quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Os seus pedidos são ouvidos por Deus, pode acreditar



Os seus pedidos foram ouvidos no Céu e respondidos no primeiro dia! ... Mas durante vinte e um dias o poderoso Espírito do Mal que domina o reino da Pérsia me impediu. Foi então que Miguel... veio me ajudar. Assim, eu consegui vencer os maus espíritos que mandam no reino da Pérsia. Daniel 10:12 e 13, A Bíblia Viva.

Moramos no belo Vale Okanagan, no Sul da Colúmbia Britânica, no Canadá. Durante gerações os residentes de Kelowna têm vivido satisfeitos e orgulhosos por morarem no mais agradável clima do Canadá. Desfrutamos verões longos, quentes e secos; praias com muita areia; pomares carregados de frutos e colinas arborizadas. Os invernos são curtos e amenos no vale, mas um curto trajeto nos leva a lindas montanhas para a prática do esqui.
Vários acontecimentos no verão de 2003 levaram a uma alteração em nosso confortável estilo de vida: temperaturas de até 44ºC; ausência de chuva por mais de 75 dias; e então – fogo! A certa altura, mais de 900 incêndios florestais ardiam na Colúmbia Britânica. Kamloops, a 160 quilômetros de distância, lutava contra um obstinado incêndio que destruiu uma comunidade, cortou a energia elétrica e fechou as principais rodovias.
Depois, durante a noite de 15 de agosto, um relâmpago iniciou um incêndio nos arredores de nossa cidade. No dia 22 de agosto, uma fumaça pesada cobria nosso vale, e 30.000 pessoas foram evacuadas enquanto o incêndio rugia na direção da cidade, consumindo 258 casas. Onde estava Deus?
Enquanto observávamos o fogo aproximar-se de uma das nossas igrejas, de repente as chamas desapareceram. Um único aguaceiro extinguiu aquela parte do incêndio. Era lá que Deus estava! As autoridades entenderam que seus esforços eram insignificantes e fúteis. "Foi a natureza que deu início a isso, e a natureza terá de extingui-lo", diziam. Finalmente, no dia 8 de setembro, o anjo com a resposta às nossas orações interveio, e acordamos ao som da chuva.
A fumaça do pecado nos separa de Deus e bloqueia os Seus anjos. Se Deus nos protegesse de todas as conseqüências do pecado, não teríamos motivação para concluir Sua obra.

A tempestade de fogo me motivou; o que motivará você?

Elizabweth Versteegh Odiyar

Nenhum comentário: