domingo, 31 de maio de 2009

Samuel perfeito em serviço...


Reconhecemos que Samuel realmente foi um grande homem de Deus, desde seu chamado Deus deixou bem claro que ele seria um servo limpo, pois “antes que a lâmpada de Deus se apagasse” Deus o chamou, impedindo que a ruína espiritual tomasse conta de Israel por conseqüência da passividade e letargia espiritual de Eli.
Porém é impressionante o caminho limpo e íntegro que Samuel trilhou, no fim da vida, na velhice ele pode se colocar em pé diante das pessoas e dizer estas palavras:

1 Samuel 12:2
Agora, pois, eis que tendes o
rei à vossa frente. Já envelheci e estou cheio de cãs, e meus filhos estão convosco; o meu procedimento esteve diante de vós desde a minha mocidade até ao dia de hoje.

1 Samuel 12:3
Eis-me aqui, testemunhai contra mim perante o
SENHOR e perante o seu ungido: de quem tomei o boi? De quem tomei o jumento? A quem defraudei? A quem oprimi? E das mãos de quem aceitei suborno para encobrir com ele os meus olhos? E vo-lo restituirei.

Que vida integra que ele teve, todo o percurso santificado e limpo, sem causar danos a ninguém:

1 Samuel 12:4
Então, responderam: Em nada nos defraudaste, nem nos oprimiste, nem tomaste coisa alguma das mãos de ninguém.


Samuel nunca lesou ninguém, nunca defraudou (roubou, desfalcou), nunca oprimiu, nunca julgou injustamente visando benefícios pessoais, nunca privilegiou ninguém em troca de favores...

Quão íntegro foi Samuel...
Quantos poderão erguer a cabeça e dizer isto, no fim da sua vida...
Quantos estarão cercados por seus opositores, requisitores e vingadores, que gritando clamarão pelo sangue que lhes derramou, ou pelos bens que lhes tomou indevidamente.

Baseado nisso posso entender , aquele versículo que Jesus diz:

Mateus 5:25
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.


Poderemos nós, chegar ao fim da vida e perguntar assim???
Deus queira que sim!

Nenhum comentário: