quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sinais dos fim dos tempos - a destruição da camada de ozônio já estava descrita na bíblia









A destruição da Camada de Ozônio pela ganância humana já estava descrita na bíblia e como consequência desta bárbarie a situação do mundo vai piorar:

O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol,

e foi-lhe dado queimar os homens com fogo.

Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor,

e blasfemaram o nome de Deus,

que tem autoridade sobre estes flagelos,

e nem se arrependeram para lhe darem glória.

Apocalipse 16:8-9
Entenda o que é a camada de ozônio:
"A camada de ozônio ou ozonosfera é um filtro de proteção formado pelo gás ozônio (oxigênio concentrado) que protege a atmosfera das radiações liberadas pelo sol. Situada na estratosfera, o gás é fortemente oxidante e reativo se chegar à troposfera. Também utiliza sua forte radiação para conseguir impedir a passagem dos raios ultravioletas que se porventura chegassem à atmosfera acabariam com todo ser vivo existente.
Em 1977, alguns cientistas descobriram um buraco na camada de ozônio na Antártida e ainda, posteriormente, registrou-se que a fina camada de ozônio estava afinando ainda mais em diferentes regiões. Existem algumas substâncias químicas que são liberadas no ar e que provocam tais danificações, como os clorofluorcarbonos e os hidrocarbonetos alifáticos halogenados. Tais substâncias ao chegarem à estratosfera reagem com o ozônio resultando em moléculas de oxigênio e de monóxido de cloro. Com o buraco na camada de ozônio, os raios ultravioletas conseguem penetrar pelo filtro de proteção e chegam até a atmosfera, provocando câncer de pele, cegueira, alergias, afetando todo o sistema imunológico deixando-o mais vulnerável ao ataque de fungos, bactérias e outros."
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Nenhum comentário: