domingo, 31 de maio de 2009

Não se entregue mas lute até o fim...



1 Samuel 11:1
Então, subiu Naás, amonita, e sitiou a Jabes-Gileade; e disseram todos os homens de
Jabes a Naás: Faze aliança conosco, e te serviremos.

1 Samuel 11:2
Porém Naás, amonita, lhes respondeu: Farei aliança convosco sob a condição de vos serem vazados os olhos direitos, trazendo assim eu vergonha sobre todo o Israel.


Muitas vezes queremos acalmar a fúria do inimigo, e nos dispomos consciente ou inconscientemente à alianças, no intuito de acalmar a dor que nos aperta, temos atitudes a fim de impedir que prossiga a opressão, mas que estejamos novamente em tranqüilidade e repouso.
Mas neste momento o inimigo feroz que mais do que nosso comprometimento com ele, ele quer tirar a nossa visão, quer cegar os nossos olhos, a fim de que nunca mais vejamos a luz, e contemplemos a face de Deus.
Pois só assim ele sabe que poderá manter esta pessoa nas trevas para sempre, pois enqto pudermos enxergar a luz, haverá escape e livramento para as nossas vidas, pois em Deus sempre há superação.

Esteja atento! Como tens se portado na luta? Tens recorrido a que? Tens agido de que forma?
Parece que enqto não quebras a aliança com Deus, as coisas não sossegam??
Parece que enqto não te aliancias com o espírito de murmuração, com o blasfemador, o vingador, o amargurador, o odiador, o incrédulo as coisas não acalmam????
Então avalie a partir de hoje, pois ele não quer somente que recorras aos meios dele para acalmar seu tormento, mas ele quer tirar a sua visão, tirar a sua paz sempre é o comçeo para gerar em você a atitude que te leva desesperado aos braços dele. Quantos tem se entregado nos braços da depressão, do terror noturno, da angústia, da imoralidade, da devassidão, do adultério, do alcoolismo, do vício, tabagismo, drogas, da pornografia, do consumismo, tudo visando acalmar-se do tormento, abafar a tristeza ou a preocupação...
Deus não está neste negócio, não é assim que vencerás teus opressores, não permita que ele tire sua fé, esperança, ânimo, pureza, fidelidade, força...não seja precipitado no meio da tempestade, não se desespere...em Deus sempre haverá socorro para sua vida...ele te ajudará a superar...

Nenhum comentário: