terça-feira, 13 de novembro de 2007

Ah isto tudo é o que mais desejo...


Desejo conquistar a mim mesmo para não sonhar os sonhos do enlouquecido
Desejo aceitar as feridas de quem ama para quebrar o feitiço do adulador.
Desejo a quietude do sábio para desprezar a festa do farsesco.
Desejo sentar com o humilde para desdenhar a sedução do rei.
Desejo ser filho amado de Deus para não tentar ser dono do sobrenatural.
Desejo viver contente para não me enamorar da riqueza.
Desejo vestir-me de bondade para nunca valer-me da vigança.
Desejo a sombra dos simples para não me conduzir pelo sol do soberbo.
Desejo esquecer sonhos infantis para viver com a grandeza da criança.

A vida é bonita e os anos tão ariscos.
Tenho tantos desejos e tão pouco tempo para cumpri-los.
Como nunca deixarei de almejar, quero só desejar certo.
Soli Deo Gloria.

Texto: Ricardo Gondin

Nenhum comentário: