até Remon, ao sul de Jerusalém. Jerusalém acupará o seu lugar, e dominará desde a porta de Benjamim até o lugar da Primeira Porta, até a Porta do Ângulo, e desde a torre de Hananeel até os lagares do rei.
11. Habitarão nela e não haverá mais interdito: Jerusalém estará verdadeiramente em segurança.
12. Eis a praga com que o Senhor vai ferir todos os povos que atacaram Jerusalém: apodrecerá sua carne, estando eles ainda de pé; seus olhos apodrecerão dentro de suas órbitas, e apodrecer-lhes-á a língua dentro da boca.
13. Naquele dia o Senhor semeará o pânico no meio deles, de sorte que se atacarão mutuamente, e levantarão as mãos uns contra os outros.
14. Também Judá combaterá em Jerusalém; juntar-se-ão as riquezas de todas as nações vizinhas: ouro, prata e vestes em grande quantidade.
15. Cavalos, mulos, camelos, jumentos, e todo animal que se encontrar nos campos, serão feridos com a mesma praga.
16. Os que restarem de todas as nações que tiverem atacado Jerusalém virão todos os anos adorar o rei, Senhor dos exércitos, e celebrar a festa dos Tabernáculos. 17. Toda e qualquer família da terra que não subir a Jerusalém para adorar o rei, Senhor dos exércitos, não receberá chuva!

Cristo reinará nesta terra por Mil anos, e todos os que ressuscitaram e os que foram arrebatados já em corpo glorificado, serão sacerdotes, ministros neste novo Reino, sobre toda a terra:

Apocalipse 20:6
Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
"E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,"
Apocalipse 5:9-11

Jesus Cristo juntamente com seus servos reinarão por mil anos na terra, enquanto isso Satanás permanece detido num abismo, até que se cumpra os mil anos:

Apocalipse 20:1-3
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais seduzisse as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:6-8
Todos os que não se curvaram ao AntiCristo, reinará com Cristo nesta terra por mil anos:
"Vi também tronos, sobre os quais se assentaram aqueles que receberam o poder de julgar: eram as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e todos aqueles que não tinham adorado a Besta ou sua imagem, que não tinham recebido o seu sinal na fronte nem nas mãos. Eles viveram uma vida nova e reinaram com Cristo por mil anos". (Ap 20,4)


Depois deste reinado de Cristo por mil anos na terra, diz a bíblia sagrada, que Satanás será solto novamente e seduzirá povos da terra , para rebelarem-se contra o reino de Cristo, quando eles cercarem Jerusalém, Deus interferirá definitivamente e fogo do céu vai cair sobre estes soberbos e a terra será lambida pelas chamas, que consumirá todo inimigo de Deus e a perversidade que nela há, e o próprio Satanás será lançado no lago de fogo e enxofre, e será atormentado para todo o sempre:

Apocalipse 20:7-10
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Neste momento chegará o fim deste mundo, que será destruído pelo fogo:

Apocalipse 6:13-17
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um pergaminho que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?


II Pedro 3:7-14
Mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade, aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.

Cristo e aqueles que estão ao seu lado, como ficarão ?

Cristo tem um corpo glorificado, incorruptível, assim como todos aqueles que foram arrebatados antes do milênio e das bodas, no momento do arrebatamento todos os que foram “levados” por Cristo, foram transformados, deixaram seu corpo mortal e receberam um corpo imortal, logo quando voltam e reinam com Cristo já voltam nesta condição, neste momento do Armagedom Satanás vem contra Cristo e seu reino, com homens carnais e Cristo tem ao seu lado um grande exército glorificado, invencível.

Todos aqueles que morrerem no momento em que o mundo for queimado pelo fogo, deixarão de existir?

Não pois neste momento, desce do céu o grande trono de Deus, um trono branco e todos aqueles que morreram serão julgados pelas suas obras. Todos sem exceção, independente de onde estiverem seus corpos, quer estejam no fundo do mar, quer estejam no mais profundo abismo ou decomposto normalmente na terra, todos se levantarão, ressuscitarão para darem conta de si mesmos a Deus.
Neste momento todos grandes e pequenos, que morreram desde o início dos séculos, ressuscitarão, lembre-se que os que morreram crendo em Cristo já ressuscitaram antes no dia do arrebatamento, estes que agora se levantam são os que morreram sem serem feitos filhos de Deus, pelo perdão resgatador de Jesus Cristo, são os que morreram também na grande tribulação por rejeitarem a marca do anti-cristo, ou os que lutaram no Armagedom, os que nasceram e morreram no tempo do milênio, todos agora comparecem diante do Juiz.


Apocalipse 20: 11-15
E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Daniel 12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.


João 5:28-29 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

Apocalipse 11:18
Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

Serão julgados e viverão aonde?

O julgamento é claro, a separação das ovelhas dos bodes, do joio e do trigo, do bem e do mal. A sentença é definitiva Deus deu muito tempo e muita oportunidade ao homem e chegou a hora de todos serem julgados e avaliados se o nome constar no livro da vida, e se no livro das obras constatar uma vida íntegra serão abençoados.
Cristo já tem um lugar preparado, e está preparado por Deus este novo céu e nova terra, onde não haverá dores, tristezas, choro e nem noite, os que tiverem seus nomes escritos no Livro da vida, e no Livro das obras constarem boas atitudes, pessoas terão acesso a este novo e santo lugar.
Mas aqueles que não tem o seu nome escrito no livro da vida e sua vida tiver sido iníqua, receberão a condenação por toda a eternidade, serão lançados no lago de fogo e enxofre, que é a segunda morte, pelo que consta na bíblia ali haverá choro e ranger de dentes.

Apocalipse 21:1-8
vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

raquelfragoso.blogspot.com

Enviado por:
Raquel Fragoso

http://mais.uol.com.br/raquelfragoso
Raquel Camargo Fragoso
Publicado no Recanto das Letras em 15/02/2011
Código do texto: T2794155

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ('Citar a autoria de Raquel Camargo Fragoso e o blog raquelfragoso.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras

Nenhum comentário: